Browsed by
Day: 25 de outubro de 2014

Pesquisa CNT: Aécio inverte queda, volta a subir e passa à frente de Dilma.

Pesquisa CNT: Aécio inverte queda, volta a subir e passa à frente de Dilma.

aecio dilma debate

A 126ª Pesquisa CNT/MDA mostra que Aécio Neves está numericamente à frente de Dilma Rousseff. Importante ressaltar que Aécio inverteu a curva de queda e voltou a subir. Provavelmente, o debate da Rede Globo definiu as eleições, com grandes possibilidades de Aécio ser eleito presidente da República neste domingo. A Pesquisa realizada 23 e 24 de outubro de 2014 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR – 01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

ESPONTÂNEA

Aécio Neves – 44,4%

Dilma Rousseff- 43,3%

ESTIMULADA 

Aécio Neves – 45,3%

Dilma Rousseff – 44,7%

VOTOS VÁLIDOS (percentual calculado excluindo os percentuais de branco, nulo e indecisos)

Aécio Neves (PSDB) – 50,3%

Dilma Rousseff (PT) – 49,7%

LIMITE DE VOTO

Dilma Rousseff: é a única em que votaria (37,9%); é uma candidata em que poderia votar (17,3%); não votaria nela de jeito nenhum (43,3%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (0,1%).

Aécio Neves: é o único em que votaria (38,4%); é um candidato em que poderia votar (16,3%); não votaria nele de jeito nenhum (42,8%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (1,1%).

Robinson Faria promove Onda Vermelha.

Robinson Faria promove Onda Vermelha.

robinson final

O candidato do PSD ao governo, Robinson Faria, participa na manhã de hoje (25) das mobilizações da Onda Vermelha #Robinson 55 e #Dilma13, com pontos de ocupação na avenida Prudente de Morais. Às 14h, Robinson participa da Caravana da Vitória #Robinson 55 e #Dilma13 na Zona Norte de Natal. A concentração será na avenida Itapetinga, bairro Potengi.

TSE proíbe a Veja de fazer propaganda.

TSE proíbe a Veja de fazer propaganda.

Uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe que a revista “Veja” faça propaganda da última edição em rádio, televisão, outdoor e propaganda paga na internet. A publicação traz uma reportagem afirmando que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam do esquema de corrupção da Petrobras.

O pedido de impedir a publicidade foi apresentado pela campanha de Dilma na tarde dessa sexta-feira, dia 24, e acatado pelo ministro Admar Gonzaga.

Durante o último debate entre os presidenciáveis, Dilma afirmou que o conteúdo é ofensivo e tem o intuito de beneficiar a candidatura de Aécio Neves. “A Veja excedeu todos os limites da decência e da falta de ética ao insinuar que eu teria conhecimento prévio dos maus feitos na Petrobras. A Veja comete esta barbaridade contra mim e contra o presidente Lula sem apresentar a mínima prova. Isso é um absurdo, isso é um crime. É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal nos resultados das eleições”, declarou a candidata do PT em suas redes sociais.

Segundo o jornal “Estadão”, em caso de descumprimento da liminar, os advogados de Dilma pedem aplicação de multa de R$ 1 milhão por cada veiculação proibida.

A editora Abril defendeu-se dizendo que os direitos da liberdade de expressão “não podem ser sufocados por medidas de cunho censor sob a alegação de imaginária propaganda eleitoral”. “Veja não publica reportagens com a intenção de diminuir ou aumentar as chances de vitória desse ou daquele candidato. A revista publica fatos com o objetivo de aumentar o grau de informação de seus leitores sobre eventos relevantes, que, como se sabe, não escolhem o momento para acontecer”, diz a Carta ao Leitor da edição polêmica que foi antecipada em dois dias.

Após a divulgação da reportagem, um grupo de vândalos pichou a frente do prédio da Abril e espalhou lixo na entrada do local. Quatro pessoas foram detidas, mas liberadas porque nenhum representante da editora compareceu no distrito policial para registrar boletim de ocorrência e realizar um eventual reconhecimento. Nominuto.

O empresário e ex-vereador Helder repudia reportagem que envolve seu nome.

O empresário e ex-vereador Helder repudia reportagem que envolve seu nome.

DSC05523

O empresário e ex-vereador Helder de Oliveira ligou para a redação do blog agora a pouco, repudiando a reportagem publicada no blog Guamaré em Dia que envolve seu nome.

Por quase meia hora o ex-vereador em tom de desabafo fez vários esclarecimentos ao editor sobre sua posição politica e sobre a matéria que foi vinculada na mídia sem ouvir a outra parte.

Segundo Helder, não é verdade as afirmações publicada neste espaço, consideradas por ele levianas. O empresário repudiou as colocações feitas pelo o blog e disse que não houve arrependimento.

O ex-vereador  apoiou no primeiro turno Robinson Farias para o governo do estado, e continua apoiando neste segundo turno. Razão que levou Helder subir no palanque de Robinson e não de Mozaniel.

O empresário mantém o bom diálogo e harmonia com o ex-prefeito Mozaniel. O fato de Helder ter apoiado o candidato a deputado estadual José Adécio, isto não interfere e jamais irá interferir no respeito, na consideração e na amizade que existe de um para com o outro.

“Estar no palanque de Robinson, ao lado de Robinson, não significa apoio político a ninguém mais do que o próprio Robinson Faria. É verdade que mais pessoas neste município o apoia e este é o motivo de todos estarem na mesma foto”. Aline Oliveira.

Arrependido, o empresário e ex-vereador Helder Oliveira volta para o grupo de Mozaniel.

Arrependido, o empresário e ex-vereador Helder Oliveira volta para o grupo de Mozaniel.

“O vereador Gustavo Santiago e Alderi da Nutec ficaram de bate-esteira para o empresário e ex-vereador Helder de Oliveira no palanque de Robinson Farias”

IMG_3924 [640x480]

Numa reunião politica realizada no dia 20 de setembro de 2014. Na casa do saudoso João Pedro Filho, o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues de Melo em discurso soltou o gogó e disse “Aqui neste encontro estão meus verdadeiros amigos e remanescentes que nunca abandonaram a luta por uma Guamaré melhor”.

Pois bem… Mozaniel deixou claro naquele momento que ali estavam de fato seus verdadeiros amigos, e os que diziam ser o tinha o abandonado para apoiar outros candidatos.

A frase do ex-prefeito repercutiu na mídia e nas redes sociais, sozinho com o vereador Gustavo Santigo, sua família e alguns amigos, Mozaniel mostrou que não precisou da sombra de seu pai e nem daqueles que o abandonaram por uma razão ou outra, e somente aos que se foram sabem dizer os porquês .

O que chamou atenção naquele momento foi o racha entre o empresário Helder de Oliveira e o ex-prefeito Mozaniel. Helder abriu para se dedicar a campanha do deputado José Adécio e deixou de apoiar os candidatos de Mozaniel. O ex-vereador levou com ele inúmeros seguidores que outrora fazia parte do grupo do filho do Pajé.

A torcida foi grande para sufocar Mozaniel Rodrigues e Gustavo Santiago politicamente, mas o resultados das urnas e dos votos dados aos candidatos Ricardo Motta, Rafael Motta, Fátima Bezerra e Robson Farias, que o filho de João Pedro e família  apoiaram, o deixaram mais forte do que nunca a nível municipal e estadual. A votação foi expressiva mesmo sem o apoio de Helder e dos demais que o abandonaram num momento que Biel mais precisava.

Arrependido talvez por sua decisão precipitada, o empresário e ex-vereador Helder de Oliveira voltou para o grupo de Mozaniel. A foto no palanque de Robinson Farias junto com o ex-prefeito e seu grupo politico, mostra claramente que ele veio não para ficar atrás e sim na linha de frente como gosta.

Enquanto isto o vereador Gustavo Santiago, o único que tem segurado até hoje na câmara a chama acessa da oposição, e o ex-vereador Aderi da Nutec ficaram de bate-esteira no palanque, correndo o alto risco de ficar também no próprio grupo.

Resta agora o líder Mozaniel tentar amenizar os conflitos que poderão surgir dentro do próprio grupo, ou aceitar as contendas que houve na campanha de 2012. Uma parte do grupo de Mozaniel não recebeu a noticia com bons olhos, já outros usaram as palavras do próprio Biel, “Aos que foram e querem voltar sejam todos bem vindos”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp