Browsed by
Day: 14 de setembro de 2017

Prefeito Hélio se reúne com o comandante da 1ª CIPM e reforça medidas de segurança em Guamaré

Prefeito Hélio se reúne com o comandante da 1ª CIPM e reforça medidas de segurança em Guamaré

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, se reuniu na manhã desta quinta-feira (14) com o novo comandante da 1ª CIPM de Macau, Marcos Honorato de Carvalho, mas conhecido por Major Carvalho, para discutir sobre adequações e melhorias na área de segurança pública no município.

No encontro, foram abordados vários assuntos referente à segurança pública, como por exemplo, a extrema necessidade do aumento emergencial do efetivo de PMs, do apoio da prefeitura a Operação Madrugada Segura. Também foi discutida a implantação do Sistema de Monitoramento Inteligente, que está em processo de licitação, e representará ao município um avanço no combate ao crime, auxiliando a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal.

Segundo o Major Carvalho, a Operação Madrugada Segura, tem como objetivo a intensificação do patrulhamento tático móvel com abordagens nas áreas comerciais e bancárias, além daquelas com maiores incidências de Crimes Violentos Letais e Intencionais.  “A operação  já começou a ser realizada no município com varias viaturas e PMs nas ruas, prontos para qualquer combate” disse o Major.

O prefeito Hélio reforçou o apoio da prefeitura a segurança, ele disse que “o reforço com o patrulhamento ostensivo da 1ª CIPM no município de Guamaré, ajudará a reduzir consideravelmente a criminalidade, e a população terá mais a sensação de segurança. Vamos sim, apoiar a Policia Militar como sempre o governo apoiou, para garantir à população a segurança pública que o povo precisa”. Destacou.

Câmara Municipal de Guamaré continua sem transparência pública.

Câmara Municipal de Guamaré continua sem transparência pública.

Resultado de imagem para GIF HOMEM ASSUSTADOA Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, continua sem transparência pública, quem visita o site do poder legislativo desde então, pode constatar que não possui mais visibilidade aos seus atos, por exemplo, nomeações, editais, extratos de contratos, atos diversos da Mesa Diretora, além de outros que certamente deixam prejudicadas a sua validade.

O endereço eletrônico que permitia acesso da população conhecido através do endereço http://guamare.rn.leg.br/ hora funciona, outra hora não funciona. Mesmo assim quando disponível, o portal não dispõe de varias publicações de extremo interesse da população, em especial a Folha de Pagamento que chega, queira ou não, a quase R$: 600.000,00 (seiscentos mil reais).

Certamente a retirada da Folha de Pagamento do SITE da Câmara Municipal causa certa estranheza, e fragiliza os atos da atual gestão, inclusive, não somente a folha dos servidores, mas também as nomeações e possíveis contratos enquanto não publicados, impedem que sejam válidos, e proíbem os seus pagamentos. Verdade é que os atos praticados pela atual Mesa Diretora estão trazendo certa desconfiança.

O duodécimo da Câmara Municipal está sendo repassado até o dia 20 de cada mês, conforme a Lei Orgânica do Município, e o Poder Legislativo tem a obrigação de publicar as despesas na oportunidade do pagamento, e certamente os extratos de contratos e portarias devem ser publicados para que a população tome conhecimento das nomeações e despesas públicas, atendendo a lei de transparência.

A Câmara Municipal precisa cumprir a Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009. A Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal, inovando ao determinar a disponibilização, em tempo real de todos os atos do legislativo.

Afinal a Câmara Municipal de Guamaré administrará durante o biênio de 2017/2018 na gestão do atual presidente Emilson de Borba Cunha (LULA), nada mais, nada menos, do que R$: 24 MILHÕES DE REAIS.

Hélio, um prefeito visionário que aposta em campeões

Hélio, um prefeito visionário que aposta em campeões

Na gestão do prefeito Hélio Willamy, o município de Guamaré entrou para o mapa do taekwondo mundial e esse feito tem a marca do projeto Formando Campeões, representado no taekwondo pela adolescente Ana Beatriz Oliveira, dona de duas medalhas de bronze, conquistadas com muita garra e suor no Campeonato Pan-americano Cadete e Juvenil, realizado em San José, na Costa Rica no final de agosto. A passagem da atleta pela competição mereceu o reconhecimento da prefeitura ao lhe agraciar com a Comenda de Honra ao Mérito, no ato cívico de hasteamento de pavilhões no 7 de Setembro.

Com 17 anos, estudante da rede pública, Ana Beatriz é aluna do projeto “Formando Campeões”, desenvolvido pela Prefeitura deGuamaré, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Revelada em casa, a atleta já faz parte da Seleção Brasileira de Taekwondo Júnior como titular, depois de ter sido selecionada pela Confederação Riograndense, sendo também registrada na Federação Potiguar.

“A nossa gestão inovou, quando a prefeitura passou a oferecer oportunidades para crianças e jovens em projetos no esporte, na educação e nas artes. Estamos cuidando das pessoas, com o governo focado na socialização, transformando histórias de vida e ajudando a construir uma sociedade melhor e mais saudável”, declarou o prefeito Hélio Willamy, afirmando que os resultados de Ana Beatriz no tatame são reflexos desse investimento do seu governo. Que venham outras Anas! Blog Celso Amâncio

Macau: Prefeito Tulio Lemos busca soluções para resolver a falta d’água nas regiões do Vale do Assú e Costa Branca

Macau: Prefeito Tulio Lemos busca soluções para resolver a falta d’água nas regiões do Vale do Assú e Costa Branca

Os problemas de abastecimento de água enfrentados pela cidade de Macau e alguns municípios da região Vale do Açu levaram o prefeito Tulio Lemos a Natal pela segunda vez em três dias. Nesta quarta-feira, 13, Lemos participou de uma reunião com os usuários de água produtores da área, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica, de órgãos do Governo do Estado, Caern e da Agência Nacional de Águas (ANA).

“Começamos essa luta pela água ainda em 2015, sem o mandato de prefeito, agora vamos até o fim”, disse o prefeito Tulio Lemos, afirmando que o colapso no abastecimento de água já é uma realidade não apenas em Macau, mas também nos vizinhos municípios de Pendências e Guamaré. “O momento requer alternativas práticas que assegurem a continuidade do fornecimento de água para a população de 70 mil habitantes”, avaliou Lemos.

O segundo encontro desta semana para discutir o Plano Emergencial de Segurança Hídrica para Macau e região contou desta vez com a presença também da Igreja Católica, representada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na reunião foram definidos os seguintes encaminhamentos:

A partir das 21h do dia 14/09/2017 fica proibida qualquer captação de água para usos múltiplos, à exceção do abastecimento humano e animal, no trecho entre a válvula dispersora na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a captação da CAERN no município de Pendências/RN, inicialmente por 72 horas, ou até o sistema voltar a operar normalmente;

Esta determinação será fiscalizada e, caso não seja respeitada, os usuários estarão sujeitos às penalidades como multa e embargo;

Será realizada reunião específica com os órgãos ANA, IGARN, IDEMA, CAERN, Comitê da Bacia Hidrográfica, usuários e prefeituras com o objetivo de estruturar, com a maior brevidade possível, a limpeza do Rio Açu;

Caberá ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio realizar, junto ao IGARN, ANA e Usuários de água, a revisão da Resolução sobre os usos da água atualmente em vigor.

PGR denuncia o senador José Agripino Maia em desdobramento da operação Lava Jato

PGR denuncia o senador José Agripino Maia em desdobramento da operação Lava Jato

Procuradoria Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), em um inquérito aberto a partir da Operação Lava Jato. O teor da denúncia não será divulgado porque o caso está sob sigilo e, por enquanto, não há detalhes sobre as acusações contra o parlamentar.

Procurada pelo G1, a assessoria de Agripino divulgou nota (leia a íntegra mais abaixo) na qual disse que o senador “repudia os fatos” e destaca que, em todos os depoimentos tomados e registrados no inquérito, “não consta sequer uma referência de pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem”.

Mas o senador já disse, em outras ocasiões, não ter “o que esconder” porque ele colabora com as investigações. Agripino também já afirmou que as contas do partido estão “abertas” à Justiça.

INVESTIGAÇÕES

A investigação sobre Agripino Maia foi aberta em outubro de 2015 para apurar o suposto envolvimento do senador em fraudes nas obras da Arena das Dunas, estádio de futebol construído em Natal (RN) para a Copa de 2014.

No andamento do inquérito, o ministro do STF Luis Roberto Barroso, relator do caso, determinou a quebra dos sigilos bancário do DEM e telefônico do senador.

Agora, cabe a Barroso notificar o senador a apresentar defesa. A PGR quer que Agripino Maia vire réu e responda a uma ação penal. Essa decisão será tomada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. G1

Guarda Municipal: O Patrimônio do povo é luta deste governo e sempre será!

Guarda Municipal: O Patrimônio do povo é luta deste governo e sempre será!

A Guarda Civil municipal foi criada pela lei municipal na administração do ex-prefeito Auricélio Teixeira. Mas é fato público que a GM foi aperfeiçoada e equipada na atual administração do prefeito Hélio Willamy, que sempre valorizou e acreditou na família azul, como ele costuma chamar.

Diante da grande repercussão nas redes sociais, o Blog foi em busca de respostas, por entender que a Guarda Civil Municipal, presta relevantes serviços à população, garantindo a segurança do patrimônio público e da população, desde sua criação no ano de 2010.

Mesmo com diversas denúncias contra a lei que migrou vigias e vigilantes, partindo de todos os lados, até por parte daqueles que deveriam defender e faz o oposto, o portal consultou o setor jurídico da prefeitura, e foi sustentada pelos os advogados que não existe disparidade na função dos GMs.

Quem mora e reside no município, assim como os próprios GMs bem sabem, que a Guarda Municipal, sempre foi respeitada e prestigiada pala administração do prefeito Hélio Willamy, sendo uma tropa modelo na região.

Por sua atuação, a Guarda Municipal é reconhecida em nível de estado, uma corporação apesar de pequena, mas grande, se comparando as demais cidades maiores que criaram a GM no RN, o diferencial, são os grandes investimentos feitos pela prefeitura.

Embora para alguns da oposição a guarda fosse ilegal, hoje é reconhecida como patrimônio do povo, e queira ou não, ela representa a segurança dos jovens nas escolas, dos idosos nas ruas e de todos que precisam de uma cidade segura e organizada.

A denúncia feita a Procuradoria de Justiça busca declarar inconstitucional a Lei nº 457/2010 sancionada na administração do ex-prefeito Auricélio Texeira. “Em defesa a esse pedido de inconstitucionalidade o município de Guamaré sustenta a sua legalidade, e vai recorrer para manter o patrimônio do povo a serviço da população”, afirmou Hélio.

“A GM simboliza a segurança pública no município. Sua função é de extrema importância para a segurança patrimonial e do cidadão, ao executar o policiamento administrativo ostensivo e preventivo”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp