Browsed by
Day: 20 de setembro de 2017

Hélio Willamy: “Deixo Brasília otimista em relação à alternativa emergencial apresentada para resolver a falta de água em Guamaré e região”

Hélio Willamy: “Deixo Brasília otimista em relação à alternativa emergencial apresentada para resolver a falta de água em Guamaré e região”

A sensação do prefeito de Guamaré Hélio Willamy, logo após deixar o gabinete do Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, no final da manhã desta terça-feira, 20, foi de dever cumprido. Bastante otimista, Hélio considerou que a união da bancada federal, independente de partidos políticos foi importante para que o projeto da adutora Afonso Bezerra-Pendências fosse visto com bons olhos por quem tem a solução desse pleito tão importante para a região.

“Ouvimos aqui do ministro Helder Barbalho que vencidas as etapas da burocracia em um prazo médio de 60 dias, os municípios atingidos com o colapso, a exemplo de Guamaré terão uma resposta que vai solucionar definitivamente o problema da falta de água”, declarou o gestor, que esteve no encontro convocado pelo Governador Robinson Faria, acompanhado de colegas prefeitos da região, de técnicos do setor hídrico no estado e de membros da bancada federal, a exemplo do deputado Walter Alves (PMDB).

O ministro Hélder Barbalho destacou que os projetos do Governo do Estado já foram analisados e aprovados pelo Ministério da Integração e que será preciso aguardar dez dias para o Governo Federal reconhecer o decreto de estado de emergência no RN. Ele disse que vai tratar com o ministro do Planejamento, Diogo Henrique, sobre a necessidade de atualizar o orçamento destinado ao Rio Grande do Norte diante da gravidade da situação. Barbalho também solicitou que a classe política do Estado procure diretamente o presidente Michel Temer para ele intervir junto ao ministro do Planejamento pela liberação dos recursos.

A adutora emergencial do município de Afonso Bezerra até Pendências para abastecimento de 78 mil pessoas irá conduzir a água de cinco poços já perfurados pela Caern. Para isso são necessários recursos no montante de R$ 68.457.292,22. “Enfrentamos uma situação dramática e precisamos dessa união para defender a população não somente de Guamaré, mas da nossa região tão castigada pela seca”, concluiu Hélio Miranda.

Vídeo: Deputado Walter Alves e o Prefeito Hélio falam da reunião com o Ministro da Integração

Vídeo: Deputado Walter Alves e o Prefeito Hélio falam da reunião com o Ministro da Integração

“O problema de água de Guamaré precisa de uma resposta para ontem”, do deputado federal Walter Alves, que participou agora há pouco de uma reunião com o prefeito Hélio Willamy no Ministério da Integração Nacional. Hélio se mantém confiante que o projeto da adutora Afonso Bezerra-Pendências saia do papel, e se torne uma alternativa para a segurança hídrica da região.

Clique aqui e veja o vídeo:

Veja mais fotos da reunião realizada hoje com o Ministro da Integração Nacional em Brasília
 
Prefeito Hélio Willamy: Um mandato comprometido com as lutas e necessidade do povo

Prefeito Hélio Willamy: Um mandato comprometido com as lutas e necessidade do povo

O prefeito Helio Willamy já está no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, onde em mais alguns minutos participa de uma audiência com o ministro Helder Barbalho, o Governador do RN, Robinson Faria, o deputado federal Walter Alves e mais alguns prefeitos da região Salineira/Vale do Açu, para cobrar medidas emergenciais de enfrentamento à crise hídrica e a adutora Afonso Bezerra/Pendências.

Prefeito Hélio em reunião com os demais prefeitos da região salineira, com o Ministro da Integração Nacional (MI), Helder Barbalho.

“Onde existe uma vontade, existe um caminho”. Provérbio inglês

“Onde existe uma vontade, existe um caminho”. Provérbio inglês

“Este cara tem dado uma nova cara a secretaria de obras do município com trabalho, ações com realizações”.

É fato público que os 19 secretários adjuntos que auxiliam os secretários de governo de suas respectivas secretarias, nomeados pelo o prefeito Hélio Willamy, queira ou não, eles são vitrine da gestão, são servidores públicos do povo e da sociedade Guamareense.

Cada secretário adjunto tem um papel importantíssimo bem mais do que ele próprio supõe na gestão pública, ele tem assim como o próprio secretário, a missão de servir a população e não de ser servido por ela.

O personagem da foto, Jorge Eduardo, Secretário Adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pode até parecer durão, rigoroso, mas não é, ele tem um coração molenga e se emociona como qualquer um de nós. Jorge como é mais conhecido, é um tipo de secretário adjunto que trabalha dia e noite para o desenvolvimento do governo de todos.

Nossas lentes registrou hoje pela manhã (20), na comunidade de Salina da Cruz, um secretário fazendo o que ele mais gosta de fazer… Ouvir o povo! Um tipo de servidor que não gosta da cadeira fria, nem muito menos de aparecer na mídia, ele gosta do campo, de suar a camisa, de está dentro das obras, agindo em tempo para atender as reivindicações da população.

Suas ações, seu comportamento, e uma vontade indomável, têm feito deste homem ser bate esteira de primeira, auxiliando o prefeito Hélio a governar com o povo e para o povo. Um secretário adjunto que tem cara e crachá, e trabalha com disposição, desprendimento, vontade, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp