Guamaré se tornou no atual cenário politico uma arena de gladiadores

Os espetáculos de lutas de gladiadores empolgavam as plateias da Roma Antiga, devido a violência realista com que os combates eram travados. Poucos sabiam, mas motivações políticas que se escondiam por detrás daqueles divertimentos sanguinários tinha um preço a pagar alto, altíssimo.

Os espetáculos tornaram-se uma arena política porque a plebe e seu soberano encontravam-se face a face. As terríveis cenas onde gladiadores lutavam até a exaustão contra outros gladiadores, ou contra feras terríveis, foram apontadas como prova da crueldade do conluio entre o patriciado e a plebe romana.

Pois bem…

Não deveria, mas o atual cenário politico em Guamaré mais parece uma verdadeira arena de gladiadores. A cidade vive um momento de instabilidade politica, de briga pelo o poder no legislativo e executivo, e quem tem sofrido e perdido com essa guerra é o povo.

A briga entre os vereadores da situação e oposição passou dos limites ontem na sessão ordinária da câmara municipal. Nas discussões a baixaria com acusações e defesas pediu passagem, quem prestigiou saiu de lá decepcionado com a falta de respeito com o povo em sua própria casa.

Mais fique atento eleitor…

Adversário político no dicionário não é sinônimo de inimigo. Você pode divergir de ideias e de propostas, mas não precisa transformar a escolha do novo presidente da câmara, ou prefeito interino, e o futuro prefeito que será escolhido na eleição suplementar no próximo domingo, numa disputa entre gladiadores.

Criticar, contestar, reivindicar, questionar, acusar e se defender, é próprio da democracia. O contrário, pode se transformar em jogo sujo, muito sujo, por parte daqueles que se elegeram para serem representantes do povo, mas com essa guerra desenfreada, prova os esses interesses do povo estão em seu segundo lugar.

Nota do Blog: Aguarde o vídeo da sessão ordinária e o cidadão terá a oportunidade de fazer suas conclusões de um cenário de guerra politica, onde até as decisões judiciais estão sendo desprezadas e criticadas. No final desta luta certamente alguém nesta arena sairá ferido.

(Visited 125 times, 125 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *