Browsed by
Day: 2 de novembro de 2017

‘Saudades e boas lembranças’ marcam Dia de Finados em Guamaré

‘Saudades e boas lembranças’ marcam Dia de Finados em Guamaré

O Dia de Finados em Guamaré foi marcado por  saudades e boas lembranças por parte das famílias, parentes e amigos que foram ao Cemitério Público, na sede do município, e distritos, visitar as covas de seus entes queridos.

Durante toda manhã e tarde, o cemitério contou com a presença de muitas pessoas, o portal registrou a presença dos vereadores Eudes Miranda, Edinor Albuquerque e Lisete Negreiros, além de lideranças politicas e a população.

Nossas lentes registrou um momento de saudade expressada pela a vereadora e Professora, Lisete Negreiros, ao colocar um arranjo de flores no tumulo de seu pai, o ex-prefeito Vicente de Brito “o abnegado Seu Vivi”. Era fácil observar a tristeza da parlamentar e a saudade de um homem que em vida só fez o bem aqueles que mais precisaram dele… O povo!

O conforto para sufocar a dor da perda e da saudade de Lisete Negreiros, e de todos que perderam seus entes queridos, está na crença da vida eterna, segundo Lisete, “nós não perdemos nossos entes queridos quando eles morrem, mas quando nós os esquecemos, meu pai eu nunca esquecerei, ele ainda está vivo dentro de mim”. Finalizou.

A Prefeitura Municipal de Guamaré realizou um amplo trabalho de limpeza nos cemitérios do município, localizados na sede em Guamaré, na zona rural, em Baixa do Meio e Mangue Seco I. Preparou os locais que receberam hoje (02), “Dia de Finados”, centenas de pessoas.

Os cemitérios receberam trabalhos de limpeza e capinação tanto na parte interna quanto externa, além de merecida pintura no muro que protege o ‘Campo Santo’. Reparos em partes danificadas pela ação do tempo também foram feitas pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A prefeitura ainda disponibilizou uma equipe de apoio para atender as pessoas durante todo o dia.

 

Dia de Finados: “As lembranças de nossas tardes, afoga a dor da saudade, mas não acaba com elas” Dayse de Souza

Dia de Finados: “As lembranças de nossas tardes, afoga a dor da saudade, mas não acaba com elas” Dayse de Souza

Desde as primeiras horas do dia de hoje (02), que as famílias visitam seus entes queridos nos três cemitérios existentes no município de Guamaré. Data tradicional católica, varias pessoas saíram de casa para, por alguns momentos, homenagear e relembrar os que já se foram. Aguarde cobertura completa

Oportunidade Imperdível: Prefeitura oferece cursos gratuitos para a população em Guamaré

Oportunidade Imperdível: Prefeitura oferece cursos gratuitos para a população em Guamaré

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e comércio, lança o programa CONQUISTE. Um projeto de desenvolvimento e aprimoramento profissional para a capacitação. O lançamento acontecerá no próximo dia (08), às 19 horas no polo UAB. Através do programa, na primeira etapa serão oferecidos os seguintes cursos, a saber:

Operador de empilhadeira / Operador de retroescavadeira / NR 33 – Segurança e Saúde nos trabalhos e espaço confinado / NR 20 – Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis / NR 6 – Regulamentadora equipamento de proteção individual- EPI / Bombeiro profissional Civil / NR 11 – Transporte, movimentação, armazenamento e manuseio de materiais / Socorrista / NR 10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade / NR 29 – Segurança e Saúde no trabalho portuário / Operador de Pá Carregadeira / Operador de Guindauto / NR 12 – Segurança no trabalho em maquinas e equipamentos e NR 35 – Trabalho em altura.

As Inscrições serão abertas no período de 09 à 10 de novembro, das 7h ás 12h – 14h ás 17h, na Secretaria de Indústria e Comércio em Guamaré,  e no CID no distrito de Baixa do Meio. Ao todo nesta primeira etapa, são 300 vagas que está sendo oferecidas pela prefeitura.

O principal requisito para as inscrições nos cursos é ser domiciliado no município de Guamaré, portanto no ato da inscrição, se faz necessário todos os documentos para comprovação.

Comércio Aquecido: Cartão Renda Cidadã tá liberado para compras

Comércio Aquecido: Cartão Renda Cidadã tá liberado para compras

Desde ontem (1º), que os cartões do programa Renda Cidadã estão liberados para compras no comércio local. O prefeito Hélio Willamy autorizou o pagamento referente ao mês de outubro.

O prefeito desde que assumiu a prefeitura vem mantendo uma conquista do povo, com a continuação do programa Renda Cidadã beneficiando cerca de 2.300 famílias que vivem em Guamaré, Baixa do Meio e demais distritos, sendo todas as famílias situadas abaixo da linha de pobreza.

Mensalmente essas famílias recebem um cartão para compras no comércio local com valor de R$ 125,00 (Cento e vinte e cinco reais), com programação que é regulamentado por Lei. O comércio local tem um impacto positivo, com incremento mensal de quase R$ 300 mil reais.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp