Cultura, quadrilhas, comidas típicas e muito forró no São João de Guamaré.

Cultura, quadrilhas, comidas típicas e muito forró no São João de Guamaré.

Cultura, quadrilhas, cores, bandeiras, comidas típicas, balões, fogueiras e muito forró tomou conta da cidade na noite desta sexta-feira (23), no São João de Guamaré. Quem já vê tudo pronto, mal sabe o trabalho que há nos bastidores de uma quadrilha junina. A ralação começa na hora de montar o cenário, depois todo mundo corre para acertar os últimos detalhes dos figurinos, das falas, dos passos e os músicos afinam os instrumentos, pois quando o forró começa, a magia do São João pede passagem.

Os festejos juninos durante este mês de junho está levando muita alegria à população através dos festejo de são João das escolas, dos ESFs, das secretarias, com a realização das festas juninas. Ontem, a orla do Rio Aratuá foi palco de um verdadeiro espetáculo com apresentações de quadrilhas juninas, “Vem que Tem, Quadrilha Dourada, e Vire Mexe”, e diversas comidas típicas. A noite ainda continuou com apresentações no palco com bandas locais, a animação não deixou ninguém parado.

A população marcou presença maciça na orla da praia para prestigiar as festividades de São João da cidade. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Turismo, e apoiado pelas demais Secretarias Municipais. A festa contou com a presença de vereadores, secretários de governo, autoridades politicas, e a população em geral, prestigiando as apresentações, um projeto cultural que conta com o apoio total da atual gestão municipal.

O prefeito Hélio recebeu os agradecimentos dos diretores das Quadrilhas Juninas que se apresentaram, e foi bastante aplaudido pelo público presente que se mostrou reconhecedor da importância do apoio do poder público municipal a esse importante projeto cultural.

As festividades juninas fazem parte das tradições nordestinas, sendo as apresentações de quadrilhas, um componente fundamental dessas tradições, tendo como características a alegria e o colorido, garantindo com isso a diversão de todos que prestigiaram o evento no São João de Guamaré.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp