É no meio de povo que Hélio de Mundinho colhe os frutos que plantou

É inegável que o apoio ao esporte foi uma marca forte dos 70 meses que o líder político Hélio Willamy esteve na condição de prefeito de Guamaré.  Projetos como o “Formando Campeões” e “Orla de Férias” são exemplos, e recebem o aplauso da população guamarense.

No governo de Hélio, a Prefeitura de Guamaré também apoiou as categorias de base, incentivando a prática do futebol e do futsal, já na infância e na adolescência. Os esportes náuticos também receberam o apoio necessário para crescer no município com competições importantes e projetos.

Foi com esse cenário promissor no esporte, depois de passar a bola pra o prefeito Adriano, que Hélio foi presença festejada nesses dois finais de semana de Orla de Férias, jogando nas areias de Aratuá e no meio da torcida, onde recebeu o carinho do público e dos atletas que participaram do projeto. Blog Celso Amâncio.

Os clicks são de Josivam Dantas

       Publicidade:

Guamaré realizará I Encontro Municipal de Gestores e Técnicos da Saúde

III REGIÃO CONSTRUÇÃO DO PLANO REGIONAL DA RCSPD 18 e 19 de Fevereiro de 2019

PROGRAMAÇÃO

18 DE FEVEREIRO DE 2019

08h00 – 08h40 Acolhimento e entrega do material

08h40 – 09h40 Abertura: Apresentação Cultural “MÃOS QUE CANTAM” – NUMEESP (Núcleo Municipal de Educação Especial).

09h40 – 10h20 Palestra de abertura – Importância do Plano Regional de Atenção à Saúde da PcD – Representantes do MS – Brasília – Luane Carvalho e Vítor Átila

10h20 – 10h40 Intervalo – Coffee Break

10h40 – 11h20 Palestra: Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência no RN – Coordenação da RCSPD – RN – Marilene Soares

11h20 – 11h40 Sessão Coordenada: Saúde da Criança e do Adolescente – Novas Perspectivas de tratamento nos Centros Especializados em Reabilitação – CER – Célia Melo

11h40 – 12h00 Sessão Coordenada: Rede de Atenção Psicossocial – Intersetorialidade com a Rede de Atenção à Saúde – RAS – Ana Eloá

12h00 – 14h00 Intervalo – Almoço

14h00 – 15h00 Palestra: Centro Especializado em Reabilitação – CER II de Guamaré: Secretário Municipal de Guamaré – Fabrício Morais de Araújo e Coordenadora do CER – Amaly Motta

15h00 – 15h40 Palestra: Apresentação do Desenho Regional de Saúde da PcD na III Região de Saúde – Gerente da III URSAP – Francisca Pereira de Araújo do Couto

15h40 – 16h00 Intervalo – Coffee Break

16h00 – 17h00 Formação do Grupo Condutor da RCSPD – III Região e Identificação dos responsáveis técnicos por município para composição do Grupo de Trabalho – Walmira Guedes e Marilene Soares.

19 DE FEVEREIRO DE 2019

08h00 – 08h30 Acolhimento: Dinâmica: Da Integração a Inclusão: Pacientes do CER II – Guamaré

08h30 – 10h20 PLANEJAMENTO DAS AÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DA RCSPD: Alinhamento teórico-conceitual para construção do plano municipal para subsidiar o plano da III Região de Saúde – Representantes do MS – Brasília – Luane Carvalho e Vítor Átila

10h20 – 10h40 Intervalo – Coffee Break

10h40 – 12h00 ATIVIDADE EM PLENÁRIA: Definição do desenho da região na perspectiva de habilitação para novos CER’s Coordenação da RCSPD – RN – Marilene Soares

12h20 – 14h00 Intervalo Almoço

14h00 – 15h00 ESTABELECIMENTO DE PACTOS: Definição do Cronograma de envio dos Planos Municipais ao Grupo Condutor e envio do Plano Regional à SESaP.

15h00 – 16h00 ENCERRAMENTO/AVALIAÇÃO Atividade de Ava

       Publicidade:

Raí é executado à bala em Jandaíra

A Polícia Militar registrou mais um crime com característica de execução na tarde deste sábado (16), por volta das 16h30min na cidade de Jandaíra. A vítima foi identificada por Raí. Ele foi assassinado com vários tiros de pistola e espingarda calibre 12. Não se sabe ainda as razões que levou a morte do jovem.

Segundo informações colhidas no local pelo o blog Eurípedes Dias, homens encapuçados e usando coletes aprova de balas desceram de um veículo já atirando. Raí não teve chance de defesa, ele ainda correu ferido em busca de abrigo, mas foi alcançado pelos os criminosos na rua, e foi executado com vários disparos.

A polícia foi de logo acionada, varias diligências foram feitas na cidade e região em busca dos autores do homicídio sem êxito. O corpo ficou no local  sobre o olhar de curiosos aguardando a chegada do Itep para realizar os procedimentos de praxe. O caso será investigado pela 5ª Regional da Policia Civil de Macau.

       Publicidade:
Ferragem Pais e Filho

Candidatas a Musa do Verão irão apresentar camisa do bloco neste domingo no Orla de Férias

A Prefeitura de Guamaré prepara para este domingo (17), uma série de atividades recreativas, para ocupar essa temporada de férias escolares, trazendo de volta o projeto “Orla de Férias”, com estrutura armada na Praia Aratuá. Será apresentado às 16 horas as camisas dos blocos pelas as candidatas a musa do verão 2019.

O projeto Orla de férias busca socializar e integrar pessoas de todas as idades. É uma ação conjunta das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social, Segurança Pública, Obras, Saúde e de Administração. Será imperdível!

Conheça as 13 candidatas representando os blocos que estão concorrendo a faixa de Musa do Verão 2019:

       Publicidade:

Dia de festa para Ithamara Miranda

Por Alexandre e Filho

Hoje os parabéns vão para essa mãe, essa mulher guerreira! Palavras para lhe descrever não é difícil, pois você tem qualidades de sobra para lhe descreve, mas vou pedi aqui a Deus que te abençoe te ilumine te guarde e te livre de todos os males, dando-lhe paz amor, saúde, sabedoria livramento e discernimento. Seu brilho vem de dentro de você, que Deus nunca deixe esse brilho ser apagado! Acredite, confie e espere em Deus pois ele estar no barco, pode esperar confiar que ele vai agir. Te amamos!

       Publicidade:

Prefeito Adriano Diógenes fará leitura de sua mensagem anual na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Guamaré realizará no próximo dia (20), quarta-feira, sessão solene em que o Prefeito Municipal, Adriano Diógenes, apresentará um balanço dos 60 dias de governo e as metas para 2019 nas diversas áreas, com foco na boa aplicabilidade dos recursos públicos.

A partir desta sessão, os vereadores retomam suas atividades cotidianas na Câmara com sessões ordinárias, solenidades, audiências públicas, reuniões de frentes parlamentares, comissões técnicas, reuniões deliberativas, cursos e eventos externos.

       Publicidade:

Fluminense bate o Flamengo e pega o Vasco na final da Taça Guanabara

Com um gol de Luciano nos acréscimos, o Fluminense bateu o Flamengo por 1 a 0 e garantiu presença na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, 14, no Maracanã.

Antes e durante o Fla-Flu, funcionários das divisões de base do Flamengo, jogadores e torcedores dos dois clubes, além de muitas crianças fizeram várias homenagens às vítimas do Ninho do Urubu. O Fluminense entrou em campo com camisas especiais e a torcida rubro-negra lembrou dos atletas em diversos momentos do jogo. Aos dez minutos do primeiro e do segundo tempo a torcida flameguista comandou um sonoro aplauso seguido da música: “Garotos do Ninho”.

O gol tricolor saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Caio Henrique pressionou Arrascaeta e roubou a bola. Dai pra frente, só toques de primeira: Airton para Yony, Yony para Luciano, Luciano para o gol.

Na coletiva, o técnico Fernando Diniz exaltou a equipe e enfatizou o trabalho coletivo dos jogadores.

“As duas equipes procuraram jogar na sua característica, a gente precisava da vitória e o Flamengo só o empate para classificar. As estratégias são diferentes e o estilo de jogo que adotam é conhecido de todo mundo. O Abel é um excelente treinador, estrategista, mas a gente estudou bastante o Flamengo e foi um jogo bem decidido, conseguimos marcar no final e foi determinante para a classificação”.

Abel Braga protegeu Arrascaeta após erro que originou gol tricolor no final do clássico.

“Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo (contra o Americano) já comece de início.

A final da Taça Guanabara ocorre neste domingo, 17, também no Maracanã. O Fluminense e Vasco disputam a decisão. O confronto está marcado para as 17 horas.

       Publicidade:

Prefeitura de Guamaré divulga os dias de feriados nacionais, locais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2019

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o art. 45, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município:

DECRETA:

 Art. 1º Divulgar os dias de feriados nacionais e locais e os dias estabelecidos de ponto facultativo no ano de 2019, a serem observados pelos Órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Município de Guamaré/RN, sem prejuízo da prestação dos serviços.

Dias 04 e 05 de março de 2019 Carnaval (ponto facultativo)

Dia 06 de março de 2019 Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 14 horas)

Dia 19 de abril de 2019 Sexta-feira Santa (feriado nacional)

Dia 21 de abril de 2019 Tiradentes/Páscoa (feriado nacional)

Dia 01 de maio de 2019 Dia mundial do trabalho (feriado nacional)

Dia 07 de maio de 2019 Emancipação Política de Guamaré (feriado municipal)

Dia 20 de junho de 2019 Corpus Christi (feriado nacional)

Dia 21 de junho de 2019 Corpus Christi (ponto facultativo)

Dia 15 de agosto de 2019 Nossa Senhora dos Navegantes (ponto facultativo)

Dia 20 de agosto de 2019 Colonização Portuguesa – Origem de Guamaré (feriado municipal)

Dia 07 de setembro de 2019 Independência do Brasil (feriado nacional)

Dia 03 de outubro de 2019 Dia Estadual à Memória dos Protomártires de Uraçu e Canhaú (feriado estadual)

Dia 04 de outubro de 2019 Dia Estadual à Memória dos Protomártires de Uraçu e Canhaú (ponto facultativo)

Dia 12 de outubro de 2019 Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil (feriado nacional)

Dia 02 de novembro de 2019 Finados (feriado nacional)

Dia 15 de novembro de 2019 Proclamação da República (feriado nacional)

Dia 08 de dezembro de 2019 Nossa Senhora da Conceição (feriado municipal)

Dia 24 de dezembro de 2019 Véspera de Natal (ponto facultativo)

Dia 25 de dezembro de 2019 Natal (feriado nacional)

Dia 31 de dezembro de 2019 Véspera do ano novo (ponto facultativo)

Art. 2º As atividades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura ficarão a critério do titular da pasta e deverá seguir o contido no Calendário Escolar aprovado para o ano de 2019;

Art. 3º – O hospital pela sua essencialidade funcionará normalmente, e outras atividades da Secretaria Municipal de Saúde Pública ficarão a critério do titular da pasta.

Art. 4º – A Guarda Municipal e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Guamaré/RN funcionarão normalmente.

Art. 5º – Fica a Secretaria de Turismo autorizada a elaborar o calendário de eventos do Município, fazendo as devidas adequações do contido no presente Decreto.

Art. 6º – O Executivo municipal emitirá decreto anualmente divulgando os feriados municipais e estabelecendo os pontos facultativos.

 Art. 7º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.   Sala das Sessões à sede da Prefeitura Municipal, Palácio Luiz Virgílio de Brito, Guamaré em, 11 de fevereiro de 2019.   FRANCISCO ADRIANO DIÓGENES HOLANDA Prefeito Municipal.

       Publicidade:

Reflexão do Dia: Sexta, dia 15 de Fevereiro de 2019

       Publicidade:

Governo fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica do governo decidiram que a proposta de reforma da Previdência fixará uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos. A proposta de reforma do sistema previdenciário será encaminhada ao Congresso na próxima quarta-feira (20).

As informações são do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, ao final da reunião com o presidente, no Palácio da Alvorada. Foram cerca de duas horas de reunião, com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Marinho disse que a equipe econômica defendeu uma idade mínima de 65 anos para homens e para mulheres. Já o presidente discordava da idade mínima das mulheres: queria 60 anos. Além disso, o tempo de transição desejado pelos economistas era de dez anos, algo também negociado por Bolsonaro, que queria 20 anos de transição. No final, o consenso ficou em 12 anos.

Depois de assinar o texto da reforma, na próxima quarta-feira, Bolsonaro vai fazer um pronunciamento à nação para explicar a necessidade de mudar as regras para aposentadoria no país. “O presidente fará um pronunciamento à nação, explicando de que forma essa nova Previdência vai ser encaminhada ao Congresso para ser discutida. E esperamos que seja aprovada brevemente”, disse Marinho.

Segundo Marinho, os detalhes da proposta só serão conhecidos na quarta-feira. “O presidente bateu o martelo e pediu para que divulgássemos apenas algumas informações. O conteúdo do texto vai ficar para o dia 20. Os detalhes da proposta serão conhecidos pelo Congresso Nacional, até como uma deferência ao Parlamento”.

O texto já havia sido formatado ao longo das semanas e foi trazido para aprovação final do presidente. “Ao longo do período da elaboração da proposta, o presidente estava sendo informado periodicamente. Voltamos hoje com o texto já finalizado”, disse o secretário. Após as alterações negociadas entre Bolsonaro e sua equipe, o texto vai para a área técnica da Presidência da República, onde será validada sua constitucionalidade antes que o presidente possa assinar.

O governo calcula que a reforma vai permitir uma economia de R$ 1 trilhão nos próximos dez anos. Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência precisa ser votada em dois turnos na Câmara e depois no Senado, com apoio de no mínimo dois terços dos deputados e dos senadores em cada votação. Fonte: Agência Brasil

       Publicidade:

Mensagens anteriores