Browsed by
Day: 19 de novembro de 2014

Expresso Cabral troca ônibus por um veículo mais seguro e confortável que faz a linha de Natal/ Guamaré.

Expresso Cabral troca ônibus por um veículo mais seguro e confortável que faz a linha de Natal/ Guamaré.

“Por falta de um grito se perde uma boiada”.

_DSC4154

Depois de ouvir a reivindicação da população do município, sobre as péssimas condições do ônibus que faz a linha Guamaré/ Natal. O Expresso Cabral, trocou o veiculo por outro carro mais seguro e confortável.

Clique aqui e relembre a reportagem: http://www.guamareemdia.com/?p=58904

A política de qualidade do Expresso Cabral, abrange o envolvimento comunitário. É por isso que não há dúvidas que a empresa é a sua melhor opção em transporte rodoviário. O Expresso Cabral trabalha para ser a melhor empresa de transporte coletivo de passageiros do Rio Grande do Norte. Promovendo a satisfação dos usuários a partir da qualificação de nossos serviços que são ofertados pela empresa. Dá gosto agora de viajar para Natal no novo ônibus do Expresso Cabral.

Horário:

Guamaré/Natal: De segunda a Sábado saída às 05h45min.

Natal/Guamaré: De segunda a Sábado saída às 14h30min.

Imagem do Dia: O homem da mala preta.

Imagem do Dia: O homem da mala preta.

IMG-20141119-WA0024Nossas lentes fraguou na manhã de hoje (19), um homem com uma mala preta identificado por Antônio Marques, mas conhecido por Marco Babão andando por varias ruas da cidade e com um sorriso gigante estampado no rosto.

Fui ousado, me aproximei e perguntei o que tinha dentro daquela mala preta, pois não era costume dele andar com aquele objeto.

Antes de responder, ele acendeu um cigarro, deu um trago e disse: “Estou chegando… e serei a mudança do cenário politico de Guamaré. Dentro dessa mala está um pedaço de pão seco e meus projetos para 2016”.

Se as eleições fosse hoje, Marcos Babão é favoritíssimo a uma vaga na câmara municipal em 2016.

‘Vovó do Tráfico’, idosa de 74 anos é presa com drogas em Natal.

‘Vovó do Tráfico’, idosa de 74 anos é presa com drogas em Natal.

noticia_118653

Uma idosa de 74 anos, que segundo a Polícia Civil é a mais antiga traficante de drogas da cidade, foi presa na manhã desta quarta-feira (19) suspeita de tráfico de drogas no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal.

A ‘Vovó do Tráfico’, como a polícia está tratando a suspeita, foi detida com 30 gramas de crack e cerca de R$ 350 em dinheiro fracionado dentro de uma casa na Rua Santo Inácio, lugar apontado como ponto de venda de entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, a idosa já era alvo de investigação. “Contra ela havia um mandado de prisão”, acrescentou Judas Tadeu, chefe de investigação da 2ª DP.

Ao G1, o policial contou que a idosa, inicialmente, havia negado ser a dona das droga apreendida na casa dela. Contudo, em depoimento, ela acabou admitindo ser a proprietária do entorpecente.

Após o flagrante, os policiais levaram a idosa para a 2ª Delegacia de Polícia, que fica em Brasília Teimosa, onde foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Moradores do conjunto Vila Maria já não suportam mais paliativos na bacia de resíduos.

Moradores do conjunto Vila Maria já não suportam mais paliativos na bacia de resíduos.

“Somente quem mora e reside no conjunto Vila Maria sabe externar as noites mal dormidas e a espera de uma ação efetiva que resolva de vez o problema da bacia”.  

IMG_7198

Um problema antigo que se maximiza ao longo de dias, meses e anos. Essa é a realidade enfrentada por moradores do conjunto Vila Maria em Guamaré. Ao anoitecer, muitos moradores voltaram a depender de mosqueteiros, fumaça, inseticida para conseguir dormir.

Um paliativo feito por uma força tarefa da prefeitura parece ter chegado ao fim, à prova real é que os caminhões sugadores voltaram a despejar os dejetos nos tanques, voltando o odor que está insuportável, a tempestade de muriçocas retornou a perturbar as famílias e quando começar a chover a situação ficará muito pior.

Em abril deste ano, o poder público através das secretarias responsáveis tomou as primeiras iniciativas referentes à contenção da bacia, diminuindo cerca 60% a quantidade de muriçocas, mas a pretensão era de eliminar todos os tipos de insetos e odores.

Os tanques foram esvaziados para secagem e iniciada a parte dos trabalhos das máquinas, onde foram retirados toda lama e entulhos. Ou seja, houve de fato um esforço muito grande, mas foi apenas um paliativo.

Há anos o povo do conjunto é obrigado a conviver à noite com uma grande quantidade de insetos que invadem as casas, tirando a paz dos que ficam em suas residências e dos que chega do trabalho e precisa descansar para cedo do outro dia voltar ao trabalho.

Os trabalhos paliativos realizados pelas as secretarias serviram para melhorar a situação do efluente lançamento, uma vez que, o sistema nunca deveria ter sido ligado. O  problema da bacia de resíduos do conjunto Vila Maria só poderão ser sanados como uma nova estação obedecendo aos critérios técnicos.

Cerca de 150 famílias residem no conjunto e jamais deveria ter sido instalada naquele local. O projeto feito na época não foi pensando no futuro, no crescimento da cidade e na sua população.

Nota do Blog: Definição de paliativo: “Eficácia momentâneo e incompleta meios ou métodos que trazem melhoras, mas não eliminam a causa”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp