Browsed by
Day: 1 de dezembro de 2017

Vereadores de Guamaré participam de Encontro Nacional de Legislativos

Vereadores de Guamaré participam de Encontro Nacional de Legislativos

Os vereadores de Guamaré,  Emilson de Borba presidente da casa legislativa, vereador Gustavo Santiago, vereadoras Eliane Guedes e Lisete Negreiros, bem como o vice-presidente da UVERN vereador por Guamaré Edinor Albuquerque, participaram da conferência proferida pelo Juiz da Comarca de Mossoró, Dr. Herval Sampaio, dentro do Encontro Nacional de Legislativos, que acontece em Natal, o tema foi a “A Importância do Vereador para a Retomada da Política” – Dr. Herval Sampaio Jr. ainda é professor Universitário e consultor da UVB. GuamareNews

Bancada de LULA sofre derrota com a cassação do mandato de Francisca do Camarão

Bancada de LULA sofre derrota com a cassação do mandato de Francisca do Camarão

Dezembro começa com uma baixa na oposição de Guamaré. 

A vereadora Francisca do Camarão (PMDB) teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral em 1º grau. A  decisão ainda não foi publicada, mas em consulta ao site do Poder Judiciário neste 1º de dezembro, é possível ver que a juíza Andréa Câmara julgou procedente em parte o pedido de cassação da vereadora.

A cassação de Francisca do Camarão deu-se em razão de problemas na sua prestação de contas de campanha e a vereadora cassada tem direito a recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral-TRE.  Blog Celso Amâncio

Lula perde forças com a cassação do mandato de Francisca do Camarão  

Justiça Eleitoral cassa diploma de vereadora em Guamaré

Justiça Eleitoral cassa diploma de vereadora em Guamaré

Em sentença expedida nesta quinta-feira (30), a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, cassou o diploma da vereadora de Guamaré, Francisca da Silva Galdino Barbosa, conhecida na cidade como Francisca do Camarão.

De acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral, Francisca Galdino, teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

SENTENÇA

Diante de todo o acima exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE O PEDIDO para cassar o diploma da investigada Francisca da Silva Galdino Barbosa, o que faço nos termos do art. 30-A da Lei n.º 9.504/97, ficando, em consequência, inelegível por 8 anos, a contar da data das eleições, como dispõe d art, 1º, I, J, da LC nº 64/90.

Deixo de determinar o afastamento imediato da investigada do cargo, tendo em vista o disposto no art, 257, inciso 2º, do Código Eleitoral. Em consequência da desconstituição do mandado da vereadora, deverá assumir o suplente.

Após transito em julgado ou confirmação da sentença pelo TER, em caso de recurso, oficie-se, ao presidente da câmara de vereadores para que adote as providências necessárias quanto à posse do suplente. Sem custas e honorários.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Após o trânsito em julgado, arquive-se com baixa no registro.

Macau/RN, 30 de novembro de 2017.

CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA

Juíza Eleitoral

Câmara realiza audiência pública para debater a LOA

Câmara realiza audiência pública para debater a LOA

Na ultima quarta-feira, dia (29),  a Câmara Municipal de Vereadores, realizou audiência pública para debater a LOA – Lei Orçamentária Anual, enviada à casa pelo o poder executivo. A audiência foi convocada pelo presidida pela vereadora Lisete Negreiros (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Integrado Jefferson Soares de Oliveira, foi indicado pelo o poder executivo para apresentar a LOA, e tirar dúvidas dos vereadores e do público presente. Jefferson iniciou a sua explanação apresentando o valor do orçamento previsto para 2018, na ordem de R$ 204.431.006,11 “Duzentos e quatro milhões, quatrocentos e trinta e um mil, seis reais, e onze centavos”.

Jefferson disse que as modificações na LOA só foram possíveis, devido o aumento de receitas – principalmente as receitas do ICMS – e adimplência do município que permite buscar recursos do governo federal através de convênios. O relatório preliminar da Comissão de Fiscalização e Justiça propôs mudanças para atender adequações e os dispositivos legais.

A peça orçamentária foi debatida pelo os vereadores, pelos secretários e pelos cidadãos que usaram da tribuna para pedir esclarecimentos dos valores apresentados para orçamento de 2017.

A LOA-2018, prever um repasse de R$ 12.930.451,81 “Doze milhões, novecentos e trinta mil, quatrocentos e cinquenta e um reais, e oitenta e um centavos”, a Câmara Municipal para garantir o funcionamento dos processos legislativo e as atribuições legais da casa.

Participaram da audiência os vereadores, secretários, representantes sindicais, representantes de conselhos, advogados, lideranças politicas e a população em geral.

A peça orçamentária ficará disponível para acatar modificações até o dia 14 de dezembro de 2017. Após esse prazo será votada pela Câmara Municipal, se aprovada, será enviada para sanção do chefe do executivo.

Vereador Edinor Albuquerque é escolhido superintendente da União dos Vereadores do Brasil no RN

Vereador Edinor Albuquerque é escolhido superintendente da União dos Vereadores do Brasil no RN

Em encontro de vereadores que está sendo realizado no hotel Maine, na capital do Estado, em Natal, o presidente da UVB – Gilson Conzatti, e o superintendente do Nordeste, vereador Anízio Amorim, decidiram por nomear, e escolher o vereador do município de Guamaré, Edinor Albuquerque, como o superintendente da União dos Vereadores do Brasil no estado do Rio Grande do Norte.

É motivo de muito orgulho para ele como legislador e para o nosso município de Guamaré, integrar a superintendência da União dos Vereadores do Brasil no estado do Rio Grande do Norte. É um cargo muito importante que requer muita responsabilidade, e a indicação do vereador Edinor Albuquerque como superintendente da UVB, é o reconhecimento do trabalho como representante do povo no Legislativo.

O líder do governo na Câmara, frisa que se sente preparado para assumir esta responsabilidade. “Já integro a diretoria da UVERN, agora superintendente da União dos Vereadores do Brasil, representante meu município e meu estado do Rio Grande do norte, me sinto preparado para esta nova função. Com isso a Câmara de Vereadores de Guamaré fica fortalecida, pois poderemos apresentar os pleitos de nossos vereadores de forma mais forte, pleitos que venham ao encontro das necessidades da nossa cidade. Nossa indicação para ocupar este importante cargo comprova que estamos preparados para este novo desafio”. Concluiu.

Pedro Avelino: Alexandre solta o gogó e afirma que a prefeita Neide dar mais golpe na educação

Pedro Avelino: Alexandre solta o gogó e afirma que a prefeita Neide dar mais golpe na educação

“Ex-candidato a prefeito de Pedro Avelino, o advogado Alexandre Sobrinho, diz que diploma de melhor gestora da região que a prefeita Neide Sueli recebeu, não teve critérios”

09-08-11 - Natal - Entrevista Com O Pesidente da FUNDAC, José Alexandre Sobrinho, Fala  Sobre Sindicancia Para Investiga Licitações, Foto/Adriano abreu/H/Selecionadas

O ex-candidato a prefeito e  Advogado, Alexandre Sobrinho, usou as redes sociais para criticar a administração de Neide Suely pelos descasos que vem ocorrendo na educação, saúde  e ainda contestou o diploma que a prefeita recebeu no último dia 25 como melhor gestora da região.

Segundo Alexandre, o diploma foi dado sem nenhum critério especifico, pois se esta empresa conhecesse  mesmo a situação do município jamais teria dado tal diploma.

O ex-candidato ainda relata na sua publicação sobre um fato acontecido um dia depois de a prefeita ter recebido o diploma de melhor gestora, onde vários alunos perderam a prova do Metrópoles Digital por falta de transporte, e termina dizendo que a gestão não tem compromisso com a educação.

Veja na integra a publicação: 

MAIS UM GOLPE NA EDUCAÇÃO DE PEDRO AVELINO

Estudantes perderam a prova para o Metrópole Digital porque a Prefeitura não disponibilizou transporte para levá-los á cidade de Angicos. Enquanto a Prefeita se deleita em exibir nas redes sociais um Diploma de melhor Prefeita da região – diploma esse dado não sabe-se por quem e que critérios foram usados – os estudantes perdem o direito de participarem de uma prova para a qual vinham se preparando, uma frustração que demonstra o descaso e a falta de compromisso com a educação. Um fato lamentável é revoltante. Fonte: Águas de Maré

Flamengo vence o Junior Barranquilla na Colômbia e vai à final da Sul-Americana

Flamengo vence o Junior Barranquilla na Colômbia e vai à final da Sul-Americana

O Flamengo está na final da Copa Sul-Americana . O Rubro-Negro derrotou o Junior Barranquilla na Colômbia por 2×0 na noite desta quinta-feira (31). Os gols foram marcados pelo atacante Felipe Vizeu. Escolhido de última hora para substituir o criticado Alex Muralha, o goleiro César brilhou e pegou um pênalti no final da partida. O Fla já havia vencido a partida de ida, no Maracanã, pelo placar de 2×1.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp