Browsed by
Dia: 11 de agosto de 2017

PAIS E FILHOS: PREFEITURA PREPARA UM DOMINGO DE CAMPEÕES

PAIS E FILHOS: PREFEITURA PREPARA UM DOMINGO DE CAMPEÕES

A Prefeitura de Guamaré preparou para este domingo, 13, uma programação na orla de Aratuá para consagrar e fortalecer os vínculos familiares de pais e filhos, por ocasião do Dia dos Pais.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte, o 3º Torneio Pai e Filho Campeões visa resgatar a cidadania, estimulando a socialização das famílias, através da prática esportiva. São parceiras da iniciativa as escolas da rede pública e particulares.

“Utilizamos o esporte como estratégia de interação, na modalidade de Beach soccer, sendo o torneio aberto a todos os pais dos alunos matriculados nas escolas do município”, destacou a Secretária Municipal de Esporte, Larissa Mayara.

Segundo Larissa, este ano, diferente da versão do evento nas edições anteriores vão participar os pais de alunos que já concluíram seus estudos. “Serão duas competições simultâneas que vão reunir juntas 20 equipes, totalizando 240 atletas, além das oficinas direcionadas pela Secretaria de Assistência Social”, concluiu.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

09 horas – Oficinas com a Dinâmica grupal intitulada “Achei Papai” (Secretaria de Assistência Social)

Oficina de recorte e colagem – durante a execução das oficinas será realizado sorteio de brindes para os pais participantes.

Oficina da beleza – com objetivo de proporcionar aos pais um momento diferenciado de valorização da autoestima.

Homenagens das escolas aos pais

12 horas – Inicio do Torneio de Beach Soccer – Inicio da feijoada

13 horas – Banda Filarmônica do Município

14 horas – Música ao vivo

16 horas – abertura dos brinquedos para as crianças

16 horas –Inicio do Festival de Prêmios/ Sorteio de Brindes

CRAS DE GUAMARÉ PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

CRAS DE GUAMARÉ PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guamaré vem realizando quinzenalmente, nas quartas-feiras, encontros com o “Grupo de Gestantes – Por uma vida Bem-vinda”. No mais recente encontro, as gestantes tiveram momentos de entretenimentos, sendo realizado um Ensaio Fotográfico e ainda a distribuição de repelentes para proteção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. O grupo assistido pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS também recebeu kits de enxovais.

“As ações desenvolvidas no Grupo de Gestantes do CRAS possuem o objetivo de proporcionar a troca de experiências, e possibilitar a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional, bem como, prestar esclarecimentos de dúvidas acerca do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido, com intuito de promover a qualidade de vida da mãe e do bebê”, destacou Marisa Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social.

Auxílio Natalidade

O Grupo de Gestantes do CRAS tem como público prioritário atender gestantes do município em situação de vulnerabilidade e risco social. Para participar do programa, as gestantes devem está cadastradas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família – PBF. Marisa Rodrigues explica que os critérios para a concessão do Benefício Eventual Auxílio Natalidade – Kit Enxoval são a realização do Pré-natal, que deverá acontecer junto à política pública de saúde a nível local e a assiduidade nas reuniões do grupo.

Trabalho intersetorial

O grupo de gestantes do CRAS possui parcerias de grande relevância com as políticas públicas de saúde, educação, esportes dentre outras. A inscrição no grupo pode ser realizada na sede dos CRAS, localizada a Rua Monsenhor José Tibúrcio, 240 – Centro – Guamaré e na Rua São João, no Distrito de Baixa do Meio, em seu horário de atendimento (07h30 às 12h e das 14h às 17h30. A gestante deverá comparecer munida de documentos pessoais (RG, CPF, NIS – Número de Identificação Social, Comprovante de residência e Carteira da Gestante.

CRAS DE GUAMARÉ PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

CRAS DE GUAMARÉ PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

Como parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1º e 8 de agosto, a Prefeitura de Guamaré por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou uma atividade alusiva a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), fruto de uma iniciativa entre as equipes técnicas da UBS e do CRAS de Baixa do Meio.

Durante a programação, ocorreram orientações com profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, odontologia e assistência social, que abordaram a importância do aleitamento e seus benefícios, do fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e acerca dos cuidados com a higiene bucal pelas dentistas Jéssica e Juliana.

Alimentação saudável

A orientação do público alvo para uma alimentação saudável a base de frutas, verduras e cereais para ajudar na produção do leite materno por um profissional na área de nutrição da Assistência Social também pautou a programação.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, também houve o momento da prática do aleitamento orientado por profissionais na área de enfermagem que trabalharam com duas mães voluntárias.

Para finalizar a programação, as mães e os bebês tiveram um momento com um fisioterapeuta, onde foi aplicada a massagem Shantala nos bebês. A técnica de origem indiana permite acalmar o bebê e evitar cólicas, melhorando a sua tonicidade muscular.

Importância do aleitamento materno

De acordo com o Unicef, “amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal”. E mais: na primeira hora de vida, o leite materno é fundamental “tanto para o bebê quanto para a mãe, pois, auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia”.

Outros benefícios do aleitamento materno, segundo o Ministério da Saúde, indicam a prevenção de diarreia, infecção respiratória e diminui o risco de alergias, hipertensão, colesterol alto e diabetes. A amamentação também reduz a chance de obesidade, promove uma melhor nutrição para o bebê e fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

ORLA DA PRAIA ARATUÁ SE PREPARA PARA EVENTO ALUSIVO AO DIA DOS PAIS

ORLA DA PRAIA ARATUÁ SE PREPARA PARA EVENTO ALUSIVO AO DIA DOS PAIS

Neste final de semana acontecerá à festa promovida pela Prefeitura de Guamaré, com apoio da demais secretaria de governo, alusivo ao Dia dos Pais.

Hoje pela manhã, nossa lente registrou maquinas e funcionários da Secretaria de Obras a todo vapor para realizar os serviços de manutenção na Orla da Praia Aratuá, onde será realizado o evento com várias atividades esportivas.

Já as arenas de Beach Soccer e de Futevôlei e vôlei, estão sendo feita terraplanagem, bem como cobrindo algumas áreas criticas com argila, para um desenvolvimento aprimorado da pratica esportiva.

A festa terá início por volta das 08 horas, com muitas brincadeiras, atividades esportivas, sorteios de brindes e entrega de presentes, dentre outros. Será servida uma deliciosa feijoada e shows no palco para todo público.

Será imperdível!

SERVIÇOS DE PINTURAS 

SERVIÇO DE TERRA PLANAGEM DAS ARENAS

ORLA ARATUÁ, PONTA DA MIASSABA E RIO MIASSABA BEM CUIDADAS

GUAMARÉ SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RN A REGULAMENTAR A PROFISSÃO DE CONDUTOR DE AMBULÂNCIA

GUAMARÉ SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RN A REGULAMENTAR A PROFISSÃO DE CONDUTOR DE AMBULÂNCIA

Uma comissão de Condutores de Ambulância do Município de Guamaré foi recebida pelo o vereador Edinor Albuquerque, em seu gabinete, na Câmara Municipal. Na pauta, a comissão apresentou um projeto com o objetivo de regulamentar à profissão do condutor de ambulância.

A categoria representada por motoristas do Hospital Manoel Lucas de Miranda, apresentou uma série de ações que os diferenciam dos demais motoristas, dignas de serem levadas em consideração. O projeto visa à valorização do trabalho desempenhado por esta categoria, reivindicação amparada pela Lei 12.988 de 18 junho de 2014, e sancionada pela presidente Dilma Rousseff , reconhece a profissão nacionalmente.

Segundo o vereador Edinor Albuquerque, o projeto é de extrema relevância, e que será discutido na próxima semana com seus pares propondo a regulamentação da profissão do condutor de ambulância em Guamaré. “É justificado no texto do projeto, que a categoria dos condutores de ambulância exerce uma série de ações que diferencia dos demais motoristas, dignas de serem levadas em consideração”, afirmou o parlamentar.

O condutor de ambulância para o exercício legal da profissão recebe treinamento específico que garante ao mesmo o conhecimento de técnicas que podem salvar vidas em caso de transporte de pacientes. Com a aprovação do projeto de Lei proposto pela  Câmara Municipal de Vereadores, e sancionada pelo o Prefeito Hélio Miranda, Guamaré será a primeira cidade do estado do RN, a regulamentar a profissão de condutor de ambulância, um sonho antigo que será realizado.

Vereador Edinor Albuquerque com representantes da categoria 

MACAU: AGENTES DE TRÂNSITO SERÃO TREINADOS COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR

MACAU: AGENTES DE TRÂNSITO SERÃO TREINADOS COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR

O Prefeito de Macau Tulio Lemos esteve reunido nesta quinta-feira, 10, com o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM André Azevedo, no Quartel do Comando Geral, para solicitar apoio para a formação dos Agentes de Trânsito do município.

Segundo o prefeito Tulio Lemos, essa capacitação será necessária e vai dar condições de trabalho aos agentes de trânsito aprovados no último concurso da prefeitura, realizado em 2014. “Será uma ação educativa inédita e muito importante, antes desse efetivo começar a atuar na organização do trânsito da cidade”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião, o Diretor da Diretoria de Ensino (DE) da PMRN Tenente-Coronel Arthur Emilio e o Chefe da DE/2 Capitão Batista e o Secretário Municipal de Governo, Bosco Afonso. “A colaboração da Polícia Militar vai colaborar para uma melhor prestação desse serviço, já que esses servidores públicos vão atuar diretamente com os condutores de veículos e a própria população nas mais diversas situações”, destacou o prefeito Tulio Lemos.

POLICIAL DA RESERVA DESAPARECE APÓS TROCAR TIROS COM BANDIDOS NO RIO POTENGI

POLICIAL DA RESERVA DESAPARECE APÓS TROCAR TIROS COM BANDIDOS NO RIO POTENGI

Imagem relacionada

Dois policias da reserva e um amigo foram alvos de um atentado na tarde desta quinta-feira (10), no rio Potengi, na conunidade Beira Rio, zona Oeste de Natal.

As vítimas estavam pescando em uma embarcação quando homens armados se aproximaram também de barco e passaram a efetuar disparos.

Segundo uma das testemunhas, um dos PMs trocou tiros com os suspeita e acabou baleado, as demais pessoas conseguiram escapar nadando até a margem. A polícia realiza diligências, nesta sexta-feira (11), para tentar encontrar o policial.

O subtenente Amaury, o sargento J.Silva e o amigo saíram de casa no início da manhã para uma pescaria, atividade que os três costumavam fazer sempre, mas deveriam voltar ao meio dia, porém acabaram surpreendidos pelos criminosos que segundo a polícia tinham acabado de tentar invadir um esconderijo da facção rival no Paço da Pátria. Essas informações foram confirmadas também pelo filho do Sub tenente que terá a identidade preservada. “Estamos todos angustiados e torcendo que ele esteja vivo escondido no mangue,” disse.

O amigo dos policiais relatou a polícia que o Sargento e ele conseguiram nadar até a margem do rio, mas se separaram, só horas depois que o sargento J.Silva foi encontrado no bairro Igapó em uma localidade de viveiros. O subtenente Amaury, ainda segundo a testemunha trocou tiros com os criminosos e foi baleado. “Eu vi meu amigo ser atingido e não pude fazer nada”, lamentou. Durante toda a noite equipes da Polícia Militar realizaram diligências e buscas, mas até o início da manhã desta sexta-feira (11), o policial da reserva continuava desaparecido. BO

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp