janeiro, 2014

Prefeito de Guamaré solicita o Ministério Público o direito de fazer carnaval.

O prefeito de Guamaré, Hélio (PMDB), solicitou ao Ministério Público o direito de realizar o carnaval que está “suspenso” devido à cidade está incluída na relação dos municípios em situação de emergência decretada pelo governo do Estado, devido à estiagem.

O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público emitiram recomendação aos gestores no sentido de evitarem gastos do dinheiro público com festas nos municípios atingidos pela seca.

Guamaré está incluída no decreto nº 23.801, assinado no dia 19 de dezembro 2013, que prorrogou a situação de emergência em 150 cidades do estado por 180 dias (seis meses), atingindo o período carnavalesco.

A decisão da justiça é aguardada com muita expectativa pela população e foliões de todo o estado.

O prefeito disse ao blog que haverá o verão vivo, assim como o campeonato de blocos, mas referente ao carnaval deste ano de 2014, todos os esforços estão feito pelo o departamento jurídico da prefeitura. Mas a decisão final dependerá da justiça e não do prefeito.

Hélio disse ainda que se manifestará em nota a população Guamareense sobre a decisão final de haver ou não a festa carnavalesca.

Aguarde novas noticias.

MPF processa Gilson Moura e pede afastamento do cargo.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira (30) com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson de Moura.

De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), em supostas irregularidades que foram investigadas na Operação Pecado Capital. O MPF pede o afastamento imediato do deputado da Assembleia Legislativa.

O deputado estadual é acusado pelo desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.

A ação é resultado das investigações que deflagraram, em 2011, a chamada Operação Pecado Capital, e que já geraram o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual.

No decorrer do processo que apura a inclusão de um grupo de funcionários “fantasmas” de Currais Novos na folha de pagamento do Ipem, os acusados celebraram acordo de colaboração premiada com o MPF, revelando como principal beneficiário do esquema o deputado estadual Gilson Moura.

Aplicativo de celular que checa veiculo furtado é um dos mais baixados do mundo.

check placa

O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados de ontem (30).

Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado. Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).

Ponte do Trapiche em Guamaré sobre ameaças de desmoronar.

A ponte do Trapiche, localizada na Orla da Praia Aratuá em Guamaré, está sobre ameaças de desmoronar a qualquer momento se não houver uma providencia quanto  aos barqueiros.

Vários barcos, inclusive de porte maior estão atracando na estrutura de madeira, obrigando a qualquer o trapiche desmoronar, embora a falta de manutenção seja um problema, o maior está sendo contribuindo pelos os próprios barqueiros.

No ano passado, o trapiche passou por uma manutenção, havia no local placa informativa,  orientando os barqueiros, visitantes e turistas, a utilização certa, bem como um guarda municipal também atuava na orla.

Hoje, logo cedo o blog foi até o local, acompanhar o embarque e desembarque, ouvir populares e turistas que utilizam o trapiche para ir até a cidade de Galinhos, Galhos e passeios turísticos pelos os manguezais.

Constatamos a falta de manutenção na estrutura, algumas pessoas disseram ao blog que falta iluminação a noite, além de placas de sinalização, e uma cobertura para proteger a população do sol enquanto aguarda o barco atracar, são estes e outros problemas que precisa ver visto antes que a situação fique insustentável.

Nota do Blog: A quantidade de barcos atracados no trapiche é assustador, segundo a Marinho do Brasil, tal procedimento não é permitido, mas os barqueiros desobedecem.

Os ventos fortes com a força dos barcos podem sim desmoronar a estrutura de madeira e causar danos irreparáveis, mas parece que os barqueiros ainda não atentaram para o grau do problema.

Não adianta a prefeitura fazer manutenção e recuperar toda a estrutura, se quem deveria dá o exemplo, tenta destruir.

Acreditamos que a reivindicação do povo, o prefeito Hélio atenderá em tempo. Mas primeiro a Marinha do Brasil precisa abri os olhos para o desrespeito com algumas embarcações em Guamaré.

O leão ruge e pede o direito de resposta.

Admirados por muitos, o vereador campeão de votos Edinho de Moaci, mas conhecido como Leão, pediu o direito de resposta quanto à postagem no blog que envolve diretamente seu nome. Veja na integra:

 Caro amigo…., 

Espero que continue gostando sim da minha pessoa, pois não há motivos para o contrário. Minha admiração e respeito pelo seu trabalho me credencia a querer sempre sua parceria, já que seu blog é um canal importante de interação com o povo de Guamaré.

Não posso, nessa oportunidade deixá-lo de agradecer por me citar como o responsável maior do afastamento do então prefeito, Dedé Câmara. Acho até que não mereço tamanha atribuição, pois sei que outros parlamentares, bem como o povo dessa cidade, não aceitamos naquela época, e não aceitaremos em época nenhuma, tamanhos atos de improbidade administrativa efetivados por aquela gestão.

Eu sou um parlamentar, que tive meu primeiro mandato, com pouca experiência política. Ao longo desses anos procurei me pautar pela decência, coerência, vontade política e, acima de tudo, respeito ao povo de Guamaré, principalmente meus eleitores.

Digo, despido de qualquer vaidade, tive que aprender, ter paciência, observar, ouvir, para amadurecer e deixar de “rugir” menos e agir mais. Muitas vezes, meu caro, no silêncio de um momento, damos grandes passos em nossas vidas e nesse caso, nas vidas do meu povo.

Você é testemunha, inclusive, são suas as palavras que, com a sua permissão, vou transquevê-las: “…Na penúltima sessão em 2013, a pauta foi bastante calorosa. Houve uma discussão entre os vereadores Edinor Albuquerque (PMDB) “líder do governo” e Edinho de Moacir (PTN), ambos da “base governista”.

Era plausível na sua fala a demonstração de seu descontentamento quanto aos serviços prestados.

Ainda afirmou de público que era governo, mas não iria deixar de fazer as cobranças necessárias que beneficie inclusivamente o povo.

O vereador Edinor Albuquerque chegou até a pedir a palavra e afirmou “Vereador Edinho… Vossa excelência mais parece ser da oposição do que da situação”.
Foi neste exato momento que se iniciou uma grande discussão sobre vários assuntos, especificamente sobre a secretaria municipal de obras…”

Sem querer polemizar, mas me atendo apenas ao fato de sua postagem, que na minha opinião é equivocada, aliás é no mínimo contraditória, já que inicia a narrativa, que acima reproduzi, mostrando justamente o que eu sou, o que me propus a ser quando quis entrar na vida pública, mostrar os erros doa a quem doer.

As minhas discordâncias na gestão atual, é no plano de algumas secretarias, isso não macula, em hipótese alguma, a administração de Hélio Willamy. Mas tenho responsabilidade e compromisso com o povo e com a gestão.

Minhas críticas, são somente, a forma de aperfeiçoar os serviços prestados a população. E sei que o prefeito entende, aprova e acata minhas falas. Pois fomos juntos às ruas de Guamaré, pedir o voto ao povo e, é pra esse povo que temos que trabalhar.

Ser parceiro do prefeito, não é ser omisso ou condizente com algo que achamos que não esteja correto. Espero que tenha entendido que há uma distância entre um leão bravo, que já fui; de um leão ferido, que já fui, com um leão sábio e que tem consciência de que há uma “alcateia” pra liderar. Obrigado forte abraço.

Vereador Edinho de Moacir

Reflexão do Dia: Sexta, dia 31 de Janeiro de 2014.

Prefeitura inicia obra da nova Orla do Rio Miassaba.

A Secretaria Municipal de Obras está com vários projetos em andamento em relação às reformas e ampliações, incluindo-se também início de novas obras que serão divulgas através da imprensa para conhecimento da população como já vem sendo divulgadas.

Um dos projetos é construção da nova orla do Rio Miassaba, localizada no centro da cidade em Guamaré.

As máquinas estão trabalhando a todo vapor, e pelo o projeto, a orla ficará linda para ser entregue a população nos próximos dias.

 

Chuva alaga ruas e complica transito em Natal.

20140130-154518.jpg

As fortes chuvas que caíram em Natal na madrugada desta quinta-feira (30) causaram vários pontos de alagamento na capital potiguar.

De acordo com o site da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), das 0h às 7h desta quinta-feira choveu 49,3 milímetros de chuva em Natal. Por causa dos alagamentos, o trânsito ficou congestionado em diversas regiões.

Na avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova, a água tomou conta das três pistas e só era possível passar um carro de cada vez. Por causa disso, a BR-101, sentido Parnamirim/Natal ficou parada no início da manhã.

Projeto proíbe cobrança conjunta de água e esgoto onde não há rede coletora

Está em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 5.839/13, do Deputado Major Fábio (Pros-PB), que proíbe a tarifação conjunta dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto em localidades sem acesso a rede coletora.

Atualmente a Lei de Saneamento Básico (11.445/07) determina que os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário sejam cobrados, preferencialmente, na forma de tarifas e outros preços públicos, que poderão ser estabelecidos para cada um dos serviços ou para ambos conjuntamente.

Para Major Fábio, a cobrança, aplicada em diversos municípios brasileiros, garante ganho indevido às empresas que são remuneradas por um serviço que efetivamente não prestaram. “Ademais, a possibilidade de auferir receita mesmo de usuários não servidos por rede coletora de esgotos desestimula investimentos para a implantação, ampliação e melhoria da mesma”, avalia.

A proposta também garante ao usuário o direito de receber em dobro o valor pago indevidamente.

Professor Guamareense sagra-se campeão Panamericano do Rio de Janeiro.

O professor Flávio Cantarelle em conjunto com os professores Felipe Sabino e Doriedson Galdino, que estão à frente do Projeto Pequeno Samurais, projeto este que foi inaugurado no final de 2013, onde a Prefeitura de Guamaré através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, investiram neste projeto como forma de incentivar a pratica esportiva aos Guamareense, e apostando na firmação da pratica do Jiu Jitsu no município de Guamaré.

O prefeito Hélio junto com a secretária Larisa Mayara, apostando no desempenho em competições fora do município, bem como em outros Estados, o professor Cantarelle representando Guamaré foi 3° lugar no Estadual de Jiu Jitsu por equipe com os atletas do Projeto Pequenos Samurais.

O professor Cantarelle foi bicampeão Estadual Brasileiro, Campeão Panamericano. Em nova competição agora durante o mês de Janeiro, o professor Cantarelle, descolou-se até a cidade do Rio de janeiro, representado o estado do RN e em particular o município de Guamaré, mais uma vez foi Campeão Pan-americano.

Participando em três categorias diferentes, o professor Cantarelle teve o total apoio do prefeito Helio e da Secretaria Larisa, onde trouxe para o nosso município frutos do trabalho que estar sendo plantado aqui no projeto Pequenos Samurais, onde o professor Campeão foi recebido no Gabinete do prefeito Helio e pela Secretaria de Esportes Larisa, onde o mesmo foi agradecer o apoio recebido e prestar contas com a medalha de Campeão Panamericano da modalidade de Jiu Jitsu, onde a municipalidade tem levado o esporte a serio.

Guamaré News

Estado do RN deixa de construir prisões e devolvem milhões à União.

O governo potiguar não esclareceu sobre as obras apontadas no levantamento de devolução do Ministério da Justiça, mas informou que foram devolvidos R$ 10,4 milhões de convênios firmados entre 2007 e 2010.

O motivo do cancelamento, segundo o governo estadual, foram entraves burocráticos, como falta de documentação de imóveis e problemas em licitação.

Valor devolvido: R$ 14.370.557 (contratos firmados em 2009, 2010 e 2011).

Obras: Construção da Cadeia de Macau, de Ceará-Mirim, da Unidade Prisional de Lajes e reforma da unidade psiquiátrica do Complexo Penal Dr. Chaves.

Sistema de drenagem na Rua Profº João Batista não funciona e moradores temem alagamento.

A chuva que ocorreu na manhã de hoje, dia (30), serviu para que fosse testado o sistema de drenagem na Rua Professor João Batista, onde nos últimos meses foi construído um sistema de drenagem de água pluvial para resolver o problema de alagamentos em períodos chuvosos.

O sistema de drenagem funciona na medida em que se acumula água da chuva na rua e automaticamente as bombas são acionadas jogando toda água através de tubulação para o rio aratuá.

Mas hoje o que era esperado não aconteceu, as bombas não acionaram e parte da rua permaneceu alagada e moradores já temem novas chuvas de maiores proporções.

A pedido dos moradores o blog foi conferir de perto a situação e lá encontramos a equipe da secretaria de obras responsável pela obra verificando o problema do não acionamento das bombas.

O caminhão sugador já se encontra no local retirando a água acumulada.

Fonte: Diário de Guamaré.

Jovem é executado dentro de um bar em Ceará Mirim.

Mais um crime envolvendo tráfico de drogas em Ceará-Mirim.

Por volta do meio dia e 30 minutos desta quarta-feira,  dia (29), o jovem identificado como  Edson Rafael, de 23 anos, foi assassinado com dois tiros dentro de um bar na rua Dr. José Pacheco Dantas(Carrasco) no centro de Ceará-Mirim.

Segundo informações a vítima já respondia por tráfico de drogas. Os autores do crime ainda não foram identificados, e nenhuma informação foi repassada a polícia devido a chamada “lei do silêncio” que impera no local.

Carnaval em Guamaré ainda depende da consulta feita ao Ministério Público.

A reportagem do Blog Guamaré News esteve na tarde desta segunda-feira (29) no Gabinete do Prefeito Helio, para fazer a cobertura da audiência em que foi recebido o Campeão Pan-americano de Jiu Jitsu o prof. Guamareense Flavio Cantarelle.

Na mesma audiência a nossa reportagem abordou o assunto que estar em evidencia nas redes sociais que é o Carnaval de Guamaré de 2014, se irar ter investimento da municipalidade ou não.

O prefeito Helio nos disse que fez uma consulta ao Ministério Publico da Comarca de Macau e Guamaré, sobre as recomendações judiciais para a promoção do evento popular, uma vez que o Decreto que declarou “Estado de Emergência” por 180 dias em 150 municípios do RN e Guamaré estar incluído no decreto da Governadora do RN Rosalba Ciarline, a data do decreto é de 19 outubro de 2013 com termino em 19 Março de 2014, por isso a consulta. AQUI

E até o momento essa resposta não foi endereçada ao chefe do executivo municipal Guamareense, por tanto ate o momento não se tem uma resposta de SIM ou de NÂO. Frisando que o Carnaval de rua com investimentos da municipalidade, depende da decisão do Ministério Publico da Comarca de Macau e Guamaré.

Segundo apuramos também uma consulta feita pela cidade de Galinhos foi negativa, bem como a cidade de Caico onde não terão investimentos da municipalidade.

Fonte: Blog Guamarenews

Dia de festa para o secretário, médico e o mais novo papai Dr. Adriano Diógenes.

Hoje é dia de muita festa, bolos, guaraná, refrigerantes e muitos doces para comemorar o aniversário do secretário de saúde, médico e o mais novo papai Dr. Adriano Diógenes.

Adriano é um verdadeiro exemplo de gestor, um modelo de competência pura sem mistura, ele é pequeno só na estatura, mas é um gigante para trabalhar.

O mais novo papai de Isabella, fruto do amor com a Dr. Médica Dentista Manoela, ele tem muitos motivos de agradecer a Deus por este momento impar da sua, além ter uma aceitação população inquestionável no município de Guamaré, pelo o seu carisma, humildade e atenção ao povo Guamareense.

Mensagem:

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos.

É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

Não foi atoa que o novo prefeito de Guamaré Hélio lhe convidou para você continuar ajudando o município acrescer na frente da secretaria de saúde.

Parabéns!!!

O prefeito Hélio deve começar a construir essa adutora mais rápido possível.

Por Marcos Fonseca.

Pelo o valor da obra já dava para desconfiar. A desconfiança aumenta mais quando vem de um governo desacreditado como esse de Rosalba.

Outro dia Françual publicou no seu site guamare.com, mostrando que o dinheiro investido nessa obra será oriundo do governo federal, através do PAC-2.

Em minha opinião o prefeito não tem mais que esperar pela a governadora, o prefeito Hélio deve começar a construir essa adutora mais rápido possível e procurar também outras formas de abastecer o município sem ficar dependente da oferta de água da barragem Armando Ribeiro.

As alternativas foram expostas e discutidas exaustivamente durante a audiência publica realizada na Câmara de Vereadores para aprovação da LOA-2014, pela a equipe técnica da Secretaria de obras. Segundo a equipe técnica, uma das alternativas seria que uma parte do abastecimento de água de Guamaré fosse através poços artesianos.

De qualquer forma não tem mais o que esperar pela a Caern e o pelo governo Rosalba

Prefeitura de Guamaré efetuou pagamento dos servidores nesta quinta-feira, dia (30).

A prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Finanças, efetuou desde as primeiras horas da manhã de hoje, quinta-feira, dia (30) o pagamento de todo o funcionalismo público municipal referente ao mês de janeiro de 2014.

Os servidores já podem sacar seus vencimentos nas agências do Banco do Brasil e bancos conveniados a prefeitura.

Quando o salário é pago em dia, ajuda a manter o comércio da cidade aquecido gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes.

O prefeito Hélio (PMDB) honra em pagar os servidores em Dia e dentro do prazo estabelecido por Lei, ou seja, dentro do mês de referência.

Reflexão do dia: Quinta, dia 30 de Janeiro de 2014.

Obra da adutora que será feita pelo o governo do estado não seguirá até o município de Guamaré. A esperança ainda está no prefeito Hélio.

Uma placa da construção de uma adutora fixada na RN 118 que liga Pendências à Macau, especificamente no distrito de Tambaú, onde fica localizado a estação da ETA da Caern é falsa e politiqueira.

Quem passa todos os dias pela a RN pensa até que é verdade, mas infelizmente não é. Na placa, o anuncio informa um investimento de quase 7 milhões de reais pelo o governo do estado. E ainda diz que a obra abastecerá o município de Macau, Guamaré e Baixa do Meio.

O blog conseguiu com exclusividade a planta da construção da nova adutora, que será feita pela Caern, “Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte”. Esta obra, segundo consta no projeto, sairá da cidade de pendências até a comunidade de Tambaú, distrito de Macau, onde fica localizada a estação de ETA.

Pois bem… A obra não seguirá até Guamaré e Baixa do Meio conforme exposta na placa, a sede do município e a comunidade poderá ser beneficiadas com um pouco mais de vazão de água na tubulação antiga, fato que não revolverá o problema da falta de abastecimento de água em Guamaré que já pendura anos.

Para os leitores era remota que o governo do estado viesse a fazer a obra, devido a situação lamentável que se encontra o estado, a esperança ainda está no prefeito Hélio que prometeu em campanha que iria construir uma nova adutora para acabar de vez com a sede do povo e dos animais.

De logo procuramos o prefeito em seu gabinete, o qual nos recebeu com a simplicidade e humildade de sempre, e afirmou ao blog sem titubear “A maior prioridade para 2014 é a construção da nova adutora, as adversidades são muitas, mas com a ajuda de Deus e do povo iremos superá-las e trazer água em abundancia para nosso povo.”, disse Hélio.

Nota do Blog: Todo o projeto da prefeitura de Guamaré, através da secretaria obras, para construção da nova adutora que ligará Tambaú a Guamaré, Baixa do Meio e Santa Maria III, já foi entregue ao prefeito Hélio pelo o secretário de obras Keke Rosberg.

A Esperança desta obra sair do papel não está no governo do estado, mas no prefeito Hélio que prometeu e está trabalhando incansavelmente para cumprir.

Setor do Cadastro Único da Assistência Social em Guamaré é um belo exemplo na prestação de serviços à população.

Hoje logo cedo, o editor do blog resolveu visitar algumas secretarias do município de Guamaré,  para acompanhar de perto os serviços prestados a população.

Muito me alegrei ao entrar na Secretaria de Assistência Social. Logo na recepção, Dona Maria Francisca de Araújo (49 anos), ao ver a reportagem, ela de logo foi elogiando o trabalho da secretaria na atual gestão, em especial o atendimento com o público, especificamente ao setor do Cadastro Único.

Dona Francisca não mentiu, o atendimento do Cadastro Único está impecável com operadores competentes, o setor está muito organizado.

Na sala de espera, há uma recepcionista extremamente competente, as pessoas ficam sentadas esperando o atendimento que é feito por cada setor, seja do Bolsa Família, Cartão Renda Cidadã, aluguel, prestadores de serviços, ou mesmo falar com a secretária.

O exemplo visto hoje nesta secretaria, no quesito de organização, atendimento, agilidade e profissionalismo, foi de tirar o chapéu, a secretaria trabalha com metas e o atendimento a população vem sendo até o momento aprovado pelo o povo.

A secretária Mariza disse que a secretaria consolida o direito à assistência social em todo município. Além de dedica-se especialmente à implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), ferramenta que garante a descentralização das ações e dá agilidade ao repasse de verbas do Governo Federal para Guamaré.

Já a coordenadora do Cadastro Único Jocilda Maria, disse que com a ajuda de todos os servidores, temos buscado garantir o atendimento às necessidades básicas da população por meio de iniciativas baseadas em cidadania e inclusão social.

Hélio e Hermano confirma presença no encontro da executiva do PMDB nesta sexta feira, dia 31.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, convocou para a próxima sexta-feira, dia (31) às 10h, reunião com o diretório estadual.

O encontro, na sede do partido, no bairro do Tirol, discutirá um calendário de reuniões da legenda nas principais cidades do interior.

A estratégia dos peemedebistas, é promover encontros que possa discutir o projeto de Governo para o partido e colocar na pauta o nome do ex-senador Fernando Bezerra, que tem a preferência dos líderes peemedebistas, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência Garibaldi Filho, para disputar o Governo.

O prefeito de Guamaré Hélio e o deputado estadual Hermano Morais, confirmaram presença no encontro.

Alto do Rodrigues: Jovem tentou entrar na delegacia com drogas em salgados.

Na cidade de Alto do Rodrigues, um jovem identificado como Joedson da Silva Pereira, mais conhecido como Messias, de 22 anos, foi preso ao tentar entrar na Delegacia de Polícia com vários salgados em uma quentinha.

Os cabos Lázaro e Carlos perceberam que havia algo de errado na alimentação, ao fazer a vistoria, quando foram surpreendidos  pelo fato de várias coxinhas estarem recheadas de maconha.

Percebendo que se tratava de tráfico de drogas, os policiais acionaram o comandante do destacamento policial, Tenente César, para que fosse registrado o flagrante.

Messias pretendia levar a droga para o detento Maciel.

Foto: blog do PM Moises

Gustavo Henrique e Eudes Miranda estão disparados no resultado parcial da enquete.

Até aqui o vereador Gustavo Henrique e Eudes Miranda, estão disparados na frente da enquete que estar perguntando “Qual o vereador mais atuante no ano de 2013?”.

Em primeira colocação está Gustavo Henrique  com 23,91%  dos votos.

Em segunda colocação está Eudes Miranda 21,16% dos votos.

Segue a votação! A enquete será encerrada no dia 28 de fevereiro, onde será e divulgado o resultado e presenteado pelo o blog o vencedor (a).

Nota do Editor: O sistema só computa um voto por máquina.

Reflexão do Dia: Quarta, dia 29 de Janeiro de 2014.

Macau: Jovem passa mal no trabalho e morre no hospital.

Um fato triste se deu na manhã desta terça feira, dia (28) em  Macau. Uma jovem identificada como Rayany Carvalho (20 anos),  passou mal quando estava no trabalho, ela  foi levada para o Hospital local Antônio Ferraz, e minutos depois veio a óbito.

A vítima trabalhava em uma loja de peças de automóvel no centro da cidade, segundo o laudo do ITEP, a causa da morte de Rayane foi envenenamento.

Ainda não se sabe os motivos que levou uma jovem cheia de sonhar a cometer tal fatalidade.

A polícia investiga o caso.

Prefeito de Baraúna foi afastado pelo TRE-RN.

O prefeito de Baraúna, Izoares Martins, foi afastado hoje (28) em decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que é a segunda instância nas causas relacionadas ao direito eleitoral.

Izoares vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a última instância, para tentar manter-se no cargo de prefeito.

A posse de Luciana Bezerra, segunda colocada nas eleições de 2012, está prevista para ocorrer amanhã.

“Será uma posse simples”, adiantou um aliado de Luciana, que comemora mais uma vitória judicial contra o grupo do prefeito cassado.

Izoares já foi cassado quatro vezes por supostos crimes eleitorais, mas ele foi afastado somente na terceira, quando o presidente da Câmara dos Vereadores, Tértulo Alves, tomou posse. Izoares voltou logo depois.

Governo deposita salário de 97% dos servidores na sexta-feira.

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma:

Dia 31, sexta-feira, a partir da 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

Dia 10, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma:

10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro.

10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março.

10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril.

Hélio é um prefeito focado na missão de governar o município de Guamaré com prumo e rumo.

A impressão que a maioria do povo Guamareense tem do prefeito Hélio (PMDB), é de um gestor focado na difícil missão de governar com prumo e rumo o município de Guamaré.

Pelo menos, é o que ouço nos lugares que ando em busca de reportagens.

Como prefeito, o chefe do executivo vem mantendo a serenidade, o equilíbrio e a determinação de fazer acontecer.

Fácil não é. Mas o filho do pescador quer fazer seu governo valer a pena. E torço para que Hélio fique na história como um grande prefeito!

Greve dos professores da rede estadual começa amanhã.

SALA-INT-POs professores da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte confirmaram em assembleia nesta terça-feira (28) o início da greve deste ano.

A partir desta quarta-feira (29), os trabalhadores da rede estadual estarão em greve. E por tempo indeterminado.

De acordo com nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), o motivo da greve é o descumprimento dos acordos feitos em fevereiro do ano passado e reafirmados em agosto e não foram cumpridos.

No minuto.

PMDB convoca reunião para preparar campanha.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, convocou para a próxima sexta-feira, às 10h, reunião com o diretório estadual. O encontro, na sede do partido, no bairro do Tirol, discutirá um calendário de reuniões da legenda nas principais cidades do interior.

A estratégia dos peemedebistas, é promover encontros que possa discutir o projeto de Governo para o partido e colocar na pauta o nome do ex-senador Fernando Bezerra, que tem a preferência dos líderes peemedebistas, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência Garibaldi Filho, para disputar o Governo.

Mensagens anteriores