Browsed by
Dia: 22 de agosto de 2017

Meu dever é informar, não convencer: Blog faz aniversário de seis anos com a marca da credibilidade.

Meu dever é informar, não convencer: Blog faz aniversário de seis anos com a marca da credibilidade.

Ainda a tempo, hoje, dia 22 de agosto de 2017, faz 6 anos que DEUS nos concedeu a oportunidade de criar o Blog Guamaré em Dia, e através deste canal de notícias, poder formar opinião e dividir com nossos leitores, ajudando o município a crescer através da internet, com reportagens em tempo real, publicando a vida exatamente como ela é.

Eu bem sei que durante este período administrando o blog, vivi momentos de muitas adversidades, decepções, desafios, mas vivi também muitas emoções, e até chorei de alegria por ter conseguido alcançar com algumas matérias o objetivo, de ser a voz daqueles que tanto precisam do blog… O povo!

Sou consciente que durante este tempo os ataques por mim sofridos são de cunho meramente político, mas os elogios são do povo, o verdadeiro reconhecimento popular. Nosso trabalho sempre foi e sempre será pautado no compromisso, na responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura, qualidades imprescindíveis a todo blogueiro e formador de opinião.

O que mais nos fortalece em continuar sendo formador de opinião, é que posso dividir opiniões mesmo que seja algo bem pessoal. As ideias surgem nos momentos mais estranhos, e às vezes somos nós os mais fiéis admiradores e cobradores de nós mesmos, muitas vezes, me policio, reflito e me limito, para não cometer injustiça com alguém.

Hora de agradecer

Criar, editar, pesquisar e manter um blog não é nada fácil. Mas eu seria muito injusto neste dia tão especial para mim, se eu não agradecesse aos meus amigos, patrocinadores, parceiros, milhares e milhares de leitores que q abaixo de Deus é a força para eu continuar sendo blogueiro, mantendo diariamente o blog atualizado, chegando a marca nesta data de quase 8 milhões de visualizações.

Aos anônimos, aqueles que fazem questão de se identificar nos comentários e também aos muitos que enviam sugestões. Seria ingrato se não agradecesse e comemorasse com vocês cada minuto deste dia de mais uma primavera do portal.

São amigos que nos honram e nos prestigiam com a sua leitura. Sei que são muitos de Guamaré, Baixa do Meio, Região, porque não dizer do Brasil inteiro e do mundo, meus sinceros agradecimento por acreditar, e confiar no Blog Guamaré em Dia.

Por fim, com ajuda de DEUS continuaremos com este canal de notícias… Meu dever sempre será de informar, não de convencer. Uso como empréstimo as palavras de  Carol Aleixo “A busca pela audiência é importante, mas o Jornalismo só cumpre sua função quando mobiliza a sociedade de alguma forma. Aplicando a ética e a moral”.

Igreja Hz
Macau: Dias difíceis para o vereador Kekel

Macau: Dias difíceis para o vereador Kekel

Em fase de alegações finais, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que tramita contra o Vereador Kekel (PPS) na Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte se pronunciou que restaram comprovadas as irregularidades nas doações de campanha feitas ao então candidato a vereador Kekel.

Segundo o MP, o empresário Mário Sérgio Macedo Lopes não comprovou ser proprietário da empresa PBF Gráfica e Têxtil Ltda, que fez as doações irregulares à campanha de Kekel. O MP constatou ainda que as contas de campanha do Vereador contém irregularidades suficientes para comprometer a regularidade e a confiabilidade das contas do mesmo, sendo causa mais que suficiente para que Kekel seja condenado nas sanções previstas no Art 22, da Lei Complementar 64/90.

O artigo da lei diz: “Qualquer partido político, coligação, candidato ou Ministério Público Eleitoral poderá representar à Justiça Eleitoral, diretamente ao Corregedor-Geral ou Regional, relatando fatos e indicando provas, indícios e circunstâncias e pedir abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político, obedecido o seguinte rito: XIV – julgada procedente a representação, ainda que após a proclamação dos eleitos, o Tribunal declarará a inelegibilidade do representado e de quantos hajam contribuído para a prática do ato, combinando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição em que se verificou, além da cassação do registro ou diploma do candidato…”

A sentença da juíza eleitoral é esperada para os próximos dias, o que pode mudar a composição da Câmara Municipal, com ascensão da suplente e ex-vereadora Gerusa Fonseca.

Milena Modas - Hz
Tributação de Guamaré acompanha avanços tecnológicos com a implantação do Portal do Contribuinte

Tributação de Guamaré acompanha avanços tecnológicos com a implantação do Portal do Contribuinte

Acompanhar as novas tecnologias é um dos grandes desafios das gestões públicas, diante das dificuldades financeiras das prefeituras, mas principalmente pela falta de visão dos gestores.

Em Guamaré, a Secretaria Municipal de Tributação deu um passo à frente com a implantação do Portal do Contribuinte.

A ferramenta digital já está facilitando a vida dos contribuintes com a emissão de guias, certidões e ainda possibilita a consulta de débitos na plataforma digital. “O portal chega com a dinâmica e a eficiência nos processos da tributação, trazendo a flexibilidade de horários, para quem precisa dos serviços, oferecendo uma maior comodidade ao cidadão”, destacou o Secretário de Tributação, Diego Miranda.

O Portal do Contribuinte de Guamaré pode ser acessado através do site da Prefeitura Municipal de Guamaré pelo endereço eletrônico www.guamare.rn.gov.br. No sítio eletrônico estão também outros links com serviços da administração municipal.

Galinhos: Mulher é atropelada por caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia.

Galinhos: Mulher é atropelada por caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia.

Socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel, Rose Damiana Gomes da Silva permanece em maca no corredor (Foto: Divulgação/ família)

Uma mulher de 49 anos foi atropelada e arrastada por uma caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia de Galinhos. O caso aconteceu na manhã deste domingo (20). De acordo com a família da vítima, o motorista não percebeu o atropelamento e só parou o carro ao ser alertado pelos banhistas, metros depois.

A diarista Rose Damiana Gomes da Silva foi socorrida para Natal com fêmur e clavícula quebrados, além de vários hematomas e um corte profundo na cabeça. Ela está em um dos corredores do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, ainda na maca da ambulância que a transportou de Galinhos para Natal.

A mulher tomava banho de sol deitada na areia, por volta das 10h, quando “uma caminhonete surgiu do nada”, segundo o cunhado, e passou por cima dela. O motorista parou o carro metros depois, ao ser alertado do atropelamento. Ele teria ficado sem reação.

Os próprios banhistas e outras pessoas que estavam na praia tiraram a mulher que estava debaixo do carro. “Várias pessoas se juntaram e levantaram o carro para ajudar”, conta Francinaldo. Eles também levaram a mulher até um posto de saúde, de onde saiu com destino a Natal.

George, que é empresário muito bem sucedido e um dos apoiadores do atual prefeito Fábio Rodrigues, era o motorista do veículo no momento do atropelamento.

Milena Modas - Hz
Execução à bala em Alto do Rodrigues

Execução à bala em Alto do Rodrigues

 Um homem foi morto por volta das 20h quando caminhava pela Av. Ângelo Varela, no centro de Alto do Rodrigues, e foi alvejado por vários disparos. Segundo informações das Polícias Civil e Militar que estão apurando detalhes sobre o crime.

A vítima foi identificada por José Luiz da Cunha Soares, que no último dia 17 de agosto, conforme informações da PC, o mesmo havia sido preso na cidade após uma denúncia anônima.

Ainda de acordo com as informações, ele era suspeito de alguns assaltos que aconteceram na região do Vale do Açu. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o crime e nenhum suspeito foi preso. – com informações Falando Irreverente.

Duas BRs têm trechos obstruídos pelo MST no estado.

Duas BRs têm trechos obstruídos pelo MST no estado.

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) obstruíram trechos da BR-101 e 406 na manhã desta terça-feira (22) no Rio Grande do Norte. Os manifestantes denunciam os despejos de famílias acampadas e cobram promessas do governador Robinson Faria.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na BR 406, o trecho interditado fica no KM 163, na comunidade de Massaranduba, entre as cidades de Ceará-Mirim e Natal. A pista está bloqueada nos dois sentidos.

Já na BR-101 Norte, a interdição acontece KM 43, no trecho que dá acesso à Praia de Caraúbas, em Maxaranguape, informou o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF. G 1

foto mt

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp