Browsed by
Day: 23 de fevereiro de 2015

Rio Grande do Norte atinge marca de 240 homicídios apenas em 2015.

Rio Grande do Norte atinge marca de 240 homicídios apenas em 2015.

67_11Mesmo com as diversas ações divulgadas e feitas pelo Governo, o Rio Grande do Norte chega ao 54º dia do ano com uma marca nada agradável. O Estado já soma 240 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2015, uma média de 4,4 por dia. Apesar do número ser alto, ele é um pouco menor do que o registrado no mesmo período de 2014.

Os dados apresentados pelo especialista em segurança, Ivênio Hermes, as regiões onde mais ocorreram CVLIs foram a Leste e Oeste, protagonizando 61% e 21% dos assassinatos, e o restante oscila entre a Central (7%) e a Agreste (11%). Pela primeira vez, os dados apresentados trazem os locais detalhados onde aconteceram os crimes. A maior incidência de CVLIs aconteceu em vias públicas, com registro de 112 ocorrências (46,66%), seguido de longe, pelo interior de estabelecimentos comerciais e residências com 29 registros (12,08%). As localidades rurais, com 23 CVLIs (9,58%), vêm em terceiro no ranking. (Portal JH)

É sentida a falta em campo da habilidade do meia Fabinho na seleção de veteranos.

É sentida a falta em campo da habilidade do meia Fabinho na seleção de veteranos.

IMG_0219

A seleção de veteranos de Guamaré, nunca mais foi a mesma depois da saída do time do meia Fabinho, após ter se contundido numa disputa de bola contra a seleção de Mangabeira.  O jogador tem em seu DNA a coragem e a raça que falta em muitos, razão do atleta correr como um menino durante os 90 minutos em campo.

No treino do ultimo final de semana no estádio Ubajarão, a equipe parecia perdida, sem entrosamento, os inúmeros lançamentos na área desperdiçados fizeram do zagueiro Animal e Mureta afirmarem no intervalo da primeira etapa “Essa seleção nunca foi à mesma depois da saída de Fabinho do time”.

Ninguém é insubstituível, mas o craque em campo colocava a bola no pé do centroavante, ou melhor, na cara do gol, fez isto por muitas vezes em partida decisivas quando defendeu no peito e na raça seu município.

Hoje os próprios jogadores que vestem a mesma camisa sentem a falta de suas habilidades, do seu talento, do seu toque mágico e de seu grito de incentivo antes de cada partida.

O técnico Dedé de Zé Gabi ainda não encontrou um talento a altura para substitui-lo para a próxima partida, razão de sua falta ser tão sentida entre os jogadores. A seleção de veteranos joga no próximo domingo, o técnico Dedé não quis comentar quem colocará em seu lugar.

Baixa do Meio tem lombadas eletrônicas em trecho da BR 406.

Baixa do Meio tem lombadas eletrônicas em trecho da BR 406.

_DSC6012

O DNIT prossegue a implantação de lombadas eletrônicas na BR 406. Na entrada de Baixa do Meio, especificamente em frente a Escola Municipal Profª Maria Madalena da Silva, os antigos quebra-molas foram substituído pelo radar que esta em fase de instalação e fará o monitoramento eletrônico de velocidade na área.

O equipamento já está num período de testes. A velocidade máxima deverá ser de 50 km/h.

“Não sou polêmico, apenas quero que haja legitimidade”.

“Não sou polêmico, apenas quero que haja legitimidade”.

TRATA-SE DE UMA DAS ATRIBUIÇÕES MAIS NOBRES…

IMG_1980

A mensagem anual do executivo, entendo como sendo uma das atribuições mais nobres, dentre as de competência do Prefeito, pois, representa uma prestação de contas perante a sociedade, além de está prevista na Lei Orgânica Municipal.

  O Prefeito é um ser Humano como qualquer outro e está passivo de adoecer, porem, meu questionamento se deu pela falta de justificativa da vice Prefeita, afinal de contas, é quem tem competência para substituir o Prefeito.

 Não tive intenção nenhuma de polemizar, respeito meus colegas e admito que cada um deve agir da maneira que achar mais adequada, porém, entendo que o ato em questão, deveria ter sido praticado por alguém com legitimidade para tal…

Para complementar, além do Prefeito e do vice, a leitura poderia ter sido feita pelo líder do governo na Câmara ou por algum membro da mesa, além destes, entendo ilegítimo.

Só queria legitimidade… Vereador GUSTAVO HENRIQUE.

Quadrilha explode agência bancária de Cerro Corá e amedronta população.

Quadrilha explode agência bancária de Cerro Corá e amedronta população.

O caixa eletrônico da agência do Bradesco do município de Cerro Corá, na Serra de Santa foi explodido na madrugada de hoje (23). De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h.

Cerca de dez homens armados participaram da ação. Os suspeitos chegaram à agência em dois automóveis e efetuaram vários disparos para o alto.

Moradores da região ficaram amedrontados com o barulho dos tiros. Partes dos criminosos também cercaram a delegacia da cidade, dificultando a ação policial.

Reportagem do Fantástico destaca Operação Sinal Fechado.

Reportagem do Fantástico destaca Operação Sinal Fechado.

Reportagem do programa Fantástico, veiculada na noite de hoje, mostrou que na delação premiada do advogado George Olímpio, principal envolvido na operação Sinal Fechado, o senador José Agripino Maia teria cobrado R$ 1,15 milhão para a taxa de inspeção veicular ser mantida.

Segundo a matéria, a cobrança do senador ocorreu como “colaboração para a campanha eleitoral de 2010″.

À reportagem do Fantástico, o senador José Agripino negou qualquer cobrança ou recebimento de propina, confirmou apenas que conheceu George Olímpio.

A reportagem voltou a citar a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria e o filho dela, Lauro Maia, como envolvidos diretamente na operação Sinal Fechado. Na delação premiada, cujo parte do vídeo foi mostrado pela reportagem, o advogado George Olímpio chega a relatar que os encontros com Lauro Maia ocorriam em uma “sala” onde Lauro despachava e na própria residência oficial.

O ex-governador Iberê Ferreira, já falecido, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, também são citados na delação premiada e na reportagem do Fantástico, assinada pelo jornalista Maurício Ferraz. Ana Ruth

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp