Browsed by
Mês: novembro 2016

Guamaré realizará 2ª Edição do Casamento Comunitário 2016.

Guamaré realizará 2ª Edição do Casamento Comunitário 2016.

Resultado de imagem para casamento comunitario guamaré

O casamento comunitário, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, e o Cento de Referência e Assistência Social -CRAS/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos /SCFV, cuja ação é proporcionar o direito as pessoas a regularizar o seu estado civil, onde são prioritários aqueles que estão incluídos nos programas sociais e acompanhados.

Com o tema: “Fortalecer a família no que lhe é direito é um ato de amar”, nesta segunda edição do Casamento Comunitário 2016, serão contemplados mais de 15 (quinze) casais com cerimônia Civil e o Ato Ecumênico.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de assistência social, garante o direito preservado na Constituição Federal, aqueles que não têm condições de realizar o seu enlace matrimonial civil.

O casamento será realizado no próximo dia 2 de dezembro de 2016. às 17 horas no Clube Municipal Vicente de Brito Miranda, na orla da praia do Rio Aratuá. Para mais informações procure a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O homem de aço na câmara pode ter uma carta na manga.

O homem de aço na câmara pode ter uma carta na manga.

dsc_0009

Conhecido como o único vereador da oposição na câmara que não conseguiram calar sua voz. O personagem da foto, vereador Gustavo Santiago (SD), usou esta frase como logo em sua campanha e deu certo.

O povo reconheceu seu trabalho e sua luta, e a maioria dos votos da oposição para proporcional foi destinado ao vereador, fruto de sua dedicação, coragem, amizade, base familiar, trabalho e boa articulação politica dentro e fora da câmara.

Foram 1.021 votos obtidos nas urnas, o segundo vereador mais votado, ficando atrás apenas do vereador Eudes Miranda (PR), calando com a expressiva votação os críticos de plantão, que apostaram alto que o vereador não seria sequer reeleito para mais uma legislatura.

Nem mesmo o candidato a vereador Enéas Bernardinho, da mesma coligação, que teve o apoio do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues (SD), alcançou tanto êxito no ultimo pleito como o filho de seu Chududa e Dona Maria dos Anjos. Pois apostas foram feitas que Mozaniel iria conseguir com sua liderança eleger Enéas… Fato que não aconteceu.

Há quem afirme que Enéas Bernardino em toda eleição só serve de bate esteira para o vereador campeão de votos da oposição. Há também quem afirme que dentro da oposição o nome de Gustavo Santiago é ovacionado como LÍDER e não o nome de Mozaniel como deveria ser.

É fato que o vereador sempre segurou a bandeira da oposição na câmara, enfrentou a máquina administrativa, e em nenhum momento se curvou diante do prefeito e de seus colegas de parlamento. Um vereador diferenciado, um homem de aço, que tem identidade, cara e lado, isto já o credencia.

Questionado nos últimos dias pela maioria da militância oposicionista sobre o futuro politico da cidade e da câmara. O vereador Gustavo pede calma, fé em DEUS, e deixa visivelmente transparecer que tem uma carta na manga para os próximos dias, pois tudo que ele pregou antecipadamente durante a campanha eleitoral aconteceu.

Prefeitura de Felipe Guerra é suspeita de fraudar contratos de limpeza pública.

Prefeitura de Felipe Guerra é suspeita de fraudar contratos de limpeza pública.

Resultado de imagem para GIF HOMEM ASSUSTADOA Prefeitura de Felipe Guerra, cidade da região Oeste potiguar, está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado suspeita de fraudar licitações e contratos no setor de limpeza urbana. Nesta quarta-feira (30), sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no próprio município, na cidade de Apodi, que fica na mesma região, e também em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, as investigações são sigilosas.   Em nota, o órgão disse apenas que coordenou a operação através da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi, do Grupo de Atuação Regional do Defesa do Patrimônio Público (GARPP), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e que contou com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público do Ceará.

“Foi realizada a inspeção in loco do serviço de limpeza pública na cidade de Felipe Guerra no âmbito de investigação que apura possíveis fraudes em licitação e na contratação da limpeza urbana naquele município do Oeste potiguar”, afirmou o MP.

Participaram da operação sete promotores de Justiça e 20 policiais para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Comarca de Apodi. G1

Em Felipe Guerra, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma das secretarias da prefeitura (Foto: PM/Divulgação)

Empresário é morto a tiros na frente de condomínio no Satélite.

Empresário é morto a tiros na frente de condomínio no Satélite.

Um empresário foi executado a tiros na noite desta terça-feira (29) na frente de um condomínio, localizado no conjunto Cidade Satélite, na zona sul. De acordo com a polícia, José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, foi morto com três disparos na cabeça.

Vídeos das câmeras de segurança do condomínio mostram o momento do crime. por volta das 21h30, a vítima estava em uma caminhonete com a esposa após ter deixado a filha no prédio, quando um outro veículo do tipo sedan para em frente ao carro de Saldanha e dois bandidos realizam a abordagem.

A esposa da vítima já havia deixado o carro e corre em direção à portaria na busca por socorro, quando entra em desespero ao perceber os disparos contra o marido. José Rosemberg foi atingido por três tiros na cabeça.

Logo após o crime, os assassinos retornam para o veículo e fogem. Um dos bandidos chegou a ficar para trás por alguns instantes, mas logo se junta aos comparsas e saem em fuga.

José Rosemberg Saldanha era dono de uma pousada na cidade de Lagoa Nova e já havia exercido o cargo de vereador no município. A família da vítima não soube informar o que poderia ter motivado a morte.

Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de uma execução, mas após o início das investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também se analisa a hipótese da vítima ter reagido a um roubo, pois objetos da vítima também foram levados.

Confira o vídeo:

Macau: Pintinho em céu de brigadeiro.

Macau: Pintinho em céu de brigadeiro.

A Justiça Eleitoral decidiu pela aprovação das contas do vereador eleito de Macau, Pintinho (PC do B). Em trecho da decisão, publicada nesta terça-feira, 29, a juíza da 30ª Zona Eleitoral, Andrea Câmara conclui: “observo que o candidato apresentou as suas contas de campanha dentro do prazo legal, acostando os documentos e informações exigidos pelo artigo 59, caput, da Resolução TSE n.º 23.463/2015”. Celso Amâncio.

Resultado de imagem para pintinho macau

Governo do RN começa a pagar a folha salarial de novembro nesta quarta-feira, 30

Governo do RN começa a pagar a folha salarial de novembro nesta quarta-feira, 30

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte começa a pagar os salários de novembro aos servidores dos órgãos da administração indireta, que possuem recursos próprios.

Nesta quarta-feira (30) recebem os servidores ativos da Educação.

Os 24.099 servidores dos dois grupos vão receber um volume que somam R$ 49,6 milhões.

O calendário de pagamento do restante da folha será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de caixa.

Resultado de imagem para dinheiro real

Como cidadão Guamareense aguardo ansioso por essas mudanças!

Como cidadão Guamareense aguardo ansioso por essas mudanças!

_dsc6538Por Edilmar Medeiros.

O verdadeiro gestor Guamareense deve começar a pensar e agir dessa forma.

Para haver mudanças é preciso que se tenha coragem de enfrentar muitos desafios, combater vícios e regalias principalmente de correligionários, eleitores, servidores e principalmente de aliados políticos que só visam interesses próprios.

A máquina administrativa deve ser gerida com mais projetos que possam gerar empregos e renda como também deve-se investir em projetos sustentáveis.

O gestor deve explorar nossas riquezas naturais e transforma-las em meios sustentáveis, esse é o maior desafio de um gestor que realmente quer mudança na administração de seu município.

Não esquecendo também que a mudança de verdade deve acontecer na mentalidade das pessoas que ainda pensam que a máquina administrativa deve ser instrumento de beneficio próprio.

Guamaré só irá crescer quando o gestor tiver a vontade e a coragem de mudar.

Guamaré só irá crescer quando o gestor tiver a vontade e a coragem de mudar.

img_0582

Certa vez, um bom homem que saiu pelo campo e encontrou uma raposa quase morta. Tomou-a em seus braços, trouxe-a para casa, cuidou dela, amparou-a e desenvolveu o apego que se sente por um animal de estimação.

O homem acreditava que ela continuaria vivendo junto dele, afinal recobrara a vida a seu lado e, por isso, teria gratidão e consideração.

Os dias passaram. Numa bela manhã, já com o vigor fortalecido e sua natural astúcia recuperada, a raposa levantou-se de seu repouso, saiu no quintal da casa e viu que havia uma brecha na cerca. Por alí, numa corrida desenfreada, bateu em fuga, embrenhando-se de volta à floresta.

Ao dar por sua falta, o homem se entristeceu e esperou que ela voltasse, sem sucesso. Contudo, sempre que escasseava a comida na floresta, ela rodeava a casa, fingia apego e fidelidade ao homem até que ele lhe desse alimento. Após saciar-se, ela sumia de novo, em busca dos seus hábitos.

Esta fábula mostra que os animais agem por um impulso interior inconsciente. É quase impossível mudar um instinto animal. E nós, seres humanos, estamos abertos a mudanças?

Muitas mudanças podem está por vir em breve em nossa sociedade. É verdade que para as  mudanças correrem precisamos está abertos a elas. É verdade ainda que aqueles que vão promover as mudanças preparem antes o terreno para que elas possam ser bem aceitas.

A raposinha da fábula talvez não tenha sido preparada para conviver com sua nova realidade, por isso sempre fugia de volta a floresta.

Quem sempre comeu mingau, quando passa a comer feijão e carne os resultados podem trazer uma enorme indigestão. Algo semelhante ocorre com as mudanças em nossas vidas.

As mudanças precisam vir sim, mas acompanhadas de cautela, reflexão, decisão em conjuntos, visão das coisas. As criticas com certeza virão; as enxurradas. Mas no meio delas, o respaldo de muitos vem junto.

Muitos que estão numa equipe, agem ainda como a raposa da fabula acima quando as dificuldades momentâneas levam os indivíduos a assumir papéis que pareçam receptíveis as mudanças.

No entanto, uma vez superados os obstáculos e conquistados certos objetivos as pessoas tende a retornar a seu estado natural, por estarem satisfeitas. A satisfação é algo perigoso num processo de mudança.

Uma vez iniciadas, elas precisam prosseguir para frente e para cima sempre, corrigindo-se esse ou aquele erro. Caso contrário às coisas podem ficar pior que antes.

As mudanças… Que elas venham e, para beneficiar a todos, lógico. Afinal, foi com esses ideais que lutamos e pregamos arduamente por toda parte. Talvez no princípio doa ou até já esteja doendo, mas a dor faz parte da cura. Não é verdade? Guamaré só irá crescer quando o gestor tiver a vontade e a coragem de mudar.

Nota do Blog: Aguardem em uma série de reportagens exclusivas, onde e quando, na opinião do blog essas mudanças devem serem feitas em caráter emergencial, doa a quem doer.

Tenho absoluta certeza que se as mudanças que se faz necessário não foram feitas a tempo pelo o gestor, a máquina administrativa não irá suportar por mais que haja planejamento.

São vícios e regalias que assusta e abre vários pontos de interrogações. Como fazer uma pergunta ao prefeito, ao vereador e aos secretários de governo e servidores do primeiro escalão, não ofende e não é pecado, o portal irá indagar alguns sobre fatos, e abri o espaço no blog para o direito de resposta.

Município ganha direito à multa de repatriação.

Município ganha direito à multa de repatriação.

A juíza federal Arali Maciel Duarte, da 1ª vara da Bahia, concedeu liminar favorável ao município baiano de Mundo Novo, para que a União repasse recursos das multas da repatriação à cidade.

A ação foi imposta no último dia 24 de novembro, e poderá orientar as ações semelhantes que tramitam ou venham tramitar na justiça.

Os prefeitos do Rio Grande do Norte, através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – aguardam garantias de que o Presidente da República Michel Temer (PMDB) vai repassar os recursos de multas e juros às cidades para acionar a justiça. O Senado aprovou projeto que abre nova janela para a regularização de recursos mantidos ilegalmente no exterior, e os parlamentares exigiram à inclusão no texto da repartição a divisão dos recursos obtidos como multa com Estados e Municípios.

Multa

Na ação favorável a Novo Mundo, a justiça concede a inclusão do montante arrecadado pela União a título de multa (com base no art. 8° da Lei n° 13.254/16) na base de cálculo das transferências constitucionais previstas no art. 159, I, da Constituição Federal ao Município autor; e que a União Federal repasse a cidade, no prazo de dez dias, a parte que lhe cabe dos valores arrecadados a título multa com base no art. 8° da Lei n° 13.254/16.

A juíza também considerou que “o fato de os Municípios terem sido excluídos do referido pacto implica em ofensa ao princípio da isonomia (previsto no art. 5°, caput, da Constituição Federal), já que foi dado tratamento desigual a entes públicos que se encontram na mesma situação jurídica.”, aponta a ação.

Nesta semana, uma comitiva de prefeitos do Rio Grande do Norte irá a Brasília para discutir a garantia dos recursos de multas e juros da repatriação para os municípios.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp