Browsed by
Dia: 3 de outubro de 2014

Dilma lidera corrida presidencial com folga no RN, aponta Seta/Nominuto.

Dilma lidera corrida presidencial com folga no RN, aponta Seta/Nominuto.

Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial no Rio Grande do Norte com 53,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada, aponta a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Marina Silva (PSB) tem 17,5% das preferências, e Aécio Neves (PSDB) tem 11,3%.

Os demais candidatos ao Planalto não pontuaram (ver gráfico).

Brancos e nulos somam 9,4%, e indecisos (não sabe) totalizam 7%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma vence Marina por 58,1% a 19,5%.

Brancos e nulos somam 14%, e indecisos totalizam 8,4%.

Fátima lidera com 11,1 pontos de vantagem sobre Wilma na corrida do Senado.

Fátima lidera com 11,1 pontos de vantagem sobre Wilma na corrida do Senado.

Fátima Bezerra (PT) amplia vantagem sobre Wilma de Faria (PSB) na reta final da eleição para o Senado. A vantagem da petista é de 11,1 pontos percentuais, informa a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3).

Na pesquisa estimulada, Fátima tem 38,2% das intenções de voto, contra 27,1% de preferências na ex-governador.

Os demais candidatos não pontuaram. Ana Célia (PSTU) tem 0,9%, e Lailson Almeida tem também 0,9%.

Brancos e nulos somam 16,7%, e indecisos (não sabe) totalizam 16,2%.

Rejeição

Quando o assunto é rejeição, Wilma lidera com 23% das citações dos entrevistados da Seta/Nominuto.

Fátima é rejeitada por 11,4% dos eleitores. Ana Célia por 6,8%, e Lailson por 5,5%.

Brancos e nulos somam 27,3%, e indecisos totalizam 26%.

Robinson já vence Henrique no 1º e 2º turnos, aponta Seta/Nominuto.

Robinson já vence Henrique no 1º e 2º turnos, aponta Seta/Nominuto.

Pela primeira vez neste primeiro turno, Robinson Faria (PSD) ultrapassa Henrique Alves (PMDB) e lidera a corrida para o governo estadual, aponta a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, os dois estão empatados na margem de erro.

Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Ele subiu quase um ponto percentual (0,8%) em relação à pesquisa anterior.

Henrique está com 31,3%. O peemedebista estava com 33% no último levantamento. Caiu quase dois pontos (1,7%).

Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências.

Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram. Ela tem 0,7% e ele, 0,2%.

Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabe) totalizam 15,6%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Robinson Faria aparece na frente de Henrique Alves. O candidato do PSD tem 37,3%, e Henrique tem 33,8%.

A vantagem de Robinson está um pouco acima da margem de erro, que é de 2,7%.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Uma multidão invadiu as ruas com Hélio e Hermano em grande mobilização de enceramento da campanha em Guamaré.

Uma multidão invadiu as ruas com Hélio e Hermano em grande mobilização de enceramento da campanha em Guamaré.

IMG_0401

IMG_0611

IMG_0500

As eleições serão realizadas neste domingo, dia 5 de outubro, e nesta quinta-feira aconteceu o fechamento da campanha de rua em Guamaré. O local escolhido foi o distrito de Baixa do Meio.

IMG_0853

IMG_0377

IMG_0515

O ato liderado pelo prefeito Hélio começou no largo de evento, em frente ao estádio o Pajezão, e terminou com carreata em direção ao local do comício, onde os condutores do movimento usaram da palavra para agradecer a presença de todos.

IMG_0532

IMG_0427

IMG_0548

IMG_0551

Tudo começou à tarde com a concentração em frente ao estádio de Futebol. O movimento da onda verde mostrou que quer Hermano, Walter, Wilma, Henrique e Dilma. A caminhada deixou muita gente impressionada com a quantidade de pessoas  nas ruas do distrito gritando o nome de Hermano na cabeça e no coração, sem levar em conta que era um dia quinta-feira, mas ninguém arredou o pé para ouvir o prefeito Hélio, lideranças e o deputado Hermano.

IMG_0494

IMG_0461

IMG_0554

Por todo lado se via a alegria que contagiava os bacuraus. No meio da multidão o candidato a prefeito Hélio Miranda agradecia a todos pelo carinho, numa grande e histórica manifestação política de um povo politizado e educado como é o povo de Baixa do Meio.

IMG_0504

IMG_0359

IMG_0562

Essa é a única descrição possível para a caminhada de ontem no distrito, quase todas as ruas o povo caminhou com Hélio, Hermano, vereadores e lideranças politicas. Tudo de forma ordeira e responsável, como realmente deve ser. A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiu durante todo o percurso a segurança do evento.

IMG_0618

IMG_0600

IMG_0686

O povo de Guamaré e Baixa do Meio faz crescer a cada dia o sentimento de futuro bem melhor, da liberdade e do respeito que o deputado Hermano Morais plantou em nossa cidade.

IMG_0358

IMG_0471

IMG_0801

As movimentações da campanha eleitoral deste ano são, sem sombra de dúvida, um reflexo do trabalho digno, correto e acima de tudo, honesto do deputado Hermano Morais.

IMG_0792

IMG_0832

IMG_0598

A pesquisa no município de Guamaré para as eleições deste ano é a multidão nas ruas, são as pessoas cantando emocionadas as músicas da coligação “Força para Mudar”, encabeça por Henrique Governador, agitando suas bandeiras sem parar. O povão saiu do local da concentração, lotou as ruas do distrito que ficou pequena pra tanta gente.

IMG_0885

IMG_0895

IMG_0871

Baixa do Meio foi totalmente tomada pelo  o verde. Muitos Bacuraus fizeram questão de ir às ruas uma demonstração de alegria e de confiança que tudo vai certo para Hermano Morais, Walter Alves, Wilma de Farias, Henrique Alves e Dilma Rousseff.

IMG_0420

IMG_0434

Vejam mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Ações da secretaria de educação no pré-evento da II semana do bebê.

Ações da secretaria de educação no pré-evento da II semana do bebê.

IMG-20140930-WA0078

O Pré – evento corresponde a uma Semana de Mobilização – Tem como objetivo divulgar de forma lúdica e interativa as atividades que acontecerão na II Semana do Bebê no município de Guamaré.

A primeira ação ocorreu no Centro de Educação Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário no dia 30/09 e a Profª Esp. Maria Geovânia Marinho – Palestrou sobre o tema: A escola que protege e subtema – “Importância dos Direitos e Cuidados na Primeira Infância”.

Escolas envolvidas: José Silvino, Centro de Educação Infantil Olindina e Maria do Socorro, Luiza Ferreira, Bibiano Xavier, Luiz Cândido, Francisco Maciel, Jesuíno Vieira, Escola Pedro Guilherme e Jessé Pinto Freire.

A segunda ação foi – Resgatando brincadeiras de infância: “Em Guamaré se brinca assim”, com crianças, professores da Educação Infantil e monitores do Programa Mais Educação, local Quadra da Escola Municipal Benvinda Nunes – 02/10.

Envolvidos: Setor Pedagógico, Serviço Social e Nutrição. A Oficina: A importância da musica na 1ª Infância teve a participação do oficineiro: Professor e musico Arcésio Andrade.

PUBLICO: Gestores de escolas, Coordenadores pedagógicos, monitores de música do Programa Mais Educação.

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

 

Igreja Hz
Presidenciáveis deixam cautela e partem para confronto em último debate do 1º turno.

Presidenciáveis deixam cautela e partem para confronto em último debate do 1º turno.

Os três principais candidatos à Presidência deixaram a cautela de lado e partiram para o ataque entre si no debate realizado pela TV Globo, o último antes do primeiro turno da eleição no domingo e o mais acalorado da campanha, que teve a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) como principal alvo.

O tema da corrupção voltou a ser munição para os adversários mirarem em Dilma. A candidata do PSB, Marina Silva, chegou a discutir com a presidente após o tempo destinado às duas acabar justamente numa pergunta sobre as denúncias de corrupção na Petrobras.

Aécio Neves (PSDB) aproveitou um confronto direto com a petista para afirmar que, segundo a Polícia Federal, o governo Dilma “entregou” a Petrobras “a uma quadrilha”.

Marina também usou o tema corrupção para rebater a estratégia que Aécio tem adotado durante a eleição de lembrar os 24 anos que a candidata do PSB foi integrante do PT, ministra do Meio Ambiente do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, como o tucano gosta de lembrar, se manteve no governo durante o escândalo do mensalão.

“Vossa excelência também esteve em um partido que praticou o mensalão, quando foi na votação da releição. Foi ali que começou o mensalão”, disparou Marina ao lembrar as denúncias de compra de voto no Congresso quando da aprovação da emenda da reeleição, no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Eu saí do PT exatamente para manter as minhas convicções”, completou a candidata do PSB.

Aécio, por sua vez, respondeu afirmando que as denúncias de compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, que permitiu que Fernando Henrique conquistasse um novo mandato em 1998, não foram comprovadas.

“Me surpreende que a senhora faz uma defesa do mensalão do PT ao compará-lo a denúncias que jamais foram comprovadas.”

Ainda sobre as denúncias de irregularidades na Petrobras, Dilma voltou a afirmar que demitiu o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e foi contestada tanto por Aécio quanto por Marina, que lembraram uma ata de uma reunião do Conselho de Administração da empresa que afirma que Costa renunciou ao cargo e foi elogiado pelos serviços prestados.

“A presidente acaba de repetir aqui alguns segundos atrás que demitiu o senhor Paulo Roberto Costa da Petrobras. Não é o que diz a ata do Conselho, está aqui nas minhas mãos”, disse Aécio. “A ata do Conselho da Petrobras diz que o diretor renunciou ao cargo e, pasmem, recebe elogios pelos relevantes serviços prestados à companhia.”

Dilma recorreu ao depoimento dado por Costa a uma CPI no Congresso em que afirma que lhe foi pedido que escrevesse uma carta de demissão e acusou os adversários de “má fé”.

“Se dá sempre no serviço público o direito da pessoa pedir demissão ao se afastar do cargo”, disse Dilma, ao que o tucano retrucou, posteriormente, pedindo que a petista explicasse quais foram os “relevantes serviços prestados à companhia”.

Também foi justamente num embate sobre corrupção que o clima esquentou entre Dilma e Marina. A candidata do PSB lembrou que Costa está em um processo de delação premiada para reduzir sua pena e questionou a presidente se houve uma “demissão premiada” no caso do ex-diretor.

“Marina, vamos colocar os pingos nos is. O seu diretor, nomeado por você diretor de fiscalização do Ibama (quando Marina era ministra do Meio Ambiente) foi afastado no meu governo por crime de desvio de recursos”, afirmou Dilma.

“Eu não saí por aí, Marina, dizendo que você conhecia corrupção e acobertava corrupção.”

Após o duelo, as duas continuaram discutindo com os microfones desligados e sob os pedidos do mediador para que retornassem aos seus lugares.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp