“Algumas pessoas irão amar você apenas enquanto você for útil a elas”. Denise Rocha.

Como vocês devem saber ter valor nos dias de hoje é muito raro. No mundo atual, a máxima é essa: “Você só vale o que tem pra dar”. Se não formos prestativos, se não sermos úteis…  Em fim só vai sobrar à família e os amigos de verdade pra te amar, e te respeitar do jeito que você é.

Em meu pouco tempo de trabalho na blogosfera, publicando reportagens sobre assuntos variados como política, esportes, segurança, cotidiano, noticiários local e regional, utilidade pública e outros temas, esse trabalho faz com quê eu passe um bom tempo estudando e procurando entender o comportamento que nós seres humanos temos e inovamos a cada dia. Uma verdadeira “metamorfose ambulante”.

Nós que formamos opiniões, em especial, sobre o cenário politico da cidade, queira ou não, pagamos um preço muito alto por tender uma pessoa correta, culta e sem qualquer envolvimento com más influencias.

Pagamos um preço por defender uma ideologia bem diferente como prega muitos políticos com e sem mandato na cidade. Nós que formamos opinião, somos criticados de várias formas, basta divergir, na maioria das vezes é só isso. Somo julgados, condenados e sentenciados, muitas vezes até pela forma de nos expressar em defesa das causas de interesse público.

Por isso quero dizer a vocês caros leitores, que tira um tempinho todos os dias para se atualizar das noticias da cidade e região através deste espaço, digo, se prestar muita atenção verás que os valores éticos e morais estão acabando, e quem tem, tem que prezar porque ele vai ser posto a prova a todo instante.

Não é novidade de hoje você ser penalizado de alguma forma, se você não for de acordo com os interesses políticos de algumas pessoas, a resposta chega da mais variadas formas, você se torna uma espécie de excluído social só por não concordar com uma coisa completamente sem nexo, que é por elas defendida. Mesmo se a coisa é sem nexo, mas que, se todo mundo segue eu tenho que seguir, isso é idiotice. Não é assim e nunca será, tenho meus valores, minhas ideias, não me comportarei como um alienado.

Ser útil para alguém parece ser algo completamente desnecessário nos dias de hoje, a saber:

É fato que você só tem utilidade enquanto você estiver servindo. É fato que você acerta 99 vezes, mas não recebe um elogio sequer, agora, basta cometer um só, daí de repente surgem mil condenações.

É fato que você só terá utilidade enquanto você for influente no meio social entre pessoas falsas. É fato que você não poderá ser contra, mesmo estando sabendo que a coisa está errada, você precisa concordar.

É fato que enquanto você pensa em todos, todos só se preocupam com eles próprios.

(Visited 2.503 times, 9 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!