Browsed by
Day: 19 de abril de 2015

A polícia estará sempre nas ruas protegendo o cidadão de bem.

A polícia estará sempre nas ruas protegendo o cidadão de bem.

IMG_9080

Se morrer alguém a culpa é da polícia. Se o bandido foi solto a culpa é da Polícia. Se o bandido desaparece a culpa é da polícia.

Se o bandido é morto durante um tiroteio, a culpa é da polícia.  Se ele sobrevive, a Polícia é inoperante, pois deveria ter acabado com ele.

Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta. Se não age com rigor, é muito mole. Se a polícia estava presente na hora do fato é cúmplice.

Se não estava, é omissa. Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão, se não revista faz vista grossa. Se prende pobre é injusta.

Se prende rico é pra aparecer… Não importa o que a polícia faça. Serão sempre criticados. Mas eles estão nas ruas em patrulhamento ostensivo, protegendo o cidadão de bem.  Autor: desconhecido.

Existe uma oposição menor na câmara, mas enérgica.

Existe uma oposição menor na câmara, mas enérgica.

“O vereador Miranda Junior (PMN), vem deixando claro em seus discursos que a oposição na câmara de Guamaré existe, e que será ainda mais rígida até o fim desta legislatura”.

IMG_4121

Entre os nove vereadores da atual legislatura, Miranda Junior (PMN), é único junto com o vereador Gustavo Santiago, que assumi verdadeiramente a condição de oposição ao atual governo. Mas se engana quem prefere achar que a oposição não existe por causa da diferença numérica.

E mesmo em menor número, os dois que não representam nem 20% do total de vereadores, mas é fato que a oposição na casa do povo tem sido um espinho na carne do governo, principalmente nos primeiros meses deste biênio. O exemplo, vem do vereador mais jovem d câmara, Miranda Junior, o Edil tem se destacado nas últimas sessões como nunca já visto deste assumiu a cadeira no legislativo.

Suas colocações e argumentos têm feito com que projetos de urgência do executivo, saírem da pauta e serem encaminhados para as comissões, coisa rara de se ver no poder legislativo. Segundo Miranda, “há projeto que vem do governo que precisa ser analisados com mais cautela”. O parlamentar garante que a postura em plenário será a mesma, mas com um rigor ainda maior nas cobranças e na votação de projetos.

A diferença numérica na câmara dos dois vereadores oposicionistas Miranda Junior e Gustavo Santiago, não vai interferir na atuação da bancada em plenário e que a população quer é postura firme de quem a representa. São apenas dois, mas isso não faz diferença. O que a população quer é a postura de cada um dos vereadores, é a posição que eles assumiram frente a projetos que são bons e projetos que prejudicam. E isto não vai mudar a postura dos dois representantes do povo.

Quem acompanha os trabalhos da Câmara sabe que as votações têm sido a favor do povo. O trabalho da oposição é fundamental no processo político do nosso município. Miranda Junior tem feito uma oposição responsável, sábia, que não faz picuinha para atrapalhar o crescimento da cidade, mas questiona quando algum projeto não seja do interesse exclusivo do povo.

Como legitimo representante do povo, o vereador tem feito esforço para enxergar com bons olhos as atitudes do governo até este momento, que são no sentido de reconhecer os problemas existentes. Um primeiro passo, porem o difícil é executar o segundo passo, que é de por em pratica, o de retirar as ideias do papel e executar as obras necessárias, e para isso, os vereadores sejam da oposição como da situação devem estar afinados, unidos a fim de entregar à população as soluções de modo célere e eficiente, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos guamareense.

Procurado pela PF, Edvaldo Fagundes financiou campanhas do DEM no RN.

Procurado pela PF, Edvaldo Fagundes financiou campanhas do DEM no RN.

trdyurdiProcurado pela Polícia Federal por sonegar mais de R$ 500 milhões em impostos, o empresário mossoroense Edvaldo Fagundes tem uma relação bem próxima com o atual senador José Agripino Maia, do DEM – que, por sua vez, já é investigado por corrupção pela Procuradoria-Geral da República. Tanto é que Edvaldo já chegou a ser considerado o “Marcos Valério” potiguar, uma alusão ao operador do Mensalão condenado por financiar campanhas do PT.

A comparação foi feita por reportagem da revista Istoé em 2013, quando a Operação Salt foi deflagrada (naquela época, não levou os envolvidos a prisão). Isso só ocorreu nesta sexta-feira, quando ocorreu a “terceira etapa” da operação, resultante de ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que apresentou quatro denúncias por lavagem de dinheiro, uma denúncia por organização criminosa, uma denúncia por falsidade ideológica e um pedido de prisão preventiva, envolvendo um total de 20 pessoas (ver lista abaixo). O grupo que Edvaldo Fagundes compõe é acusado de integrar uma organização criminosa que, desde 1990, especializou-se em praticar os crimes de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. JH.

Macau: Kerginaldo exonera indicados do vereador Andrew Leite e descarta seu apoio na câmara.

Macau: Kerginaldo exonera indicados do vereador Andrew Leite e descarta seu apoio na câmara.

page

O Jornalista Aluísio Viana publicou há pouco no portal Costa Branca News o rompimento do prefeito Kerginaldo Pinto [PMDB], com o vereador Andrew Leite [Pros]. Segundo o jornalista o rompimento ocorreu por parte de Kerginaldo, que não quer mais diálogo com Leite, que insatisfeito encontrava-se fazendo várias criticas a administração de Pinto.

Andrew Leite é Vereador em Macau eleito pelo PMDB na coligação “Macau do Povo”, o edil hoje escrito no PROS – Partido Republicano da Ordem Social, obteve nas ultimas eleições 938 votos [5,07%] na cidade.

Eis a nota na integra:

Eleito vereador pelo PMDB, hoje filiado ao PROS, Andrew Leite está fora da base política do governo Kerginaldo Pinto na Câmara Municipal de Macau. A decisão em descartar o “apoio” político do vereador parte do próprio prefeito.

Insatisfeito com a postura de Andrew Leite na Câmara Municipal, Kerginaldo Pinto justificou que não há como conviver com a incoerência do vereador, que ultimamente tem atuado em constante desalinhamento com a base do governo no Poder Legislativo.

Para o prefeito, esse tipo de “apoio” não interessa ao governo. “Os aliados quem detêm cargos na prefeitura, mas não dão apoio ao governo precisam rever essa postura e decidir o caminho que deseja seguir”, alertou o prefeito, informando que não há mais tempo para conviver com esse tipo de situação.

“O comportamento do vereador Andrew Leite tem dado margem a especulações até de candidatura a prefeito pela oposição no PROS. Esse tipo de comportamento não agrupa e ainda desarticula a base, causando insatisfação até no colégio de vereadores e junto às lideranças que dão sustentação política ao governo”, declarou o prefeito.

Com a saída de Andrew Leite da base do governo, fica sem titular a Secretaria de Desportos, ocupada pela companheira do vereador, Maria de Fátima da Silva. Com a decisão do prefeito, foram ainda exonerados outros cargos indicados pelo edil. Fonte: F. Gomes.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp