Browsed by
Dia: 17 de abril de 2015

Macau: Departamento de Trânsito atua na desocupação de calçadas no comércio local

Macau: Departamento de Trânsito atua na desocupação de calçadas no comércio local

CalçadasDesocupadas

A mobilidade urbana tem sido uma preocupação com o crescimento das cidades. Em Macau, não é diferente, a prefeitura tem contado inclusive com o respaldo do Ministério Público para algumas intervenções.

Segundo Ubiratan Bezerra, diretor geral do Departamento de Trânsito, o pessoal da divisão de Educação do setor está realizando visitas ao comércio local e pedindo a colaboração dos comerciantes, no intuito de desocupar as calçadas, a fim de melhorar o acesso das pessoas.

De acordo a servidora Dalva Santos, chefe da divisão de Educação do setor, graças à compreensão dos comerciantes algumas calçadas no Centro já estão desobstruídas. “A prefeitura continuará o trabalho de conscientização, para tanto, contamos com a participação da população que pode atuar com fiscal e ajudar a melhorar a mobilidade urbana”, concluiu a funcionária.

EquipeTransito

Igreja Hz
Polícia Federal deflagra “Operação Salt III” em Mossoró.

Polícia Federal deflagra “Operação Salt III” em Mossoró.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), em Mossoró, Região Oeste do Estado, a “Operação Salt III”, visando prender integrantes de uma organização criminosa que desde a década de 90 especializou-se em praticar delitos de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, com prejuízos estimados em mais de R$ 500 milhões de reais.

Segundo as investigações, o grupo se utilizava do artifício de criar paper companies (empresas que só existem no papel), e fazia uso de laranjas para garantir o livre ingresso de receitas nos caixas de mais de 30 empresas envolvidas no esquema e que atual no ramo de plásticos, tecidos, combustíveis, resina, construção civil e na extração de sal.

Ministério Público reconduz Rinaldo Reis ao cargo de Procurador-Geral.

Ministério Público reconduz Rinaldo Reis ao cargo de Procurador-Geral.

rinaldo-reisO Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, foi eleito nesta sexta-feira (17), em votação realizada em Natal e em Mossoró, para recondução a um novo mandato à frente do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Candidato único para o biênio 2015/2017, Rinaldo Reis foi votado por 142 promotores e procuradores de Justiça, tendo sidos contabilizados 32 votos brancos e quatro votos nulos de um total de 178 votos válidos, de membros que compareceram à eleição.

O pleito foi realizado das 8h às 14h, com o uso de urnas convencionais e cédulas de papel, e o resultado foi proclamado pela 14ª procuradora de Justiça, Sayonara Café de Melo, presidente da mesa eleitoral. Na próxima semana uma sessão extraordinária a ser realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça irá homologar o resultado da votação. Depois da eleição e homologação do resultado, o Colégio de Procuradores de Justiça do MP irá comunicar o resultado da votação ao governador Robinson Faria para nomeação do próximo Procurador-Geral de Justiça. A posse está prevista para o dia 18 de junho.

Justiça declara ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário.

Justiça declara ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário.

greveforum

O desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do RN, declarou a ilegalidade da greve dos servidores do Poder Judiciário, iniciada por meio do seu sindicato (Sisjern) em 17 de março, e determinou o retorno imediato aos trabalhos, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O julgador autorizou também a Administração do TJ a efetuar o corte do ponto dos servidores, somente a partir da intimação da decisão, “com as consequências que lhe vêm a reboque (compensação dos dias parados ou desconto do salário)”.

A decisão foi tomada após análise do pedido de antecipação de tutela feito pelo Estado do RN, por meio de sua Procuradoria Geral, dentro da Ação Cível Originária nº 2015.003423-4, na qual requeria liminarmente a determinação para imediata suspensão do movimento grevista.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp