Browsed by
Dia: 2 de dezembro de 2017

Guamaré: Descoberta de novo campo de petróleo pode mudar rumo da história do RN, diz gerente da Petrobras

Guamaré: Descoberta de novo campo de petróleo pode mudar rumo da história do RN, diz gerente da Petrobras

Mossoró HOJE

Uma novidade promete aquecer o setor petrolífero do Rio Grande do Norte em breve. O Ativo Industrial de Guamaré, que trata e processa todo o óleo bruto extraído no Estado, aposta na descoberta de novos poços de petróleo, em águas profundas, localizados no campo de Pitu, área também situada na Costa Branca Potiguar.

A informação foi revelada pelo gerente geral da Unidade Operacional da Petrobras no Rio Grande do Norte, Tuerte Amaral Rolim, nesta sexta-feira (01), durante apresentação do pólo à imprensa potiguar.

“A área de Pitu foi descoberta e hoje se encontra em fase exploratória, perfuramos dois poços e no momento estamos vendo a avaliação do modelo geológico daquela área, então é uma área que pode despontar ali como o futuro para a produção do petróleo do RN”, explicou Rolim.

Read More Read More

Melanina  - Loja Natália - Hz
Cavalgada dos Amigos acontece neste domingo em Guamaré.

Cavalgada dos Amigos acontece neste domingo em Guamaré.

Resultado de imagem para CAVALGADA DOS AMIGOS GUAMARÉ

Será realizada neste domingo (03), a 11ª edição da tradicional “Cavalgada dos Amigos” e promete reunir um grande público como foi em 2016. A cavalgada sairá às 08 horas do sítio do Sr. Gonzaga, localizado no distrito de Ponta de Salina, percorrendo um trecho da RN 222 e logo após percorrerá as principais ruas da comunidade de Salina da Cruz e sede do município em Guamaré. Esse evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria de Esportes. O evento tem a organização de Gonzaga e Amigos.

Não haverá demissões, diz Petrobras sobre mudanças na Refinaria Clara Camarão em Guamaré

Não haverá demissões, diz Petrobras sobre mudanças na Refinaria Clara Camarão em Guamaré

Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, RN (Foto: Igor Jácome/G1)

G1RN

Não tem volta”, diz o gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e no Ceará, Tuerte Amaral Rolim, sobre a mudança na administração da Refinaria Clara Camarão a partir do próximo ano. A estrutura, que fica no município de Guamaré, distante cerca de 170 quiômetros de Natal, sairá da área de refino da companhia para o setor comandando por ele, virando um “ativo industrial”.

Essa mudança causou uma reação política no estado, no início de novembro, envolvendo reuniões de deputados e senadores potiguares com técnicos da estatal. Houve até audiência no Senado sobre o assunto. A preocupação era com o “rebaixamento” da refinaria, que vinha alcançando uma série de recordes de produção de derivados do petróleo, além de uma possível onda de demissões no setor petrolífero, que representa cerca de 30% do produto interno bruto da indústria norte-riograndense. Isso não vai acontecer, segundo Tuerte.

Read More Read More

Secretaria de Administração realiza confraternização de final de ano com servidores

Secretaria de Administração realiza confraternização de final de ano com servidores

“O local escolhido foi passear pelas belezas naturais de Guamaré, entre gamboas e manguezais, as praias e a natureza é um paraíso para se confraternizar”.

Final de ano chegando e nada melhor do que juntar toda equipe e tirar um dia de laser, para ver que o tempo vai passando, e às vezes não deixa pedra sobre pedra. Tempo este que chegou para a equipe da Secretaria Municipal de Administração, fazer um balanço, para ver a soma das ações que foram feitas, e o que restou ainda para serem realizadas em 2018.

Assim fez os funcionários da administração da prefeitura de Guamaré, neste sábado (02), coordenado pelo o secretário da pasta, Fabrício Morais. O que chamou atenção foi o local escolhido para realizar a confraternização de final de ano.

Por unanimidade, a equipe abraçou a ideia de um secretário simples e sem vaidade, os servidores trocou um local de festa, e um jantar de gala, por frutos e mariscos do mar, o salão da festa, foi um passeio pela as trilha das canoas, entre os manguezais e as praias, a natureza foi testemunha viva da gratidão de pessoas que conseguiram cumprir com êxito seu dever durante o ano, e o local escolhido foi o melhor para agradecer a DEUS.

Guamaré é rica, riquíssima em belezas naturais desconhecida por muitos, mas conhecido por nosso povo. O passeio feito pelos os servidores foi guiado pelo o guia turístico, Hadson, que orgulhoso falou: “Eu nasci e cresci nestas águas, nestes manguezais, eu tenho orgulho da minha cidade, o secretário Fabrício e sua equipe fez a escolha certa” disse.

Em sua fala, Fabrício Morais, agradeceu a DEUS, ao prefeito Hélio, por ter acreditado nele e na equipe, e a todos os funcionários pelos relevantes serviços prestados ao município através da administração neste ano que se finda. “É de suma importância procurar valorizar o servidor público, pois ele é o pilar principal para uma boa administração, e o bom trabalho desempenhado tem que ser reconhecido sempre. Passear pelas as gamboras, manguezais, praia do queimado, local da confraternização, é uma alternativa para aqueles que procuram um ambiente agradável para sair da monotonia e levar os amigos e a família. Se chegarmos até aqui, foi porque ele nos permitiu, é um prazer trabalhar com uma equipe unida e organizada, meu muito obrigado por todo empenho durante este ano ”. Concluiu.

“Ninguém conseguirá trabalhar em equipe se não aprender a ouvir. Ninguém aprenderá a ouvir se não aprender a se colocar no lugar dos outros”. Augusto Cury

Logo após na praia do queimado, os funcionários trocaram presentes na brincadeira do amigo oculto. E queira ou não, entre um sorriso e uma lágrima de emoção, o que se viu foi uma secretaria de administração que deu um verdadeiro exemplo de servir aqueles que mais precisam… O povo! Todos se emocionaram na entregue dos presentes, e em cada fala,  o sentimento do dever cumprido.

Investindo no Esporte: Prefeitura de Guamaré realiza 3ª Oficina de Educação Física

Investindo no Esporte: Prefeitura de Guamaré realiza 3ª Oficina de Educação Física

Como o tema: “Esporte participativo e título novas possibilidades de lazer e recreação”. A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, realizou a 3ª Oficina de Profissionais de Educação Física, com profissionais que trabalham na área da educação física.

Outros profissionais das cidades de Macau, Jandaíra, Pedro Avelino, Fernando Pedrosa, Galinhos e Carnaubais, também abrilhantaram o evento. Os professores e coordenadores tiveram um dia de aprendizado, conhecimento, prático e teórico na área da educação física.

O palco da oficina foi realizado no Ginásio Poliesportivo Ademir de Miranda com uma vasta programação. Os profissionais contaram com as aulas de badminton, treinamento funcional, dinamismo e correção de exercícios, dança, multifuncional e bem-estar.

Os professores Nara Dias Professora do projeto Bem-Estar, Claudia Tavares professora do projeto Bem-Estar, Alex Cesáreo da Silva professor de treinamento funcional, dinamismo e correção de exercícios. Luiz Marcos Fernandes Peixoto BADMINTON, e Aurélio Gomes da Silva Segundo DANÇA, deram um show a parte.

A Secretária de Esportes, Larissa Mayara, destacou “a importância do governo e da secretaria em estimular o estudo constante, e a atualização dos docentes como mais um instrumento visando uma educação de mais qualidade. A proposta é incentivar o aprimoramento profissional e oportunizar novos conhecimentos aos profissionais de Educação Física, com palestras, oficinas, e cursos voltados à área” Concluiu.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp