Franceses do grupo New Co Marine continuam com interesse em aportar construção de marina no RN, especificamente em Guamaré

Como noticiamos em junho deste ano aqui no blog, diretores da empresa New Co Marine, capitaneados pelo seu presidente Jean Marie Barbero e o seu diretor geral Sergio Azereto, estiveram em Guamaré ciceroneados pelo prefeito Hélio Miranda e pela secretária de turismo Mauricéia Cavalcante.

Especializados em estudos de viabilidade e de desenvolvimento de projetos náuticos como marinas e estaleiros, o grupo tem no seu portfólio 46 marinas construídas no mundo, sendo duas no Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra em Salvador.

O interesse dos europeus em conhecer Guamaré surgiu depois de um convite da secretária de turismo Mauricéia Cavalcante ao procurador do grupo no Brasil. De lá pra cá, o projeto e o interesse do grupo continua sendo mantido, é o que afirma a ex secretária de turismo: “recentemente recebi do grupo New Co Marine através do seu presidente Jean Marie, o projeto de viabilidade técnica e geográfica, através de estudo da carta náutica, onde demonstra o favoritismo ao município de Guamaré em função das condições geográficas do município”, afirma Mauricéia Cavalcante.

Em Guamaré os europeus conheceram a urbanização da Orla da Praia Aratuá, a Praia do Minhoto, a Ilha do Presídio e a Praia da Atabaia, além de se deslumbrarem com a Trilha das Canoas no entardecer.

“O trabalho de divulgação deve ser incansável e realizado de forma técnica, estratégica e profissional. A gestão de Hélio priorizou o avanço na área do turismo, e meu deu total condição de realizar essas prospecções, porém, o resultado não é imediatista, é de médio a longo prazo, com isso, temos interesse em dar continuidade ao projeto de construção de uma Marina em Guamaré, através de diversas linhas de atuação, pois o segmento de marinas além de gerar dezenas de empregos, atrai mais investimentos hoteleiros, gastronômicos, atracação de iates, estaleiros para reparos de embarcações, escolas profissionalizantes para jovens e esportistas, entre outras iniciativas”. Concluiu Mauricéia.

É notório e sem sombra de dúvidas que a gestão de Adriano Diógenes dará prioridade também ao turismo, dando assim continuidade ao trabalho que o líder visionário Hélio Miranda projetou para Guamaré nos próximos anos.

(Visited 334 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *