Browsed by
Day: 30 de outubro de 2014

Câmara realizará logo mais às 18 horas audiência pública para discutir mudança de dia da feira de Baixa do Meio.

Câmara realizará logo mais às 18 horas audiência pública para discutir mudança de dia da feira de Baixa do Meio.

DSC00905

A Câmara Municipal de Guamaré, realizará audiência pública e uma sessão solene na próxima nesta quinta-feira (30), na comunidade de Baixa do Meio. Os dois eventos estão programados para o período da noite às 18 horas com a participação de toda a população.

A audiência será para debater sobre a feira livre de Baixa do Meio. O debate acontecerá no anexo da Câmara Municipal, a proposta é uma iniciativa do vereador Edinor Albuquerque que solicitou a audiência em requerimento, atendendo reivindicação dos comerciantes da comunidade.

As duas atividades contarão com a participação dos vereadores, secretários, lideranças politicas, representantes do Executivo e de entidades da sociedade civil, além de convidados e de interessados nos temas em discussão.

Participe!

Publicidade: Aluga-se um prédio comercial no centro de Guamaré.

Publicidade: Aluga-se um prédio comercial no centro de Guamaré.

IMG_5874

Aluga-se um prédio comercial no centro da cidade em Guamaré. O estabelecimento fica localizado na Rua Luiz de Souza Miranda, bem próximo à Prefeitura e ao Banco do Brasil.

O prédio possui sala ampla, cozinha, pia de inox, piso em cerâmica, área de serviço com lavanderia, banheiro. O ambiente é ideal para um restaurante.

Para maiores informações, ligue agora:  (84) 98630363 – Falar com Toinho.

Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, realizam conferência livre dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, realizam conferência livre dos Direitos da Criança e do Adolescente.

10347082_665414456906210_6294270806076133613_n

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes estão realizando nos dias 29 e 30 de outubro de 2014,  as Conferências Livres com Crianças e Adolescentes. Onde estão sendo escolhidos dois representantes de cada localidade para participarem da grande conferência.

O QUE É A CONFERÊNCIA LIVRE?

É uma mobilização da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para a construção do Plano Decenal Municipal. É um processo dinâmico de diálogos e encontros voltado para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

O público alvo são crianças e adolescentes de comunidades rurais, LGBTT, de serviços de acolhimento, em situação de rua, com deficiência, em cumprimento de medidas socioeducativas (internação e semiliberdade, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade), com referentes adultos encarcerados, o NUCA e os adolescentes que foram eleitos nos Pré-fóruns do Selo Unicef, onde nestes, houve discussões sobre politicas publicas para crianças e adolescentes baseados nas desigualdades sociais sob os temas: gênero; raça e etnia; renda; idade; condição pessoal e territorialização.

A Conferência Livre do munícipio de Guamaré dar-se-á em duas etapas: Uma no dia 29 de Outubro em Baixa do Meio compreendendo as representações das localidades de circunvizinhas (Assentamentos Santa Maria III, Santa Paz, Nova Jerusalém e Umarizeiro) e a outra no dia 30 de Outubro na sede do Munícipio abrangendo as localidades do entorno (Lagoa de Baixo, Lagoa Doce, Mangue Seco I e II, Lagoa Seca, Quilombo, Morro do Judas, Ponta de Salina e Salina da Cruz).

Ocorreu ontem (29) no período vespertino em Baixa do Meio na quadra da escola Maria Madalena.

Hoje, será logo mais ás 8:30h em Guamaré – quadra da Escola Benvinda.

– Temas que estão sendo desenvolvidos pelas políticas públicas envolvidas nas Conferências Livres:

Educação:

  • Direito a brincar; direito à educação e à cultura no ensino Infantil e Fundamental; violência letal contra crianças e adolescentes; enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. ( organizar por nível de  ensino as apresentações: a educação infantil – direito a brincar e a cultura – Responsável: Geovania;  o ensino fundamental – direito a educação, a violência letal e sexual contra crianças e adolescentes – Responsável: Ana Borges e Jacqueline Fonseca.

Assistência Social:

  • CRAS: Direito à participação; direito à convivência familiar e comunitária; Responsável: CRAS  Centro e de Baixa do Meio.
  • CREAS: violência letal contra crianças e adolescentes; enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes; violação de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua.
  • Alta Complexidade: Direitos das crianças e adolescentes com familiares encarcerados;
  • NUCA: medidas socioeducativas aplicadas ao adolescente que comete ato infracional; prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador.

Saúde:

  • Direito à saúde; violência letal contra crianças e adolescentes; enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes – Responsável: Gabriela.

Esporte.

  • Direito ao esporte, e ao lazer – Responsável: Larissa e Nara.

Em resumo do dia (29) a  Secretária de Assistência Social – Marisa Rodrigues expressou o seu encantamento com o nível de participação política desses meninos e meninas, no direito a brincar, educação e cultura, a participação à convivência familiar e comunitária, enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, violação de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua, direitos das crianças e adolescentes com familiares encarcerados, violência letal contra crianças e adolescentes, a saúde, ao esporte e ao lazer. Parabeniza a todos os envolvidos, aos conselheiros do CMDCA, as equipes da Educação, saúde, esporte e assistência social.

10615969_665415870239402_784055983935515223_n

Quadrilha bloqueia entrada de cidade Campo Redondo e explode caixas eletrônicos.

Quadrilha bloqueia entrada de cidade Campo Redondo e explode caixas eletrônicos.

banco

Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos explodiu terminais do Banco do Brasil e do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (30) em CAMPO Redondo.

Para evitar qualquer possibilidade de reação da polícia, um veículo foi usado para bloquear a estrada que dá acesso ao município, grampos de metal foram jogados na pista, e um dos assaltantes ficou de prontidão – armado com um fuzil – em frente à delegacia da cidade. A quantia levada não foi divulgada.

van

Grampos de metal foram jogados na pista para furar os pneus dos carros da polícia que tentassem perseguir os assaltantes. Depois que explodiram os terminais, ele fugiram com direção à cidade de Picuí na Paraíba. G1

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp