Browsed by
Day: 4 de abril de 2017

Educação de Guamaré: Ações esportivas preparam alunos para o futuro.

Educação de Guamaré: Ações esportivas preparam alunos para o futuro.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de educação, não mede esforços para incentivar a prática esportiva de nossos alunos, preparando-os com profissionalismo. No último dia 25 de março, a equipe de Beach Soccer de Guamaré, representada pela Escola Benvinda Nunes Teixeira, participou da 1ª etapa do campeonato “II Litoral Esportivo Escolar”, consagrando-se campeã em Natal, na praia de Búzios.

Já no dia 28 de março, a secretaria de educação, através da coordenação central de educação física e esporte, realizou os jogos municipais em sua 5ª Edição com a participação das escolas municipais, Benvinda Nunes Teixeira, Maria Madalena, e as escolas estaduais, Monsenhor Joaquim Honório, e Nádia Câmara.

Os jogos serviram como seletiva para os jogos da juventude do rio grande do norte – Juvern´s, este tem grande representatividade uma vez é uma seletiva para os campeonatos brasileiro, sul-americano e mundial.

O povo manifesta opinião sobre a falta de gerenciamento na Secretaria de Segurança em Guamaré.

O povo manifesta opinião sobre a falta de gerenciamento na Secretaria de Segurança em Guamaré.

Resultado de imagem para defesa civil guamaré

Nas redes sociais o assunto não é outro… A falta de gerenciamento na pasta da secretaria de  segurança pública e defesa patrimonial em Guamaré. Entre tantas opiniões sobre as postagens nos Blogs da cidade e facebook,  destacamos a de um filho do município, residente e domiciliado na cidade,  conhecido e querido por montão de gente, conhecedor na área de segurança, tendo em vista, que Moaci Reinaldo, já prestou serviço a Defesa Civil Municipal, isto já credencia a forma opinião sobre o assunto. Veja a postagem retirada do seu face, a saber:

Por Moaci Reinaldo.

“Minha humilde opinião apenas como entusiastas, participante e eterno aprendiz da área de segurança pública. Concordo plenamente, realmente os melhores momentos que a secretaria de segurança de Guamaré viveu a pós ter sido idealizada e em seguida criada pelo prefeito Hélio, foram os períodos de Aurélio Teixeira (primeiro secretário) e logo após a rápida passagem de Aurélio veio o período de João Batista. João Batista Junto com prefeito Hélio deu todas as condições necessárias na medida do possível para que os trabalhos desenvolvidos através das instituições Guarda Civil Municipal e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil dessem certo. Sou uma das testemunhas do bom trabalho e das conquista na área de segurança pública na época, acompanhei de perto, também fiz parte dessas conquistas. Ao longo dos meus 32 anos aprendi com a vida a reconhecer o trabalho e dá valor a quem merece, hoje como cidadão morador a 29 anos desta querida cidade, me sinto triste em ver instituições como a Guarda Civil Municipal e Coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil que tanto contribuíram e ainda contribuem com nossa segurança não exercerem suas atribuições de forma plena e organizada, apenas por orgulho, prepotência e arrogância de alguém que leva a vida em apenas contar vantagens e fantasias. Tomo para mim as palavras de Adriano de Paula Costa…”Obrigado Senhor Deus, por cada minuto que convivo com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Elas me fazem ver tudo aquilo que não devo me tornar.”

Por fim concluo minhas palavras descrevendo parte de um livro de estudo que li a um tempo trás.

Devemos substituir o máximo possível o EU por NÓS.

Existem alguns “vírus” que impedem o avanço das instituições, são eles:

  1. Líderes Profissionalmente desqualificados
  1. Chefia à moda antiga (Centralizada e ditatorial)
  1. Egoísmo externo
  1. Nenhum investimento de capacitação, reciclagem, atualização, ausência de Planejamento estratégico objetivando o desenvolvimento do grupo.
  1. Desconhecimento de mais elementares regras de controle de custos (desperdício)
  1. Total desconhecimento das necessidades, desejos e expectativas da sociedade.
  1. Medo de aceitar, ou mesmo antecipar-se, as mudanças que estão acontecendo numa velocidade estonteante.

Já dizia Auguste Comte – “É possível mudar as instituições, somente depois de ter modificado as opiniões”.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Ex-deputado cobrou propina de empreiteiras no RN, diz delator.

Ex-deputado cobrou propina de empreiteiras no RN, diz delator.

G1 – O ex-deputado federal João Maia (PR) teria cobrado propina de empreiteiras contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, segundo a delação premiada do ex-chefe de Serviço de Engenharia do órgão, Gledson Golbery de Araújo Maia. A propina era cobrada em contratos de obras, manutenção e sinalização na malha viária federal no estado. O “custo político”, como ele se referia à cobrança, era de 4% do valor total de cada obra, livres de impostos. Pelo menos nove empresas ou consórcios teriam dado propina ao político.

Em 2010, Gledson foi preso pela Polícia Federal na Operação Via Ápia, que investigou fraudes no Dnit potiguar. De acordo com Gledson Maia, o dinheiro arrecadado com o “custo político” foi usado na campanha eleitoral de 2010, quando João Maia acabou reeleito deputado federal, sendo o segundo mais votado no Estado.

O G1 procurou o economista e ex-deputado João Maia que disse que não iria se manifestar. “Não posso me manifestar por não ter recebido nada oficial”, disse.

Ex-deputado e economista João Maia (Foto: Canindé Soares)

 

Pedro Avelino terá a 4ª versão do PA DAKAR.

Pedro Avelino terá a 4ª versão do PA DAKAR.

O tradicional PA DAKAR será realizado no dia 15 de abril, e já virou tradição,  o PA DAKAR cortará a zona rural de Pedro Avelino, enfrentando muita  lama, areia E  poeira. A saída e logo após o café da manha na pousada Santa Helena, e a chega no mesmo local com  muito forró pé de serra. Venha participar você também e testar seu 4 x 4.

2017-04-01-PHOTO-00000086

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp