Browsed by
Day: 5 de dezembro de 2016

Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação de fatos.

Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação de fatos.

Resultado de imagem para mozaniel guamare

É preciso ter muito cuidado com publicações em jornais, blogs e rede social por parte de alguns moderadores. Faz-se necessário antes de quaisquer publicação, ter subsídios com dados reais e fonte da informação, para não cair sobre o descrédito.

Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação de fatos. Antes de dar o furo, é preciso checar antes as informações sob risco de prestar um desserviço à opinião pública. E ainda por cima, responder pelas consequências, principalmente quando se usa o nome da justiça sem autorização.

O blog de Celso Amâncio, trás a resposta para uma matéria postada pelo o Blog Alto Notícia, sobre a diplomação do prefeito eleito de Guamaré. Embora o blog tenha se retratado com seus leitores horas depois, a publicação para muitos foi como jogar penas ao vento, devido o numero de republicação e compartilhamentos.

Clique aqui e veja a matéria publicada pelo o Blog Alto Notícias.

http://altonoticias10.blogspot.com.br/2016/12/eleicoes-juiza-da-30-ze-define-data-da.html

Veja a matéria publicada no blog de Celso Amâncio. “Guamaré: Mozaniel não será diplomado prefeito”.

A justiça publicou hoje o edital de convocação dos eleitos, prefeitos e vereadores nos municípios de Macau, Guamaré e Galinhos (30ª Zona Eleitoral), em 02 de outubro, para a diplomação no dia 13 de dezembro na cidade de Macau.

Aguardando julgamento de recurso no TSE, o prefeito reeleito de Guamaré, Helio Miranda, poderá não ser diplomado na data, no entanto, o segundo colocado nas eleições para prefeito, Mozaniel de Melo, diferente do que vem sendo especulado na imprensa, não será diplomado em hipótese alguma, já que caso Hélio perca no novo julgamento, a cidade terá novas eleições para eleger o seu prefeito.

Execução à bala na comunidade Nova Jerusalém em Baixa do Meio.

Execução à bala na comunidade Nova Jerusalém em Baixa do Meio.

img_0002

Um crime com caraterísticas de execução foi registrado na ultima sexta-feira (02), na comunidade de Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio.

Segundo informações, dois homens encapuzados chegaram armados numa moto à casa da vítima, identificado por Felipe Freire da Silva, e fizeram vários disparos.

Felipe mesmo ferido ainda tentou fugir dos criminosos sem êxito. No banheiro da residência a vitima foi executada a queima roupa com tiros no corpo e na cabeça, vindo a óbito no local.

A vítima já tinha passagem pela polícia. Ele já tinha ceifado uma vida e era natural de Macau. Os moradores da comunidade de Nova Jerusalém, estão se sentindo aterrorizados com a massa de crimes que tem acontecido na região.

A Polícia Militar e Guarda Municipal isolaram o local do crime até a chegada do ITEP. A Polícia Civil foi informada da ocorrência que será investigada pela 5ª Regional da Polícia Civil de Macau.

Vereador eleito tem carro metralhado e ex-candidata tem casa crivada de balas em Tibau.

Vereador eleito tem carro metralhado e ex-candidata tem casa crivada de balas em Tibau.

Um vereador e uma ex-candidata ao legislativo de Tibau, município vizinho a Grossos, foram alvos de dois ataques criminosos neste final de semana. Em ambos os casos, Deus colocou a mão e ninguém ficou ferido.

No primeiro ataque, o carro do vereador eleito Nildo Luz foi metralhado com mais de 60 tiros. A parte traseira do veículo ficou totalmente destruída.

Em outra situação, a ex-candidata a vereadora Arissandra Fernandes de Souza também foi alvo de atentado durante a manhã. Ela teve a fachada de sua casa crivada de balas.

Através de postagem em seu perfil no Facebook, Arissandra contou que se sentiu surpresa com o ocorrido. “Hoje fomos surpreendidos com cinco tiros de calibre doze na minha casa, estilhaço de bala por todo canto”, afirmou.

Até então, não se sabe o que motivou os atentados. Felizmente, nas duas situações ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar confirmou que os envolvidos não quiseram falar sobre o assunto. Fonte: C.F e Notícias.

Vereador eleito tem carro metralhado e ex-candidata tem casa crivada de balas em Tibau

Convite: 10ª Cavalgada dos amigos acontecerá no próximo dia (18).

Convite: 10ª Cavalgada dos amigos acontecerá no próximo dia (18).

Será realizada no dia (18) de dezembro de 2016, a 10ª edição da tradicional “Cavalgada dos Amigos” e promete reunir um grande público como foi em 2015.

A cavalgada sairá às 07h00min do sítio do Sr. Gonzaga, localizado no distrito de Ponta de Salina, percorrendo um trecho da RN João Pedro Filho, e percorrerá as principais ruas da comunidade e sede do município em Guamaré.

Esse evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria de Esportes. O evento tem a organização de Gonzaga e Amigos.

img_0069

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp