Browsed by
Dia: 11 de abril de 2017

Prefeitura de Guamaré irá distribuir 8 toneladas de peixes para população carente do município.

Prefeitura de Guamaré irá distribuir 8 toneladas de peixes para população carente do município.

Repetindo a tradição, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, distribuirá peixes para a Semana Santa, na quinta-feira santa (13), às famílias de baixa renda. Serão 8 mil kg que serão doados gratuitamente pela prefeitura a população carente do município.

As senhas continuam sendo distribuídas para os cadastrados no programa único do município e bolsa família. A entrega esta sendo na secretaria de assistência social. As pessoas interessadas, que tenham o Número de Identificação Social (NIS), devem procurar o CRAS para se cadastrar.

Resultado de imagem para peixes serão distribuído na semana santa

Obras de construção do Centro de Velório em Baixa do Meio estão aceleradas.

Obras de construção do Centro de Velório em Baixa do Meio estão aceleradas.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de obras, está construindo um Centro de Velório na comunidade de Baixa do Meio, atendendo uma antiga reivindicação da população.

A obra está em ritmo acelerado, e é vista pela a comunidade como de grande importância principalmente para as famílias carentes, onde hoje em dia muitas famílias não querem mais velar familiares em sua residência.

O espaço será reservado para celebração de sepultamento de entes queridos de todas as religiões do município. O Centro de Velório terá uma estética diferenciada e com riqueza de detalhes, e o espaço externo contará com um belo jardim.

Galinhos: Prefeito desrespeita votação unanime da câmara de vereadores e publica Lei divergente da aprovação legislativa.

Galinhos: Prefeito desrespeita votação unanime da câmara de vereadores e publica Lei divergente da aprovação legislativa.

Resultado de imagem para prefeito de galinhos fabio

O prefeito de Galinhos segue na contramão da moralidade e legalidade, desrespeitando o poder legislativo e sancionando Lei de forma diferente ao que foi aprovado na Câmara  Municipal.

O prefeito encaminhou o projeto de Lei número 398/2017, que foi deliberado caráter de urgência pela Câmara Municipal, tendo os vereadores apresentado emenda ao referido projeto oque foi ignorado pelo chefe do poder executivo que publicou a lei com o texto original.

A Câmara Municipal de Galinhos afastou a prefeita Joseneide Cunha de Medeiros por proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro.

O prefeito atual, segue na contramão da legalidade e além de proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro está praticando contra expressa disposição de lei, ato de sua competência.

Guamaré se prepara para mais uma encenação da Paixão de Cristo.

Guamaré se prepara para mais uma encenação da Paixão de Cristo.

Guamaré se prepara para mais uma encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado no dia 14 de abril “sexta” na sede em Guamaré, no espaço de evento do Conjunto Vila Maria, a partir das 19h30min.

No dia 15, “sábado”, a apresentação será em Baixa do Meio, enfrente ao estádio de futebol o Pajezão no mesmo horário. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e celebra os últimos passos de Jesus na Terra.

Hermano participa de audiência no DER com o prefeito de Guamaré Hélio Miranda.

Hermano participa de audiência no DER com o prefeito de Guamaré Hélio Miranda.

O Deputado Estadual Hermano Morais, acompanhado do prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, e o secretário de obras, Keke Rosberg, esteve na manhã desta segunda-feira (10), em audiência com o diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Caio Pascoal no referido órgão para saber do andamento das obras de tapa buraco, e recuperação do boldo que vai da BR-406 até a entrada da cidade, que compreende 2km em via estadual. Segundo o diretor, as obras terão início ainda esta semana. A via é um importante acesso para caminhões de carga de matéria prima energética.

Igreja Hz
Rally RN 1500 consagra campeões inéditos em todas as categorias.

Rally RN 1500 consagra campeões inéditos em todas as categorias.

Saindo de Macau no sábado, 08, com destino a cidade de Currais Novos no Seridó Potiguar, o Rally RN 1500 teve como vencedores os pilotos – Tunico Maciel (motos), Pedro Henrique (quadriciclos), Luiz Nacif e Filipe Bianchini (carros) e Francinei Costa (UTVs) são os campeões da 19ª edição do Rally RN 1500, encerrado neste domingo, em Bom Jesus, a 46 km de Natal. Todos venceram a competição pela primeira vez. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, teve cerca de 900 quilômetros de percurso pelo Rio Grande do Norte, com quase 500 de especiais, com muita areia, pedra, riacho seco, dunas e serras.

– Fechamos mais uma edição do Rally RN 1500 com sucesso. Conseguimos proporcionar uma prova ao nosso estilo, com grande variedade de terreno e bastante exigente para pilotos, navegadores e equipamentos. Fico feliz que todos tenham gostado e agradeço a todos que ajudaram a fazer esse evento – destacou Kleber Tinoco, diretor geral da competição.

Na disputa de carros, válida pelas terceira e quartas da temporada no Brasileiro, o título ficou com Luiz Nacif e Filipe Bianchini. Eles venceram a primeira etapa e fizeram dois terceiros lugares, garantindo a primeira colocação no geral com o tempo de 7h15min58seg. A segunda colocação ficou com a dupla Michel Terpins/Maykel Justo, seguida por Marco Tulio Regadas/Andrews da Costa.

– As provas do RN 1500 são muito boas, são completas, com praia, duna, areia, trial, cascalho. Acho demais essa prova. Precisa de um equilíbrio, ter braço e cabeça. Nossa dupla tem isso e, assim, conseguimos chegar a esse título – afirmou Nacif.

Nas motos, Tunico Maciel, da Honda Racing Rally Team, fechou o rali com o segundo lugar na terceira etapa, mas manteve a vantagem para Gregório Caselani, seu companheiro de equipe. Tunico totalizou 6h49min27seg, enquanto Gregório fechou com 6h50min28seg. O terceiro lugar foi de Jean Azevedo.

– Estou muito feliz. Dei sorte no primeiro dia, pois andei muito e consegui a liderança. Vim administrando-nos duas últimas etapas e hoje (domingo) andei forte para não deixar o Gregório me pegar, conseguindo uma vantagem de um minuto. É muito importante ganhar o RN 1500, o segundo maior rali do país. O Campeonato Brasileiro está só começando e agora é me preparar para as demais etapas – destacou o campeão. O macaueense.

 

Bom Exemplo: Vereador de Felipe Guerra doa 100% do salário para compra e distribuição de alimentos entre famílias carentes.

Bom Exemplo: Vereador de Felipe Guerra doa 100% do salário para compra e distribuição de alimentos entre famílias carentes.

Vereador MaxO jovem vereador de primeiro mandato Max Morais (PTB), do município de Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte, distante 344 km da capital potiguar, decidiu fazer um ato de solidariedade surpreendente: doar 100% do seu salário referente ao mês de março para a compra e doação de peixes e outros gêneros alimentícios entre famílias carentes daquele município, durante esta Semana Santa.

A distribuição será realizada entre a quarta (12) e quinta-feira (13) da próxima semana. Ouvido pelo portal REDE NEWS 360, o vereador explicou que esta foi mais uma forma que mesmo encontrou para demonstrar sua gratidão ao povo felipense que na última eleição lhe fez o vereador mais votado no município. “Eu sou muito grato pela confiança que o povo de Felipe Guerra depositou em mim e estou sempre buscando formas para manifestar minha gratidão. Antes de estar vereador eu já realizava ações solidárias do tipo, através da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Santana (APRUCs). Meu mandato, que é do povo e está a serviço do povo, fortalece um trabalho, o qual, ao lado de amigos, desempenho há um considerável tempo”, explicou Max Morais.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp