Browsed by
Day: 6 de abril de 2015

Macau: Com apoio da prefeitura, Paixão de Cristo completa nove anos em cartaz.

Macau: Com apoio da prefeitura, Paixão de Cristo completa nove anos em cartaz.

PaixaodeCristo2

Apresentando um elenco de talentosos produtores, atores e atrizes da cidade, um figurino rico em detalhes, iluminação cênica e efeitos visuais, o espetáculo “Paixão de Cristo”, mais uma vez, agradou em cheio ao público que compareceu na sexta-feira, 03, no Largo de Eventos Mestre Avelino, em Macau.

Encenada por 54 atores do CEMOP – Centro de Mobilização Popular, com apoio da Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura, a peça apresentada ao ar livre, atraiu em uma única apresentação um público estimado de pouco de mais de 1.500 pessoas de todas as faixas etárias.

Valdemir Nunes, presidente da Fundação Municipal de Cultura, atribui o crescimento do espetáculo a tradição da peça que a cada ano ganha destaque no calendário de eventos da cidade. Segundo Valdemir, entre o público deste ano, uma boa parte eram pessoas que nunca assistiram a encenação da Paixão de Cristo, em Macau. “Em 2015, a peça completou nove anos em cartaz, sempre atraindo mais gente e trazendo novidades”, comemorou Valdemir.

Destaque

Destacou-se no espetáculo, em 2015, o talento do ator José Maria Lopes, que interpretou Cristo pela primeira vez, emocionando o público com a perfeição das cenas, no enredo da peça, baseada nos registros bíblicos e que conta a história de Jesus Cristo desde o início de sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus em uma cena muito emocionante.

PaixaodeCristo

Especialista em direito eleitoral, Dr. Erick Pereira, defende mandato de 6 anos e fim de coligações.

Especialista em direito eleitoral, Dr. Erick Pereira, defende mandato de 6 anos e fim de coligações.

“Do Diário do Poder, entrevista sobre reforma política com o advogado Erick Pereira, doutor em Direito Eleitoral”.

O constitucionalista e especialista em direito eleitoral pela PUC de São Paulo, Erick Wilson Pereira defende uma ampla reforma política no país, inclusive estabelecendo o fim das coligações já para as próximas eleições no país. “O fim das coligações representa um avanço porque deve fortalecer os partidos políticos e sua representatividade.  Erick lembrou que “casos espúrios de celebridades ou outros candidatos que canalizam votos de protesto e terminam por favorecer candidatos com votações pífias não mais representarão um constrangimento para a sociedade”.

Segue a entrevista ao Diário do Poder:

1 – Com tantas notícias de escândalos no Brasil, envolvendo parlamentares federais, é possível falar em credibilidade das instituições?

EWP.: A credibilidade desse atual Congresso foi dada pelos milhões de votos depositados nos representantes de cada estado-membro, em eleição recentíssima. Instigar o descrédito do Legislativo, por crise provocada por uma série de delações premiadas e ainda em fase de inquérito, implica em ato atentatório aos valores democráticos. Ou seja, transformar investigação em antecipação de condenação significativa ofender o grau de civilidade de uma Nação que é medido pelo princípio da inocência. Não se deve permitir a decretação da morte social das pessoas ainda investigadas e sem condenação penal.

2 – Diante dessas investigações há necessidade de afastamento dos presidentes do Senado e da Câmara?

EWP.: Não. A influência de fatores extrajurídicos – ideologia ou pressão da opinião pública – é muito comum nas peculiaridades dos sistema investigativo brasileiro. O timbre do “segredo de justiça” só serve para o investigado porque todos os demais atores da sociedade tem acesso aos frequentes vazamentos de informações. Penso que o afastamento dos presidentes da Câmara e do Senado incorreria numa espécie de confissão social, pois assim será percebida pela maioria da população, em que pese investigação não ser sinônimo de culpa, com patente comprometimento do capital político e moral. A reputação, afinal, é vantagem competitiva que leva uma vida para ser construída. O momento requer estabilidade política e amadurecimento institucional, especialmente se considerarmos que não há previsão para o julgamento dos casos, caso sejam transformados em denúncias.

3 – Esses acontecimentos ensejam a necessidade de uma reforma política?

EWP.: Penso que sim. Crises sempre impulsionam mudanças mais rápidas e facilitam a renovação de formas de representação. Entretanto, reformas políticas efetivas passam pelo diálogo e acordos estabelecidos entre partidos, organizações da sociedade civil e representações políticas. Tais aspectos parcialmente explicam as dificuldades que até hoje enfrentamos para realizar uma reforma política estruturante e abrangente. A atual crise parece ter o condão de aproximar partidos, antes antagônicos, que não demonstram receio em provocar instabilidade para o atual sistema mediante confrontos com o Executivo e o Judiciário. Os debates extrapolaram o Legislativo e começaram a expor os conflitos intramuros e os acordos de bastidores que sempre conseguem evitar a participação da sociedade nas decisões políticas e disfarçar a cisão casuística entre pontos essenciais de uma ampla e efetiva reforma.

4 – Qual a sua opinião sobre o fim das coligações proporcionais?

EWP.: Penso que o fim das coligações representa um avanço porque deve fortalecer os partidos políticos e sua representatividade. Casos espúrios de celebridades ou outros candidatos que canalizam votos de protesto e terminam por favorecer candidatos com votações pífias não mais representarão um constrangimento para a sociedade. Porém, não acredito que a Câmara aprove essa mudança que o Senado irá encaminhar.

5 – Haverá mandato tampão de dois anos ou eleição com mandato inicial de seis anos, coincidindo as eleições.

EWP.: Não concordo com o mandato tampão. Entendo que seria mais viável o mandato inicial de seis anos e os seguintes de cinco anos, o que redundaria em benefícios patentes para o Estado e o eleitorado, a exemplo da coincidênciadas eleições, a diminuição dos gastos e da burocracia dos tribunais eleitorais, além da facilitação da mobilidade e seleção de candidatos pelos eleitores. O amadurecimento democrática acontece pelo fortalecimento da Educação e, não somente, pela participação a cada dois anos. O tempo para realização de eleições independe quando o nível cultura de uma sociedade atinge a compreensão do que seja o conceito de cidadania plena.

6 – Considera que há elementos para um impeachment de Dilma Rousseff?

EWP.: Não. Porque no atual contexto não se constata a existência da prática de crime ou mesmo indícios nesses três meses iniciais. Só haverá possibilidade de impeachment quando existir a comprovação de prática de crime neste segundo mandato. Não há sentido em se falar em impeachment. No momento atual, impeachment representa instabilidade para o sistema político e as instituições do governo, apesar da crise de valores e dos escândalos de corrupção que abalam a República.

Prefeito Hélio tem a coragem que faltou em muitos, a coragem de mudar e mudar pra melhor em beneficio do povo.

Prefeito Hélio tem a coragem que faltou em muitos, a coragem de mudar e mudar pra melhor em beneficio do povo.

IMG_4578

Com pouco mais de dois anos e três meses a frente da prefeitura de Guamaré, o prefeito Hélio Miranda (PMDB), governa com os pés no chão e para todos. Apesar do gestor enfrentar desde julho de 2014, quedas constantes de receitas no município, mas isto não tem afetado o seu modelo de gestão ao lado do povo.

Com vontade, coragem e planejamento, o prefeito vem mantendo todos os serviços funcionando mornamente, e os canteiros de obras espalhadas pelo o município estão em andamento e a todo vapor. Na próxima quinta-feira (09), a prefeitura irá reinaugurar o mercado público modelo na comunidade de Baixa do Meio, um benefício que não se mede para a população, gerando renda e emprego a comunidade.

O segredo de governar em tempos difíceis faz parte do modelo de gestão do atual governo que valoriza as pessoas, o social, a cultura e demais seguimento que fortalecem a base de uma comunidade, de um município, de um povo.

Falta ainda melhorar muito? é verdade que falta. O governo do prefeito Hélio ainda precisa avançar em vários setores, na área de segurança, geração de emprego, habitação, abastimento de água, reforma administrativa e outros, como por exemplo, a implantação do PCCS, pontos que são fundamentais para o sucesso de uma gestão e de melhoria para o povo.

O bom de tudo isso é que o atual governo vem tratando as causas públicas como deve com responsabilidade, de forma planejada, construindo alicerces fortes para o desenvolvimento do município de Guamaré.

O bom relacionamento do prefeito Hélio com o povo, é fruto de muito trabalho, com cuidado e transparência com o dinheiro público, realizando em tempo as mudanças necessárias ouvindo sempre o seu maior conselheiro abaixo de Deus, o povo!.

O prefeito Hélio ao longo de seu mandato vem tendo a coragem que faltou em muitos outros gestores para mudar e mudar para melhor, cortando muitas das vezes da sua própria carne para que Guamaré dê um salto de prosperidade.

Feriado da Semana Santa tem 21 homicídios e 17 mortes por acidentes no RN.

Feriado da Semana Santa tem 21 homicídios e 17 mortes por acidentes no RN.

Assassinato_Bocão_News_Gilberto_Júnior(1)

O feriadão da Semana Santa no Rio Grande do Norte foi violento, de acordo com os registros de homicídios no Instituto Técnico-Científico de Polícia. Da quinta-feira (2) até o final da noite deste domingo (6), foram contabilizadas 21 mortes violentas no Estado. Os dados foram levantados pelo Portal BO.

De acordo com o ITEP, a unidade em Natal registrou 12 assassinatos por arma de fogo e um por paulada. Na unidade de Mossoró, foram contabilizados cinco mortes por arma de fogo e uma por arma branca. Já na sede do ITEP na cidade de Caicó, os registros indicam duas mortes por arma de fogo no feriadão.

Além dos homicídios, o ITEP também contabilizou 17 mortes por acidentes, sendo duas delas em um acidente aéreo envolvendo um ultraleve, na cidade de Ceará-Mirim. As outras mortes aconteceram no trânsito, sendo sete na região de Natal, cinco na área de Caicó e três na de Mossoró.

Zé Cambuba faz aniversário e ganha festa surpresa de amigos.

Zé Cambuba faz aniversário e ganha festa surpresa de amigos.

IMG-20150406-WA0016

Ainda a tempo, quem fez aniversário no ultimo final de semana foi José Siqueira de Miranda, mas conhecido como Zé Cambuba. Ele ganhou de seus amigos festa surpresa com coros de parabéns por esta data impar de sua vida.

Os parabéns foram dados após a partida entre o time de Dedé de Zé Gabi e Dinei, e contou com a presença do vereador presidente da câmara, Eudes Miranda. Nos comes e bebes, alguns jogadores recordaram do tempo que Zé Cambuba jogava, ele era conhecido como a máquina de fazer gols.

Cambuba era um tipo de atleta que correria o campo inteiro e jogava em varias posições.  A boa prosa entre os amigos lhe renderam boas lembranças, ele aproveitou para agradecer o carinho de todos. O blog lhe parabeniza hoje e felicidades sempre!

IMG-20150406-WA0017

O goleiro Alex se multiplica e sai de campo como o nome do jogo.

O goleiro Alex se multiplica e sai de campo como o nome do jogo.

IMG_1349

O goleiro Alex da equipe de Dedé de Zé Gabi realizou pelo menos quatro grandes defesas e, assim, garantiu a vitória do seu time por 2×0 em uma partida polêmica e com muitas reclamações da arbitragem.

Os gols surgiram na segunda etapa após o bom toque de bola no meio de campo, o prefeito Hélio foi decisivo nos lançamentos para Eudes e He-Man que não desperdiçaram as oportunidades.

IMG_1304

O técnico Dinei fez três substituições aos 35 minutos da segunda etapa, colocando três jogadores no ataque na tentativa de reverter o resultado, mas o goleiro Alex estava impossível, como um gato até bola onde a coruja dorme ele foi busca com a ponta dos dedos.

O zagueiro Zezinho da equipe de Dedé de Zé Gabi reclamou do cai cai do atacando Galo, o jogador não estava em dia de espiração e desperdiçou muitos gols. Após o jogo Galo disse que não podia carregar o time todo nas costas e atribuiu a derrota à arbitragem por ter deixado de marcar dois pênaltis claros.

Dinei revelou ao blog que no próximo jogo sua equipe será reforçada com o veterano Solano da secretaria de tributação na retaguarda, Felinto Teixeira no meio de campo e a possível volta de Fabinho. No gol, ele já convidou Keke Rosberg da secretaria de Obras. O clássico de sábado promete muitas emoções e vem atribuindo a cada jogo mais veteranos e desportivistas a praticar esporte.

IMG_1326

Galinhos: Emoção e alegria marcaram o domingo de pascoa de todas as crianças do município.

Galinhos: Emoção e alegria marcaram o domingo de pascoa de todas as crianças do município.

IMG_3936

A Prefeitura Municipal de Galinhos, realizou durante todo o dia neste domingo de pascoa, a entrega dos ovos da páscoa e material escolar para todos os alunos da rede pública de ensino na sede e nos distritos.

IMG_3861

IMG_3805

IMG_3794

O evento foi marcado pela emoção dos alunos, professores, mães, avós, pelo o jeito simples da prefeitura proporcionado aos alunos e as crianças do município. A entrega começou pelo o assentamento Pirangi, mas conhecido como o Barrocão, logo após a equipe se deslocou até Galos e terminou na cidade em Galinhos.

IMG_3839

IMG_3885

IMG_3934

O secretário de Finanças, Ricardo Araújo, representou a prefeita Josineide Medeiros, no assentamento Pirangi, lá a gratidão do povo pelos os benefícios que chega através da prefeitura é imensurável, durante anos o povo do assentamento foi esquecidos e abandonados por gestores anteriores, a atual gestão tem respeitado e cuidado das famílias oferendo todos os serviços básicos, até porque o assentamento Pirangi foi decisivo no resultado da eleição que deu a vitória a prefeita Josineide.

IMG_3846

IMG_3812

IMG_3919

Além do secretário Ricardo Araújo, o evento contou com a presença do secretário de educação, Elson Cabral, do vereador e representando da comunidade Van Eudes, da primeira suplente de vereador Rosélia, do articulador politico Morais, e do subsecretário de eventos Alex, além da comunidade em geral que prestigiaram o evento na escola do distrito.

IMG_3803

IMG_3971

IMG_3850

Foram entregues ovos de pascoa e material escolar a todas as crianças da rede publica, mas as demais crianças do município também receberam o ovo da pascoa. O ponto alto da solenidade foi a apresentação dos personagens couve da Pepa Pig e dos palhaços Patati e Patatá, com uma apresentação linda e impecável, eles cantaram e encatarram, emocionaram o público presente com suas brincadeiras feita com as crianças e com as mães.

IMG_3976

IMG_3853

IMG_3944

O secretário Ricardo Araújo se emocionou durante as apresentações em ver as crianças e as famílias felizes, ele disse que nada paga aquele momento, “me sinto feliz e me emocionou em ver uma criança feliz”. Ricardo fez questão de fazer a entrega dos ovos e do material escolar a cada criança que lhe retribuiu com um sorriso de gratidão.

IMG_3940

IMG_3938

IMG_3948

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp