Browsed by
Month: julho 2017

“HONESTIDADE NÃO SE PROMETE, SE PRATICA!” HEITOR SILVEIRA

“HONESTIDADE NÃO SE PROMETE, SE PRATICA!” HEITOR SILVEIRA

“Honestidade e honra não tem preço, hoje necessitamos de pessoas verdadeiras, decentes e moralmente irrepreensíveis com o dinheiro público”.

Resultado de imagem para prefeito hélio guamaré

A honestidade é uma das virtudes mais importantes na família, no trabalho e na sociedade. Na política, então, assume especial relevância. Um político ser capaz de dizer ao que vem (dizer o que pensa), e fazer o que diz: Eis o que necessitamos!

O personagem da foto, o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, tem demostrado ao longo de seu mandato ter zelo e transparência com o dinheiro público, coisa rara na política. E por fazer ou tentar fazer as coisas certas, ele tem encontrado barreiras, enfrentado adversidades, e tenho certeza, até rejeição por parte daqueles que são movidos pelo o ódio, e querem o poder a qualquer custo.

O povo está acostumado com roubalheiras, na política não é diferente, escândalos, propinas, desvios e desmandos. Em Guamaré não é diferente… Daí o povo elege nas urnas um prefeito que conseguiu (diferentes de outros gestores), terminar seu primeiro mandato. Terminou porque ele teve a coragem que faltou em muitos de fazer o inverso, fazer as mudanças necessárias, e cortar na sua própria carne para resgatar a cidadania da população.

Ser honesto na política parece ser inversão de valores. A Prefeitura herdou problemas que não se resolve do dia para a noite. Mas o que vemos é um prefeito trabalhando dia e noite para colocar tudo em seu devido lugar, mesmo diante de uma oposição raivosa e incansável.

Algum sinal de rejeição que de vez enquanto aparece faz parte da democracia. Hélio governa com o povo e para o povo, com trabalho, transparência e sem atalhos. Até porque de cada centavo do dinheiro público que o prefeito administra, ele irá, queira ou não, prestar contas de seu mandato como Chefe do Executivo.

O politico que opta pela honestidade e transparência com a coisa pública, ele se revela um homem digno, com princípios ligados à verdade e conhecedor dos valores essenciais da vida. Valores que não são materiais, mas que estão relacionados à conduta do cidadão e do homem público, à sua educação.

VÍDEO: PREFEITURA DE GUAMARÉ VEM MANTENDO UMA CONQUISTA DO POVO.

VÍDEO: PREFEITURA DE GUAMARÉ VEM MANTENDO UMA CONQUISTA DO POVO.

A Prefeitura Municipal de Guamaré vem mantendo uma consumista do povo com a continuação do programa Renda Cidadã beneficiando. Cerca de 2.300 famílias que vivem em Guamaré, Baixa do Meio e demais distritos, sendo todas as famílias situadas abaixo da linha de pobreza.

Mensalmente essas famílias recebem um cartão para compras no comércio local com valor de R$ 125,00 (Cento e vinte e cinco reais), com programação que é regulamentado por Lei. O comércio local tem um impacto positivo, com incremento mensal de quase R$ 300 mil reais.

Mais um fim de semana violento: 24 pessoas são assassinadas no RN no fim de semana

Mais um fim de semana violento: 24 pessoas são assassinadas no RN no fim de semana

Resultado de imagem para mortes rn

Vinte e quatro pessoas foram mortas neste final de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorridos entre a última sexta-feira (28) e o domingo (30) no estado vitimaram seis pessoas no primeiro dia, doze no segundo e mais seis no terceiro dia. Os dados  são do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

Do total de mortes, 21 foram provocadas por arma de fogo e outras três por arma branca, objeto contundente e asfixia mecânica provocada. A maioria dos casos aconteceram no período da noite e vitimaram 23 homens e uma mulher. Sete mortes foram em Ceará-Mirim, cinco em Extremoz, três em Mossoró, três em Natal, duas em São José do Mipibu, e uma cada em Assu, Martins, São Gonçalo do Amarante, e São José do Campestre.

Em sete meses do ano, o território potiguar foi palco para 1.414 assassinatos. Somente em Natal foram 364 mortes; seguido de 147 em Mossoró; 99 em Ceará-Mirim; 93 em Parnamirim; e 59 em São Gonçalo do Amarante, completa os cinco municípios com mais crimes.

Do total de casos, 79 vitimaram mulheres neste ano, contra 54 no ano passado e 63 em 2015. Das ocorrências em 2017, 1.210 são caracterizadas como homicídio, 42 como latrocínio (roubo seguido de morte) e 23 como feminicídio (assassinato de mulher por questão de gênero e/ou violência doméstica).

Mortes por arma de fogo fizeram 1.248 vítimas em 2017. Os dados divulgados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) dão conta também de um aumento de 24,7% na quantidade de crimes em comparação com o mesmo período do ano passado, quando, foram registrados 1.134 mortes. DeFato

Orla de Férias vai deixar saudades em Guamaré.

Orla de Férias vai deixar saudades em Guamaré.

Com a proposta de levar mais esporte, lazer e entretenimento à população, o Orla de Férias se despediu dessa primeira temporada nesse domingo, 30, deixando um gostinho de saudade, depois de cinco domingos, movimentando a orla da Praia de Aratuá, em Guamaré.

Esportes náuticos, dança, capoeira, artesanato, música e muita diversão para a criançada formaram o elenco de atrativos no Orla de Férias, que registrou um aumento de público a cada domingo. “O evento também aqueceu o comércio da orla e atraiu turista para a cidade”, observou a Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante.

Oficinas de Stand Up e Remo, torneios de beach soccer e vôlei de praia transformaram a orla em uma grande arena esportiva ao ar livre. “O projeto cresceu a cada domingo e isso comprovou que o investimento da prefeitura recebeu aprovação da população”, destacou Larissa Mayara, secretária municipal Esporte.

A presença do prefeito Hélio Willamy durante todos os domingos do projeto, inclusive participando dos jogos na arena montada em Aratuá foi elogiada pela população. “Não deixamos faltar o apoio necessário da gestão e percebemos que as equipes envolvidas no projeto chegaram até o final com a mesma empolgação do primeiro domingo”, destacou o prefeito.

Veja mais fotos nas lentes de Alexandre Barbosa

Kelly e Auricélio comemoram bodas de pérola.

Kelly e Auricélio comemoram bodas de pérola.

As bodas de pérola são mais um momento marcante entre um casal, pois eles estão fazendo nada mais, nada menos do que 30 anos de casados.

Um momento que eles já têm filhos e netos, portanto, construíram uma família juntos.

A comemoração de um casamento longínquo é bem mais que somente uma festa, é a reunião de uma vida que foi formada por duas pessoas. Há exatamente 30 anos os personagens da foto, Kelly Miranda e o ex-prefeito Auricélio Teixeira selaram em matrimônio suas vidas.

Durante todo tempo, eles foram a cada ano amadurecendo os sentimentos, e assim se realizaram construindo uma bela família de princípios. Desejamos em nome do povo guamareense que Deus abençoe a vida de vocês, e que continue mantendo o seu casamento com sabedoria e dedicação e ajudando com a mesma simplicidade aqueles que mais precisam de vocês… O povo!

Parabéns pelas as Bodas de Pérolas!

POLÍCIA APREENDE ARMAS, CARROS E MATERIAL PARA EXPLOSÃO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

POLÍCIA APREENDE ARMAS, CARROS E MATERIAL PARA EXPLOSÃO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apreenderam, neste sábado (29), vários produtos, dentre explosivos e armas de fogo, utilizados por uma quadrilha em assaltos à instituições bancárias.

Os materiais foram encontrados em uma residência em São José do Mipibu, onde estavam os suspeitos pela explosão, ocorrida na madrugada deste sábado, de duas agências bancárias e dos Correios nos municípios de Belém e Malta, localizados no estado da Paraíba.

Os policiais da Deicor receberam a informação, por um colaborador, de que a quadrilha estaria planejando um roubo neste sábado no estado do Rio Grande do Norte ou no estado da Paraíba e que em seguida fariam caminho para a cidade do Natal. Com a ocorrência do roubo na Paraíba, foram realizadas diligências e campanas nas estradas para encontrar os foragidos no Rio Grande do Norte. Veículos da mesma descrição que os utilizados no roubo foram encontrados e seguidos pelos policiais até adentrarem em uma granja localizada em Taborda, na cidade de São José do Mipibu.

IMG_8476

DIA DE FESTA PARA O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DR. FABRÍCIO MORAIS

DIA DE FESTA PARA O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DR. FABRÍCIO MORAIS

Dia de festa para uma pessoa muito bacana, o Secretário Municipal de Administração, Dr. Fabrício Morais. Ele comemora essa data impar com sua família e amigos, e merece deste espaço, e do povo guamareense coros de parabéns.

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

Parabéns hoje e felicidades sempre!.

Cadê o cantor… O Cabeludo Apaixonado?

Cadê o cantor… O Cabeludo Apaixonado?

É sentida a ausência de Sales, mas conhecido como o Cabeludo Apaixonado, nas partidas da seleção de veteranos. Cabeludo, sempre foi um torcedor fiel, suas opiniões sempre foram válidas na concentração, antes e depois de cada jogo. Sua força se multiplicava com os demais jogadores, e mesmo como torcedor, o cantor jogava junto com a seleção.

POR ONDE ANDA O CANTOR

Nos últimos jogos contra a seleção de veteranos da cidade de Pedra Preta, Goianinha, e Ielmo Marinho, sua desaparição foi notável. Além de ser um torcedor fiel, ele ainda é dono de um talento que dispensa qualquer comentário. Sales com sua voz canta o que o povo mais gosta de ouvir… A música brega!

O POVO GOSTA DA SIMPLICIDADE

Com sua voz romântica, o cantor ficou mais conhecido quando cantou e encantou o público presente na orla da praia aratuá, numa brincadeira de amigos na barraca de seu Elias. No seu repertório, as musicas do Rei Roberto Carlos, Raul Seixas, Bartô Galeno, Reginaldo Rosi, dentre outros.

Como ninguém consegue contato através do seu celular, amigos de Sales usam as redes sociais para perguntar… Cadê o cantor? Sales, o Cabeludo Apaixonado?

“VIDA SAUDÁVEL” TRABALHA CIRCUITO DE LAZER COM A TERCEIRA IDADE.

“VIDA SAUDÁVEL” TRABALHA CIRCUITO DE LAZER COM A TERCEIRA IDADE.

Há três anos em pleno vapor, o Projeto “Vida Saudável” é mais uma opção que a Prefeitura de Guamaré oferece para trabalhar a auto-estima, combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida de quem já alcançou a terceira idade. Nesta sexta-feira, 28, o projeto realizou um Circuito de Lazer em Natal.

Desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com as secretaria municipais de Saúde e de Assistência Social, o projeto atende atualmente uma demanda de beneficiários em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio.

Circuito de lazer

Os circuitos de Lazer do Projeto Vida Saudável tem como objetivo principal que o público tenha contato com novas pessoas, novas culturas e participe de eventos de socialização, estimulando a vivência de experiências novas, aliadas ao meio ambiente e a religiosidade.

Nesse sentido, aconteceu nesta sexta-feira, 28, o 1º Circuito de Lazer, onde os usuários usufruíram de um dia de lazer no Hotel E-suits Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal, com café da manhã e um almoço especial para o grupo de 45 pessoas.

A Secretária de Esporte, Larissa Mayara lembra que as atividades do grupo são acompanhadas por um educador físico, um técnico em enfermagem, enfermeira, assistente social e um psicólogo. “O prefeito Hélio Willamy não abre mão de ter nesse projeto uma equipe multidisciplinar de bons profissionais que se completam para o desenvolvimento de nossas atividades”, concluiu a secretária.

Fotos: Alexandre Barbosa.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp