Browsed by
Day: 12 de maio de 2017

Guamaré no Dia D contra a influeza neste sábado.

Guamaré no Dia D contra a influeza neste sábado.

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado 13, o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe, no intervalo das 7h às 17h nas unidades de saúde, UBS Centro e Conjunto Vila Maria, UBS de Salina da Cruz e UBS Porte II, no distrito de Baixa do Meio.

A vacinação tem como público alvo pessoas com idade acima dos 60 anos. portadores de Doenças Crônicas (hipertensos, Diabéticos, portadores de Câncer, DPOC, Osteoporose, Mal de Parkinson, Alzheimer), gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto e professores.

Os profissionais de saúde e as crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dia (menor de 5 anos) também estão no público que deve procurar a rede de unidades de saúde para a vacinação no município.

Neste ano, a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. A campanha começou dia 17 de maio e se estenderá até o dia 26 de maio.

Educação: A Cultura do Circo no Aprendizado das Nossas Crianças.

Educação: A Cultura do Circo no Aprendizado das Nossas Crianças.

A secretaria Municipal de Educação realizou nos últimos dias a culminância do projeto “Construindo, aprendendo e brincando no mundo encantado do Circo”.

O projeto foi elaborado pelas escolas do Centro Darcy Ribeiro: Luiza Ferreira, Pedro Guilherme, José Nunes, Luiz Cândido, Bibiano Xavier e Francisco Maciel, teve como objetivo:  Estimular o imaginário das crianças aprendendo e brincando com o mundo encantado que o circo nos proporciona, levando a criança a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, com isso avançando o seu processo de aprendizagem. Tendo como base a construção do aprendizado através da ludicidade incentivando o imaginário e a criatividade ao promover experiências significativas de aprendizagem.

Através do brincar a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, pois os instrumento a serem utilizados como suporte a ajudaram, seja no aspecto físico, social, intelectual ou emocional, proporcionando assim o seu desenvolvimento integral.

O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida tem música, teatro, dança, cenografia e figurino apropriados que encantam a plateia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também dos adultos.

Galinhos é destaque em evento de Turismo.

Galinhos é destaque em evento de Turismo.

Na última quarta-feira (10), teve início o XXXVIII Congresso de Guias de Turismo, no Centro de Convenções de Natal/RN.

O evento, que tem como principal objetivo a capacitação dos guias, conta com mais de 1500 participantes de todo o Brasil e da América Latina.

A prefeitura de Galinhos, por meio da Secretaria de Turismo, esteve presente no congresso, com um stand que mostrou todo o potencial turístico da cidade e atraiu vários participantes. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Fábio Rodrigues e o Secretário de Turismo Evandro Leonan, que destacaram a importância da participação de Galinhos no evento.

“É uma nova era para a nossa cidade. Nunca Galinhos fez um trabalho profissional no turismo como agora. Queremos alavancar o potencial turístico da cidade e transformá-la em um dos maiores cartões postais do Rio Grande do Norte”, afirmou Fábio. Ascom Prefeitura de Galinhos.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp