Browsed by
Month: janeiro 2017

Bom Exemplo: Câmara de Vereadores de Macau se distancia dos negócios às escuras.

Bom Exemplo: Câmara de Vereadores de Macau se distancia dos negócios às escuras.

Bem diferente do jeito de trabalhar de alguns gestores, que optavam por transações às escuras e fora da lei, em 30 dias de seu mandato, o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros-Pintinho, abre licitação para compra de equipamento de informática e computadores, para os gabinetes dos vereadores.

Outro exemplo de que algo mudou na CMM, foi o projeto aprovado recentemente, cortando 25 cargos em comissão (22 assessores de gabinete, 1 fiscalizador de contas, 1 contador auxiliar e 1 inspetor de execuções orçamentárias). A medida representa uma economia anual de R$ 300 mil.

Ainda é muito cedo para elogios, mas pelo andar da carruagem, parece que a Câmara de Vereadores em Macau caminha bem, para se livra do famoso “jeitinho brasileiro” e das graciosas notas fiscais, entre outros vícios. Celso Amâncio

PM é baleado durante roubo a joalheria em shopping da zona norte.

PM é baleado durante roubo a joalheria em shopping da zona norte.

Um policial militar foi baleado durante um roubo a uma joalheira em um shopping na zona no final da manhã desta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, o soldado Daniel Oliveira Pessoa estava de folga e sofreu três disparos após tentar impedir o crime. O militar trabalha no Pelotão Destacado de Extremoz.

De acordo com informações iniciais, o soldado Pessoa foi atingido na cabeça, no pescoço e nas costas. O estado de saúde da vítima é considerado muito grave. Nominuto

Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio no RJ.

Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio no RJ.

Globo.com

O empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (30). Com a cabeça raspada e uniforme de detento, ele foi colocado dentro de uma viatura, carregando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. O empresário, que era considerado foragido e estava em Nova York, foi preso ao desembarcar no Galeão, pela manhã.

Resultado de imagem para Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio no RJ.

Cármem Lúcia homologa 77 delações da Odebrecht na Lava Jato.

Cármem Lúcia homologa 77 delações da Odebrecht na Lava Jato.

Com isso, os mais de 800 depoimentos prestados pelos executivos e ex-funcionários da Odebrecht ao Ministério Público Federal (MPF) se tornaram válidos juridicamente, isto é, podem ser utilizados como prova.

A expectativa agora é saber se a ministra Cármen Lúcia irá retirar o sigilo das delações, nas quais os ex-executivos citam dezenas de políticos com mandato em curso como envolvidos no pagamento de propinas.

Entre os delatores está o ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht, que encontra-se preso desde 2015 em Curitiba e já foi condenado a 19 anos de prisão pela primeira instância da Justiça Federal.

Máxima do futebol… “Em time que estar ganhando, não se mexe”

Máxima do futebol… “Em time que estar ganhando, não se mexe”

Por José Carlos de Oliveira

Será que esta máxima se aplica a gestão pública?

Não se pode falar na Guarda Civil Municipal de Guamaré, sem fazer uma citação á dois nomes que compraram a ideia da criação da Guarda Civil Municipal e vestiram a sua camisa na literidade da palavra, Cabral e Neam.

Cabral foi o primeiro Subcomandante por um longo período e logo após foi nomeado seu Comandante, conhecedor do Município desenvolveu um trabalho de proteção ao patrimônio público e uma cooperação com a Policia Militar (em breve falarei sobre esta Instituição de guerreiros). Uma das escolhas mais acertada foi a escolha de Neam para ser o Subcomandante, estava formada uma dupla de respeito e sucesso.

Com a exoneração a pedido de Cabral, Neam assumiu o comando da Guarda Municipal, mantendo o mesmo padrão de eficiência, até mesmo melhorando onde era preciso.

Tecido estes comentários, vamos aos fatos.

Guamaré foi surpreendida com a exoneração de Neam do comando da Guarda Civil Municipal sem uma justificativa convincente, dizer que a política tem destas coisas não é e nunca será uma justificativa para tirar um profissional competente, que vinha até então desenvolvendo com extremo zelo a sua função.

Ora se a exoneração do Comandante Neam foi uma retaliação contra alguém para mostrar que tem força e prestigio diante do “sistema”, me desculpem, foi um tiro no pé, pese que entre os Supervisores tem muitos profissionais competentes com capacidade para exercer o comando, mas tirar um comandante apenas para demonstrar poder é a mais pura demonstração de falta de interesse em a cada dia fortalecer a segurança do Município.

O auto ego não poder falar mais alto do que a necessidade coletiva.

Cabral e Neam que queiram o não vocês sempre serão lembrados pelos serviços prestados ao Município, das vezes que vocês juntos seus comandados arriscaram a vida, das noites em claro patrulhando a cidade.

A você em especial Neam, levante a cabeça, você é competente, você é integro, onde te colocarem para trabalhar, você dará o seu melhor para honrar a corporação, não é a patente que forja o combatente, mas sua persistência em servir.

Máxima do futebol… “Em time que estar ganhando, não se mexe”

Prefeito Hélio nomeia Secretário Municipal de Seg. Des. Soc. E Patrimonial do Município.

Prefeito Hélio nomeia Secretário Municipal de Seg. Des. Soc. E Patrimonial do Município.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 297/2017, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, nomeou, FRANCISCO DE ASSIS DA FONSECA GOMES, para o cargo de Secretario Municipal, l de Seg. Des. Soc. E Patrimonial do Município.

Nota do Blog: A nomeação, e a recondução de Francisco de Assis da Fonseca Gomes, ao cargo de Secretário Municipal de Seg. Des. Soc. E Patrimonial, foi para o prefeito Hélio Miranda, acertada. Pois certamente pesou em sua decisão, o trabalho prestado à segurança pública do município, em seu primeiro mandato,  considerado como excelente.

Há quem afirme que o secretário ao ser nomeado, foi comparado ao secretário de Saúde, Dr. Adriano Diógenes, a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues,e a Secretária de Esportes, Larissa Nayara, por ele ter serviços prestados, e aceitação popular, assim, o prefeito o reduziu ao posto.

Um tipo de secretário, que sempre teve boas ações, atitudes, honestidade e bom comportamento. Um gestor que soube aplicar rigorosamente todo o orçamento destinado a secretaria. Atendeu a população com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade.

Parabéns ao prefeito pela nomeação!

Prefeito Hélio nomeia Secretário Municipal de Indústria e Capacitação do Município.

Prefeito Hélio nomeia Secretário Municipal de Indústria e Capacitação do Município.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 296/2017, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, nomeou, WILSON SANTOS DA SILVA, para o cargo de Secretario Municipal, lotado na Secretaria Municipal Ind. Com. Serv. Energ. E Proj. Especiais  do Município.

Prefeitura conclui reforma e ampliação do Trapiche de embarque e desembarque do Rio Aratuá.

Prefeitura conclui reforma e ampliação do Trapiche de embarque e desembarque do Rio Aratuá.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, concluiu as obras de reforma e ampliação do Trapiche, de embarque e desembarque, localizado na natureza exuberante da Orla da Praia do Rio Aratuá.

Foi feita a troca de quase toda madeira, e ainda instalados corrimões dos dois lados do Trapiche, poste de iluminação. Com a conclusão da obra, hoje o cenário se configura bem diferente… Um verdadeiro cartão postal.

Na somatória dos benefícios melhorou e muito a qualidade de vida dos moradores e turistas. A obra de reforma e ampliação foi feita com recursos próprios da prefeitura.

Os moradores e turistas aproveitam espaço agora coberto, para embarque e desembarque, e contemplar o belo pôr do sol do rio, e a bela paisagem que Guamaré oferece, seja durante o dia como durante a noite.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com menos de 15% de sua capacidade.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com menos de 15% de sua capacidade.

Resultado de imagem para Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com menos de 15% de sua capacidade.O último relatório do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) aponta que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Rio Grande do Norte, está com 14,25% do volume total.

A Barragem Santa Cruz, em Apodi, está com 18,61%, e a Barragem de Umari, em Upanema, com 8,88%. O diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso, alerta a população para continuar economizando água, mesmo com as boas expectativas para o próximo período chuvoso.

“O racionamento no abastecimento das cidades permanece. O cidadão tem que economizar para manter os sistemas funcionando, é responsabilidade de todos”, afirma. Com informações de Jarbas Rocha

‘Meu pai estava aflito com a reação do país’, diz filho de Teori Zavascki

‘Meu pai estava aflito com a reação do país’, diz filho de Teori Zavascki

Falando em nome da família de Teori Zavascki, morto em desastre aéreo no último dia 19, Francisco Zavascki segue vigilante quanto à investigação do acidente. E fala, em entrevista ao GLOBO, sobre o legado deixado pelo pai.

Como a família tem reagido à morte de Teori?

Cada um está de um jeito diferente. Alguns estão piores, acho que eu sou o que está um pouco melhor. Mas estão todos ainda em estado de choque, realmente vivendo um pouco na negação. Muito cansados, muito tristes, mas sem acreditar, ainda céticos com o que aconteceu.

Vocês têm algum receio com relação à investigação?

Não sei dizer. Claro que a gente fica com medo de, daqui a pouco, se perder o momento de se fazer eventualmente determinadas perícias ou qualquer coisa… ou de alguma influência política. E aqui não estou fazendo acusação nenhuma. Mas é um caso tão extraordinário, tão importante, num momento tão difícil, que para a própria história do país a gente precisa que tudo fique muito claro.

Veja entrevista completa concedida ao Portal Globo AQUI

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp