Browsed by
Month: abril 2017

Vacinação contra a febre aftosa começa a partir desta segunda-feira.

Vacinação contra a febre aftosa começa a partir desta segunda-feira.

Na próxima segunda-feira (1º), a vacinação contra a febre aftosa começa em 22 estados e no Distrito Federal. A meta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é imunizar 198 milhões de bovinos e bubalinos durante todo o mês de maio. O número representa mais de 90% do rebanho do país, de 217,5 milhões de cabeças.

RN atinge média de 6,7 mortes por dia, em 4 meses a soma chega a 800 homicídios.

RN atinge média de 6,7 mortes por dia, em 4 meses a soma chega a 800 homicídios.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – nunca se matou tanto.

No topo da sangria está Natal. De 1º de janeiro até as 13h desta sexta-feira (28), foram registrados 218 homicídios na capital dos potiguares.

Violência em alta

Ainda de acordo com o OBVIO, os casos de homicídio estão numa ascendência preocupante no estado.

Nos primeiros quatro meses de 2016, por exemplo, 605 pessoas foram mortas. Este ano, com a marca de 801 homicídios já contabilizados, significa que o número de mortes cresceu 31,5%.

Resultado de imagem para rn 800 homicidios

Igreja de Cristo no Brasil promove bazar missionário de roupas e produtos.

Igreja de Cristo no Brasil promove bazar missionário de roupas e produtos.

A Igreja de Cristo no Brasil, Congregação Guamaré, convida a população para aproveitar as opções de compra no seu bazar missionário da pechincha permanente que funciona na Rua Monsenhor José Tibúrcio nº 40 – ao lado da loja Marta Modas, durante todo o dia hoje (29).

O Pastor da Igreja, Antônio neto, disse que no local podem ser adquiridos vários produtos como roupas novas, seminovos e diversos acessórios a preços bem acessíveis.

Todos os produtos foram doados por irmãos e amigos da igreja. A renda é revertida para os projetos da igreja. Quem quiser contribuir com doações, roupas ou outros produtos que possam ser comercializados, basta levar na sede da igreja.

Resultado de imagem para bazar da igreja

Guamaré dispõe de uma moderna Lotérica da Caixa para servir a população.

Guamaré dispõe de uma moderna Lotérica da Caixa para servir a população.

“O estabelecimento fica localizado no centro da cidade, e funciona de segunda à sábado sem intervalo pra almoço”.

Guamaré é uma cidade que vem se destacando na região salineira e no estado do RN, pelo o crescimento da população e geração de empregos. Diante deste desenvolvimento, a cidade dispõe de uma Casa Lotérica toda moderna e segura, e funciona de segunda à sábado sem intervalo pra almoço, melhorando e muito a vida dos comerciante e da população.

Agora os Guamareenses poderão fazer suas apostas das loterias federais, sem precisar ir até outra cidade. Além de lotérica, o novo empreendimento oferece todos os serviços semelhante a uma agência Caixa, obedecendo modelo atual de ergonomia, modernidade as novas instalações possuem sinalização externa, interna adequada ao padrão de atendimento privativo.

Apresenta, também, padrão visual e funcional, facilitando o direcionamento e a movimentação pública, contemplando inclusive itens de acessibilidade para pessoas com deficiência ou de mobilidade reduzida.

A  lotérica MARÉ DA SORTE, oferecer todos os serviços que o cidadão mais precisa no seu dia a dia. Entre as operações que podem ser realizadas está a consulta de saldo e extrato de contas da Caixa, do FTGS, do PIS e de aplicações.

Você poderá efetuar saques e depósitos em contas corrente e poupança da Caixa. Na lotérica, o cidadão também pode pagar tributos municipais, estaduais e federais, contas de água, luz e telefone e boletos de cobranças bancárias, e ainda podem receber benefícios do INSS e de programas sociais do governo federal.

O estabelecimento também oferecem os jogos: Mega-Sena, Loto fácil, Quina, Dupla Sena, Lotomania, TimeMania, Loteca, Lotogol, Loteria Instantânea e Loteria Federal.

M O D E R N I D A D E

A mais nova lotérica funciona no centro da cidade, um local amplo e moderno para melhor servir a seus clientes. O usuário não precisa enfrentar filas, ao chegar, você solicita sua senha e é atendido pela chamada no painel eletrônico.

S E G U R A N Ç A

Além do circuito de monitoramento de TV interno e externo, a Casa Lotérica Maré da Sorte, obedece aos critérios de segurança mais moderno do País na blindagem. Em todos os seus itens: vidros blindados, portas blindadas, painéis blindados, passa-documentos blindados e colunas blindadas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Com horários de funcionamento de segunda à sexta das 08:00h às 18:00h e  aos sábados das 08:00h às 12:00h. A casa lotérica Maré da Sorte, fica localizada à Dinarte Mariz, bem no Centro da Cidade.

Galinhos: Prefeito Fabio Rodrigues DESAFIA A JUSTIÇA e homologa contrato de veículos milionário.

Galinhos: Prefeito Fabio Rodrigues DESAFIA A JUSTIÇA e homologa contrato de veículos milionário.

Apesar dos apelos da imprensa da cidade, da região e do estado, apesar dos apelos dos vereadores e da própria população, o prefeito de Galinhos, Fabio Rodrigues, deu ouvidos de mercador, e desafiou a própria justiça, homologando com data de 10 de abril de 2017, a contratação milionária de veículos por um valor de  R$: 1.317.120,00 “Um milhão trezentos e dezessete mil, cento e vinte reais”, com a  empresa A M da S Gurgel Service – ME, que fica localizada na Rua Tenente Vitor Lourenço – 42, Nova Parnamirim – Parnamirim – RN.

A população da ilha manifesta na cidade da ilha e nas redes sociais indignação, mas o prefeito não está nem aí. O Ministério Público Federal e Estadual, além do Tribunal de Contas do Estado, pois é plausível que se trata de possíveis desvios de recursos financeiros da Prefeitura Municipal de Galinhos, patrocinado pelo o atual prefeito Fábio Rodrigues de Araújo.

Em nota a imprensa, o prefeito Fabio Rodrigues, disse que “os processos de contratação atuais da Prefeitura seguem estritamente a legislação. Disse ainda que tem procurado se pautar em fazer o certo de maneiras mais transparentes possíveis e dentro da lei. Nada me fará desistir de realizar o sonho de ver a minha cidade cada vez melhor”. Concluiu.

Quadrilha explode caixa de banco no RN; ataques chegam a 28 em 2017.

Quadrilha explode caixa de banco no RN; ataques chegam a 28 em 2017.

O 28º ataque a caixas eletrônicos, segundo levantamento da Inter TV Cabugi, foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 27, em Ielmo Marinho. O alvo da vez foi a agência do Bradesco. Pouco depois da meia-noite, criminosos armados detonaram o terminal com o dinheiro.

Segundo informações, os bandidos chegaram em duas caminhonetes. Eles atiraram contra a base e em seguida foram à agência bancária onde explodiram os caixas. Parte da quadrilha atacou a base da Polícia Militar do município na fuga e metralhou um carro da PM. Nenhum policial ficou ferido e ninguém foi preso.

Resultado de imagem para explosão de caixa eletrônico no rn ielmo marinho

“A Câmara Municipal de Guamaré está desconectada do povo”. Disse Joselito

“A Câmara Municipal de Guamaré está desconectada do povo”. Disse Joselito

“A câmara municipal de Guamaré tem um orçamento mensal de aproximadamente de um milhão de reais por mês, onde o custo benefício do cada vereador é altíssimo ,haja vista que não produzem satisfatoriamente para o município”.

Resultado de imagem para não houve sessão por falta de quórum guamaré

A falta de quórum virou moda e as desculpas são as mais diversas, vejamos:

Tem vereador que justifica sua ausência devido a problemas de saúde com o seu pai, mas isto seria algo nobre se excelentíssimo vereador não tivesse um parente próximo que ficasse com o seu genitor durante a sessão semanal, o que não é o caso. Quantos trabalhadores brasileiros vão trabalhar e  muitas vezes deixam em casa ou em hospitais, parentes próximos doentes e muitas vezes sem dinheiro, mas fazem isto porque o acúmulo de faltas no trabalho, mesmo que justificadas, certamente iria gerar suas demissões, algo que não ocorre com o vereador.

Quanto àqueles vereadores que justificaram as faltas dizendo que estão fazendo cursos de aperfeiçoamento em Brasília, isto chega a ser um escárnio perante á população. Não que excelentíssimos vereadores não tenham o direito em fazê-los, mas o momento é impróprio diante de uma câmara municipal  praticamente paralisada  porque não realiza sessão devida á  falta  de quórum e ainda por cima, não apresentam projetos.

Diante das justificativas dadas pelos vereadores, cabe a seguinte pergunta: Quais serão os benefícios que estes cursos de aperfeiçoamento trarão para á população? Espero que seja para que aumente a consciência por parte dos edis, de que eles são os legítimos representantes do povo e comecem a labutar, pois do jeito que comportam-se, vivem desconectados da realidade deste município.

A maioria dos representantes públicos eleitos, comportam-se como se a cidade de Guamaré não fizesse parte do Brasil ,pois existem temas que estão em discussão no pais  são de extrema importância, como a reforma trabalhista, previdenciária e política, contudo os políticos eleitos ficam á margem destas discussões, como se os cidadãos desta cidade não fossem afetados por estes temas em discussão.

Lendo o comunicado oficial emitido pelo presidente da câmara de Guamaré explicando os motivos da falta de quórum na última sessão, vejo um conformismo enorme, afinal, é muito cômodo citar o regimento interno da câmara, porém, deveriam serem tomadas atitudes enérgicas que coibissem este abuso.

O comportamento destes vereadores sorridentes ao lado de políticos como o Henrique Alves, demonstra a verdadeira cartilha que rezam, ou seja, o povo sempre em terceiro plano; Em primeiro está o partidário, em segundo os pessoais, e em terceiro o povo. E, estes tipos de comportamento destes políticos ainda persistem, porque sabem que a maioria dos seus eleitores ainda lhe dá respaldo. Contudo, o Brasil está caminhando para expurgar aqueles políticos nefastos da sociedade, e em Guamaré não será diferente, e espero que aconteça em curto prazo, antes que esta cidade entre em colapso nas suas contas públicas.

A cidade de Guamaré deveria ter  políticos que tivessem representatividade á nível estadual para que pudessem cobrar melhorias para este município, mas infelizmente como a câmara municipal não funciona como deveria, o máximo que conseguem trazer são as operações de tapa buracos, que servem de palanques para deputados e senadores.

Enquanto persistir esta mentalidade provinciana de se fazer política aliada a preguiça mental dos representantes públicos desta cidade, que não visam a sustentabilidade ,mas tão somente o poder como meio de vida ,o que a população pode esperar é um futuro tenebroso, pois não existe mágica para fazer com que um município desenvolva-se apenas na base de ilusões, é preciso de bons projetos.

No fundo, o que falta para que esta cidade saia do ostracismo que se encontra, é de políticos competentes e que amem verdadeiramente sua cidade, mas sem  fazerem o uso dessa demagogia barata; Aliada a tudo isto, a consciência da maioria do povo precisar mudar no sentido de que o político não é sua babá, seu patrão, seu banco, mas sim seu representante legítimo diante das reivindicações que a sociedade necessita.

Os cidadãos precisam entender que a divisão da sociedade Guamareense devido ao único troféu que os representa, que é a prefeitura, gera um divisão de classes, além de não promover o desenvolvimento de sua cidade, haja vista, que enquanto uns mamam nas tetas do poder e ainda ficam alheios aos descasos praticados pelo gestor público, outros sofrem devido a estes descasos e também devido á falta de empregos e renda… Por isto, é muito perigoso enxergar a política como o único meio de esperança. É importante  termos a plena consciência de nosso papel perante a sociedade.

“O futsal de Macau está recebendo um apoio inédito da prefeitura”, Disse representante do Macau Futebol Clube.

“O futsal de Macau está recebendo um apoio inédito da prefeitura”, Disse representante do Macau Futebol Clube.

O desabafo de João Maria Neguinho, presidente do Macau Futebol  Clube e vice-presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, retrata o novo momento que vive o esporte macauense, a partir do apoio da prefeitura, por iniciativa do prefeito Tulio Lemos.

Segundo João Maria, esse apoio é inédito em relação ao tratamento dispensado por gestões passadas. “Estamos recebendo ajuda no transporte, na alimentação, na questão da arbitragem e no material esportivo”, relatou, revelando que há 19 meses a Liga Macauense de Futsal não recebia o pagamento do convênio que celebrou com a prefeitura.

A prefeitura regularizou o pagamento do atrasado e ainda por meio de decreto fez uma correção no valor mensal do convênio, que passou de um para dois salários mínimos. “Macau hoje está participando de uma competição nacional, graças à boa vontade do prefeito Tulio Lemos”, disse João Maria Neguinho, destacando o compromisso do prefeito com o esporte.

Estreia aguardada

Para o prefeito Tulio Lemos, a presença da equipe de Macau na Copa do Brasil é o começo de uma nova era, onde não apenas o futsal, mas tudo que marca a identidade do povo macauense será resgatado, a partir do apoio da prefeitura. O time recebeu dois ternos e a estréia na Copa do Brasil, será neste sábado, 29, jogando em casa, às 21 horas, no Ginásio Virgílio Barbosa, disputando com a equipe do Horizonte (CE).

Fotos: Francisco Anthony e Carlos Click

Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.

Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.


Como forma de comemorar o Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão Arterial, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, com o apoio das demais secretarias, realizaram nesta quarta-feira (26), uma série de atividades coletivas reunindo todas as Unidades de Saúde do Município.

A hipertensão arterial é uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas, por isso, muitas pessoas são portadoras e não sabem. “Por isso a importância das pessoas estarem buscando sua unidade de saúde de referência para verificação da pressão e da glicemia”, destacou o secretário de Saúde, Adriano Diógenes.

Durante todo o dia foi realizada atividades de conscientização e informação de formas de controle da hipertensão arterial. Na sede em Guamaré e na comunidade de Baixa do Meio.

O vento contou ainda com a participação especial do grupo de teatro tamanco de pau, que realizou para o público presente uma peça teatral alusivo ao tema “Hipertensão Arterial”. Os atores mostraram na peça que a doença deve ser tratada rapidamente para que não venha haver complicações futuras, podendo levar a morte.

Hipertensão

A Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, ocorre quando a pressão arterial se mantém sistematicamente igual ou maior que 140 por 90 mm/Hg. A pressão pode se elevar por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem. A Hipertensão pode levar a diversas complicações, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, e insuficiência renal crônica.

Vereadores de Guamaré participam da XV Marcha dos Vereadores em Brasília

Vereadores de Guamaré participam da XV Marcha dos Vereadores em Brasília

Três vereadores do município de Guamaré embarcaram na ultima terça-feira (25), em viagem para a Capital Federal onde estão participando da XV Marcha Nacional dos Vereadores, que acontece de 25 a 28 de abril. Nesta viagem, representam a Câmara de Vereadores os Edis Eudes Miranda (PR), Edinor Albuquerque (PMDB), E Lisete Negreiros (PMDB).

Através de debates em torno de grandes temas da atualidade, a Marcha tem o objetivo de capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação mais efetiva em sua comunidade, propondo uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

Os vereadores  também irão aproveitar o período em Brasília para visitar deputados e senadores do Rio Grande do Norte, além de Ministérios, onde irão entregar ofícios solicitando demandas para o município de Guamaré.

Para o vereador Eudes Miranda, essa representatividade guamareense mostra o compromisso da Câmara com a busca de melhorias para Guamaré. “Estamos participando aqui em Brasília das atividades da Marcha dos Vereadores, e aproveitaremos a oportunidade para tentar alocar recursos para o município”. Destacou.

Guamaré marcará presença na maior feira de turismo religioso do Nordeste.

Guamaré marcará presença na maior feira de turismo religioso do Nordeste.

Começa amanhã (28), a maior feira de turismo religioso do Nordeste, e o município de Guamaré se fará presente com estande, material de divulgação e kits promocional. Em parceria com a igreja católica do município, a secretaria de turismo irá expor aos visitantes o que Guamaré tem de atrativos religiosos. O evento será neste final de semana na Expotur Católica, na Praça Cívica, em Natal.

2e22846b-ada1-4c2c-9bd6-c94911b59c74

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp