Browsed by
Dia: 25 de setembro de 2017

Leite contaminado foi distribuído em escolas estaduais e hospitais públicos do RN

Leite contaminado foi distribuído em escolas estaduais e hospitais públicos do RN

Resultado de imagem para programa do leitePelo menos três empresas fornecedoras do Programa do Leite Potiguar forneceu o produto fora dos padrões de qualidade, com presença de cloriformes fecais, conforme análise revelada pelo Ministério Público Estadual (VEJA AQUI).

O Governo do Estado, responsável pelo Programa do Leite, já confirmou que as três empresas terão seus contratos cancelados.

Outras 10 empresas que também apresentaram deficiências, como postos de distribuição inadequado e irregularidades no armazenamento do produto, terão um prazo de 30 dias para se adequar às exigências e padrões de qualidade da Anvisa. O mais grave é que o leite “contaminado” foi distribuído nas escolas públicas estaduais e em hospitais como o Varela Santiago e o Dr. Ruy Pereira.

A secretária do Trabalho, Habitação e de Assistência Social, primeira-dama Julianne Faria (PSD), garante que o governo adotará as medias conforme a recomendação feita pelo Ministério Público. O Programa do Leite Potiguar é um dos carros-chefes da Sethas. Defato

Macau: Prefeitura orienta hotéis e pousadas a participarem do Cadastur

Macau: Prefeitura orienta hotéis e pousadas a participarem do Cadastur

Resultado de imagem para turismo macau rn

A cidade de Macau tem potencialidades principalmente para o turismo de eventos, sol e mar. Por isso, o Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo realiza nesta segunda, 25, e terça-feira, 26, visitas aos hotéis e pousadas da cidade para orientar sobre a importância dos prestadores de serviços turísticos se inscreverem no Cadastur – um banco de dados para consulta sobre o mercado turístico no Brasil.

Logo mais às 19 horas, acontecerá uma palestra sobre o Cadastur na Câmara Municipal de Macau. A ação conta também com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo e beneficia não apenas proprietários de hotéis e pousadas, mas também dono de restaurantes e outros meios de alimentação e hospedagem.

O sistema de cadastro permite o acesso a diferentes dados e relatórios gerados pelos sistemas de informações do Ministério de Turismo e tornou-se obrigatório desde 2008 para agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, meios de hospedagem e acampamentos turísticos.

“O cadastro no Ministério do Turismo é importante também para que a prefeitura obtenha recursos federais para a área no município. É a partir desses números que o governo vai conhecer o potencial turístico da cidade. Quanto menos estabelecimentos cadastrados, menos a cidade parece oferecer”, explicou a Secretária de Turismo, Jemima Aladim.

O cadastro no Ministério de Turismo é gratuito e pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br

Vereador constata um verdadeiro caos na estação da CAERN de Mangue Seco

Vereador constata um verdadeiro caos na estação da CAERN de Mangue Seco

Cumprindo seu papel de vereador e fiscalizador do povo, o parlamentar Carlos Câmara, foi em pleno domingo (24), verificar uma denuncia na estação da CAERN, localizada em Mangue Seco. Esta estação bombeia água para a comunidade de Salina da Cruz e a sede do município em Guamaré, e o que ele encontrou no local acreditem se quiser… Foi o abandono, e uma verdadeira sucata de ferro velho.

Carlos disse ao blog que este descaso da CAERN com o município há de chegar ao fim nos próximos dias, pois ele iria levar o assunto ao plenário da câmara e pedir a ajuda de seus pares para dizer um basta. O vereador disse ainda que como a companhia não pode oferecer um serviço que não existe, e ainda o que constatei na estação de Mangue Seco, foi um local abandonado e equipamentos todos quebrados, um verdadeiro caos, concluiu.

O povo já não sabe mais por quem apelar com a constantes falta de água no município. Quando vem água é pouca… Não é suficiente para atender toda população, e ainda não consegue subir até as caixas dos moradores tornando a situação cada vez mais difícil e o povo não sabe mais o que fazer.

Este problema com a falta de água sempre existiu e talvez vá durar por muitos anos se alguém do pode público não tiver a atitude de resolver,  essa história que dizem por ai que o problema já foi solucionado com a compra de novas bombas é conversa pra boi dormir, há meses e meses que a água além de chegar fraquinha  ela some rapidinho, isto quando as bombas funciona, pois na maioria das vezes vivem quebradas conforme imagem.

Já não basta a população de Guamaré ter água na torneira dia sim e vinte não, a água não chega a passar mais de 24 horas nas torneiras quando existem pela adutora. Manifestamos junto com a população o sofrimento com a falta de água  e a indignação do povo Guamareense com a falta de abastecimento de água por parte da CAERN.

“Fábio deu um tiro no próprio pé quando se esqueceu do povo, e desafiou a justiça com ações de improbidade” Disse Ricardo

“Fábio deu um tiro no próprio pé quando se esqueceu do povo, e desafiou a justiça com ações de improbidade” Disse Ricardo

O ex-prefeito de Galinhos, Ricardo Araújo, alfinetou nas redes sociais o prefeito cassado Fábio Rodrigues, ao dizer que o prefeito deu um tiro no próprio pé quando se esqueceu do povo, e desafiou a própria justiça com ações de improbidade administrativa. Mas na ultima sexta-feira (22), a Juíza determinou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito, além de penalidades de multa de R$ 10 mil, e inelegibilidade por oito anos aplicadas somente ao prefeito Fábio Rodrigues. A juíza ordena ainda a realização de novas eleições em Galinhos.

Desde que o prefeito cassado assumiu a prefeitura de Galinhos, ele nomeou quem quis, para cumprir acordos políticos, desobedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Ricardo, foram quase 200 cargos comissionados em pleno ano eleitoral, e ainda achando pouco exonerou quase 100 cargos após as eleições, comprovando de fato o crime eleitoral, além dele ter comprovadamente usado chegues da própria prefeitura para comprar votos. O ex-prefeito disse ao blog que esta é apenas uma das ações na justiça movida por sua coligação.

Fábio foi vice-prefeito da esposa de Ricardo Araújo, a ex-prefeita Josineide Medeiros, 2012/2016, mas em pleno ano eleitoral, precisamente em maio de 2016, numa ação bem articulada com vereadores da oposição. A Câmara Municipal afastou a prefeita do cargo, com o afastamento, a justiça determinou que Fábio Rodrigues, assumisse a prefeitura de Galinhos de imediato.

Candidato à prefeitura com Afrânio Reis na chapa nas eleições de 2016, o prefeito Fábio ganhou as eleições com folga, mas quase ninguém sabia que por trás da campanha havia uma articulação financeira com o dinheiro público para ganhar o pleito, conforme a própria justiça revelou. Deste que assumiu a prefeitura, o prefeito Fábio Rodrigues, governa Galinhos no piloto automático.

Guamaré perde invencibilidade para Vera Cruz fora de casa em jogo dramático

Guamaré perde invencibilidade para Vera Cruz fora de casa em jogo dramático

Um jogo fora de casa sempre não foi difícil para qualquer time, longe de sua torcida, de sua própria casa não é fácil, pois os jogadores tem que enfrentar nada mais, nada menos, do que a maior torcida adversária a seu desfavor, assim foi o jogo entre a seleção de veteranos de Guamaré, e a equipe máster de Vera Cruz. As equipes fizeram um jogo tenso, e cheio de polêmicas, neste domingo, no estádio municipal na cidade de vera cruz.

O time da casa abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo aproveitando uma falha do meio de campo. O brisa do Mar terminou a primeira etapa jogando bem melhor do que o adversário, e não foi diferente no segundo tempo. Com 76% de posse de bola, a seleção de Guamaré perdeu muitos gols, bolas na trave, goleiro batido, impedimento mau marcado, de tudo aconteceu um pouco, não era realmente o dia para a seleção máster de Guamaré, que perdeu o clássico fora de casa 1 x 0 com gosto de vitória por ter jogado um futebol arte.

No último lance do jogo, Galo apareceu no segundo poste e tocou cruzado. O goleiro de Vera Cruza caiu feito um gato para defender, e segurar o placar tirando a invencibilidade da seleção do Brisa do Mar que vinha numa sequência de vitória dentro e fora de casa.

O prefeito Hélio defendeu o município em campo, sua simplicidade chamou atenção dos jogadores e torcedores de Vera Cruz. O atleta foi muito bem marcado em campo… Guamaré tem um prefeito desportista.  Após o jogo, os jogadores se confraternizaram numa verdadeira demonstração de amizade que a briga pela bola em campo não interfere no bom relacionamento do cotidiano.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp