Prefeita Diva Araújo emite carta aberta ao povo de Guamaré

Resultado de imagem para Diva Araújo

BOA NOITE GUAMARÉ!

PASSADO O MOMENTO MAIOR DE TURBULÊNCIA E POR RESPEITO A TODOS OS CIDADÃOS DA NOSSA GUAMARÉ, GOSTARIA DE ME POSICIONAR E MOSTRAR O MEU LADO DA HISTÓRIA, O VERDADEIRO LADO DA HISTÓRIA.

INFELIZMENTE, O CENÁRIO POLÍTICO DE GUAMARÉ VIVE NUMA CONSTANTE INSTABILIDADE, O QUE TRAZ UM ANGUSTIANTE SENTIMENTO DE INSEGURANÇA PARA TODOS NÓS. EU, COMO TODO CIDADÃO DE BEM DE GUAMARÉ, DESEJO E TRABALHO PARA O BEM E O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE; MAS NEM SEMPRE AS COISAS ACONTECEM DO MODO COMO GOSTARÍAMOS.

HOJE, ESTOU PREFEITA DE GUAMARÉ, E TENHO PLENA CONSCIÊNCIA QUE É ALGO PASSAGEIRO; POIS SEI QUE MINHA VERDADEIRA MISSÃO E POSIÇÃO É AQUELA QUE O POVO ME CONCEDEU – SOU VEREADORA DE GUAMARÉ. E COMO CIDADÃ E VEREADORA RESPEITO A VONTADE DO POVO QUE, EM SUA MAIORIA, FEZ SUA ESCOLHA PARA O EXECUTIVO DE NOSSA CIDADE EM 2016. NO ENTANTO, POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA FUI LEVADA A ASSUMIR A PREFEITURA.

NUNCA HOUVE TRAIÇÃO, NUNCA HOUVE UMA MANOBRA ARQUITETADA ARDILOSAMENTE, O QUE REALMENTE HOUVE FOI UMA DECISÃO JUDICIAL BASEADA EM PROCESSOS E DENÚNCIAS ANTIGOS E ATUAIS, NO QUAL NÃO TIVE NENHUM ENVOLVIMENTO. NUNCA ORIENTEI, NEM MUITO MENOS INCENTIVEI NINGUÉM A REALIZAR QUALQUER DENÚNCIA.

FOI SIM UMA AÇÃO ORQUESTRADA, TÃO E SOMENTE SE, PELA JUSTIÇA; SEM MINHA ANUÊNCIA, OU MUITO MENOS CONIVÊNCIA. SENDO BEM SINCERA, COMO SEMPRE FUI E PAUTEI MINHA VIDA PÚBLICA, ESTAR PREFEITA É UMA SITUAÇÃO INCÔMODA PARA MIM, NA QUAL NÃO GOSTARIA DE ESTAR; MAS NÃO POSSO, E NEM TERIA O DIREITO, DE ME FURTAR DO DEVER DE MANTER A CIDADE NOS TRILHOS E FUNCIONANDO. E FICO MUITO TRISTE EM PERCEBER QUE PROJETOS POLÍTICOS PESSOAIS ESTÃO SENDO COLOCADOS ACIMA DO BEM COMUM DA POPULAÇÃO DE GUAMARÉ.

ANDAM PREGANDO A TEORIA DO “QUANTO PIOR MELHOR”, OS SERVIÇOS FORAM PARALISADOS, OS FUNCIONÁRIOS FORAM ORIENTADOS E, EM ALGUNS CASOS, COAGIDOS A ABANDONAR OS POSTOS DE TRABALHO; DE TAL FORMA QUE SE INSTALOU O CAOS NA CIDADE DE GUAMARÉ. NÃO EXONEREI NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO, OS PEDIDOS DE EXONERAÇÃO ME FORAM ENTREGUES COLETIVAMENTE, SEM HVER DIÁLOGO, SEM AO MENOS ME DAR A CHANCE DE CLAMAR POR AJUDA E COMPREENSÃO PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SOFRESSE E ARCASSE COM TAIS ATITUDES INCONSEQUENTES.

DESDE A MINHA NOMEAÇÃO PELA JUSTIÇA TENTO, SEM SUCESSO, A COMPREENSÃO DOS SERVIDORES PARA QUE CONTINUEM O TRABALHO, PORÉM O QUE VI FORAM MUITAS PORTAS SEREM FECHADAS NA MINHA CARA, SEM NENHUM MOTIVO OU EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL; APENAS QUE FORAM ORIENTADOS A AGIREM DAQUELA FORMA. E O QUE ACONTECEU FOI O QUE TODA CIDADE PODE PERCEBER – TUDO PAROU, A SAÚDE PAROU. AÍ ME PERGUNTO: ESSA ATITUDE É A MELHOR PARA GUAMARÉ? É JUSTO PARAR O ABASTECIMENTO DOS HOSPITAIS? É JUSTO A SAÚDE PARAR? A POLÍTICA, OU MELHOR, TODA ESSA POLITICAGEM SUJA É MAIS IMPORTANTE QUE A VIDA DO CIDADÃO GUAMAREENSE? NÃO, NÃO E NÃO. DEVEMOS DIZER NÃO PARA TUDO ISSO, DEVEMOS DIZER NÃO PARA ESSE MODO DE FAZER POLÍTICA EM QUE SÓ SE OLHA O PRÓPRIO UMBIGO, ONDE SÓ O VOTO INTERESSA, E DEIXA DE LADO O PRINCIPAL – O POVO E A CIDADE DE GUAMARÉ.

QUERIA MUITO DIZER QUE RECEBI A CASA EM ORDEM E ARRUMADA, MAS INFELIZMENTE NÃO POSSO. VAI DAR TRABALO ARRUMAR TUDO, MAS VOU CONSEGUIR. COM O APOIO E COMPREENSÃO DE TODOS VOCÊS QUE QUEREM O MELHOR PARA NOSSA CIDADE, VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA ENTREGAR AO PRÓXIMO GESTOR UMA CIDADE FUNCIONANDO E, DE PREFERÊNCIA, MELHOR QUE ANTES.

DE ANTEMÃO JÁ ANTECIPO QUE NÃO SEREI CANDIDATA A PREFEITA NUMA NOVA ELEIÇÃO, MINHA PREOCUPAÇÃO AGORA É DEVOLVER GUAMARÉ A QUEM É DE DIREITO – O POVO.

ASSIM, DIANTE DE TUDO, DE TODAS AS DIFICULDADES IMPOSTAS A MIM, CONSIDERO QUE É HORA DE NOS UNIRMOS, DE DEIXARMOS DE LADO OS INTERESSES POLÍTICOS, O ORGULHO, O REVANCHISMO E TRABALHARMOS JUNTOS, PENSANDO APENAS NA NOSSA CIDADE.  PREFEITURA NÃO É MINHA, NEM DE NINGUÉM, REPITO, É DO POVO; E POR ASSIM ENTENDER, PENSO QUE TODOS DEVEM PARTICIPAR DESSA GESTÃO DE TRANSIÇÃO.

POR ISSO, CONVIDO TODOS: HÉLIO, LULA, MOZANIEL, TODOS OS VEREADORES, NÓS QUE SOMOS OS REPRESENTANTES DO POVO DEVEMOS TRABALHAR JUNTOS PARA VENCERMOS ESSE MOMENTO DIFÍCIL E MOSTRAR AO POVO QUE OS POLÍTICOS DE GUAMARÉ REALMENTE COLOCAM OS INTERESSES DO POVO ACIMA DOS INTERESSES PESSOAIS. VAMOS MOSTRAR QUE FAZEMOS UMA GUAMARÉ PARA O POVO, E NÃO PAR NÓS. É HORA DE TRABALHO E ESPERANÇA. JUNTOS POR UMA GUAMARÉ SEMPRE MELHOR.

ATENCIOSAMENTE PREFEITA DIVA ARAÚJO.

(Visited 1.184 times, 1 visits today)

1 Comentário to “Prefeita Diva Araújo emite carta aberta ao povo de Guamaré”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!