Browsed by
Day: 1 de agosto de 2015

Pendências: O nome de Gustavo cresce e indicação do vice causa polêmica na cidade, mas quem indicará será o povo.

Pendências: O nome de Gustavo cresce e indicação do vice causa polêmica na cidade, mas quem indicará será o povo.

IMG-20150727-WA0064Após tomar conhecimento que o ex-vereador Isac Carlos deu um depoimento na Rádio “Cidade FM 104”, que o pré-candidato a vice-prefeito de Gustavo Queiroz, seria possivelmente Venâncio de Freitas, ou para muitos Venancinho, irmão do saudoso Levani de Freitas e pai de Jailton Freitas, ex-prefeito de Pendências, Gustavo procurou a redação do blog de Ermínio Melo, um dos mais acessados na cidade, para desmentir a afirmação.

Em seu pronunciamento, Gustavo deixa claro que tal afirmação não se procede, pois ele mesmo não tem se preocupado com esta questão do candidato a vice para compor sua chapa agora, visto que, ainda está muito cedo, e que esta decisão ele vai deixar para que o povo e o grupo da oposição faça esta indicação.

Segundo Gustavo ele acredita que este grupo mais alguns que vão vir da situação, vão se unirem em prol de uma candidatura única da oposição. Quanto a declaração do ex-vereador Isac, Gustavo ainda esclareceu que Venancinho é um cidadão Pendenciense integro e que muito já fez por pendências, e que ele não ver nada de anormal em seu nome,  como também não ver em nenhum outro nome que seja indicado pela oposição Pendenciense.

 Gustavo ainda esclareceu, que na semana passada teve uma conversa com o ex-vereador João Zuza  sobre sua candidatura a vereador e de fato o nome de Venancinho foi mencionado, mas confirmado não, pois esta decisão precisa amadurecer junto ao grupo da oposição, ai sim eles mesmo escolherão o melhor nome.

O líder político ainda esclareceu que já conversou com vários outras lideranças políticas que poderão compor sua chapa como, por exemplo, a vereadora  Zilda, o vereador Valdemar, e que vai conversar ainda com os vereadores Carlos Montenegro e  Tete, com o ex-vereador Isac, com os empresários Van da Serraria e Neto CD ou Neto de Lulu e com Venancinho.

Gustavo finalizou dizendo que  todos são bons nomes e bem vindos a compor uma chapa com ele para 2016. Mas que ainda é muito prematuro para tomar esta decisão e quem indicará o vice será de fato o povo e o grupo da oposição. Blog de Ermínio Melo.

O melhor jogador terá que usar a peça certa se quiser ganhar o jogo nas eleições de 2016.

O melhor jogador terá que usar a peça certa se quiser ganhar o jogo nas eleições de 2016.

DSC045092

Opinião – São usuais entre nós as referências ao ‘Tabuleiro Político’, expressão cunhada para designar o local onde ocorrem as operações e estratégias dos grandes líderes políticos em face das eleições ou na construção das alianças partidárias, a qualquer tempo para o pleito de 2016, até para fazer coalizões de governo no pós-eleição.

As estratégicas para o duelo do próximo ano já começou a tempo nos bastidores, é como se fosse um jogo de xadrez onde cada peça tem sua função especifica e se move levando em consideração certos interesses, em nome de uma orientação tática. Tabuleiro, no caso, é a mesa, a base ou território por onde se desenvolve o jogo, cada jogador seja para o executivo ou mesmo para o legislativo, tem usado seu plano secreto na busca da sobrevivência.

Na cidade, as principais peças do tabuleiro político para o executivo são conhecidas, o atual prefeito Hélio Willamy, e o ex-prefeito Mozaniel de Melo, eles têm denominação própria e se movimentam em direção aparentemente clara, mas os planos secretos de cada um são os mistérios deste jogo. Afinal, assim como no xadrez verdadeiro, para que algumas peças ganhem no tabuleiro outras terão de perder. Faz parte. É a regra.

O ex-prefeito prefeito Mozaniel de Melo é um pré-candidato a prefeito que é um jogador arguto. Toda vida em que ele entra no jogo tradicional, o jogo não é mais o mesmo. Recomenda a arte mínima da guerra que toda vez que um oficial novo chega ao generalato, os estrategistas terão de estudá-lo antes de montar as operações bélicas, especialmente se ele revelar-se desafiador e belicoso antes mesmo do confronto.

Já o atual prefeito Hélio Willamy, ele não olha muito o tamanho e a importância das peças postas no jogo. Olha o tabuleiro. Tem tática secreta para os padrões estabelecidos. Ele mira o território, avalia aonde quer chegar e, em vez de enfrentar logo as peças adversas, balança o tabuleiro, chacoalha tudo e abre seu próprio caminho com a certeza que dará certo.

Os dois pré-candidatos a prefeito, Hélio e Mozaniel, precisam ter a consciência que seu corpo não é o único que pode segurar os outros como muitos fazem no período eleitoral, mas com uma boa estratégia de jogo, ele pode ser um imã para fazer do melhor jogador um campeão nas eleições do próximo ano tanto para o executivo como para o legislativo.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições, hoje no município de Guamaré, o prefeito Hélio e o ex-prefeito Mozaniel podem até serem adversários politicos, mas inimigos jamais. Mozaniel e Hélio se cumprimentam nos eventos do município, demonstrando um claro exemplo de respeito um para com o outro, e isto tem chamado atenção da população.

Este momento do atual governo não tem sido para instigar a desunião, o divisionismo, e sim de somar, fazer valer e colocar em prática o discurso do desenvolvimento, do crescimento sustentável, da melhoria de vida da população.

O prefeito Hélio vive um momento de lua de mel com o povo neste terceiro ano de governo, mas terá que enfrentar no próximo, um tabuleiro politico extremamente difícil, onde o melhor jogador terá que usar a peça certa se quiser ganhar o jogo.

Prefeitos e Vereadores vão a Brasília em busca de saídas para a crise financeira.

Prefeitos e Vereadores vão a Brasília em busca de saídas para a crise financeira.

Prefeitos e até vereadores de vários estados estarão de volta a Brasília na próxima quarta-feira. Mobilizados pela Confederação Nacional dos Municípios, que promoveu recentemente a Marcha dos Prefeitos, vão tentar entregar à presidente Dilma e aos presidentes do Senado e da Câmara a Carta Municipalista Brasileira, apontando a falência dos municípios e propondo saídas para a crise.

Carro usado por quadrilha que explodiu Bradesco em Angicos foi encontrado no Alto do Rodrigues.

Carro usado por quadrilha que explodiu Bradesco em Angicos foi encontrado no Alto do Rodrigues.

O veículo usado no assalto ao posto de atendimento do Bradesco na cidade de Angicos foi encontrado no distrito de Barrocas, município de Alto do Rodrigues.

De acordo com Sargento da Polícia Militar João Maria da Costa, que trabalha na cidade, o veículo modelo FIAT/ATTRACTIV1.4, de placa OJS-8601 – cor Branco estava em situação regular. “Chegamos a consultar no sistema se o carro havia sido roubado, mas até hoje pela manhã não havia registro de assalto e a situação do veículo estava legal. Até o momento também não fomos informados de algum registro de assalto”, explicou o policial.

A quadrilha fugiu levando a quantia imensa. O posto de atendimento havia sido abastecido na noite anterior ao assalto. – Falando Irreverente.

MPRN denuncia prefeito de Ceará Mirim.

MPRN denuncia prefeito de Ceará Mirim.

peixoto ceara mirimO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) em desfavor do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto.

O MPRN pede a condenação do gestor municipal por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e no Código Penal (peculato).

Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que é delegado da Polícia Civil Estadual aposentado, foi flagrado em posse irregular de arma de fogo de uso permitido pertencente somente à Polícia Civil, além dos respectivos acessórios e munições. A conduta está em desacordo com determinação legal contida no art. 6º da Lei nº 10.826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O material, composto por uma pistola Taurus, três carregadores da pistola com capacidade para 15 tiros e 37 munições intactas, foi encontrado e apreendido na residência do prefeito. Em seguida, foi encaminhado para perícia, solicitada pelo MPRN ao Instituto Nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal, conforme expressa o Código do Processo Penal (art. 47).

No laudo, peritos atestaram o perfeito funcionamento e o alto potencial ofensivo da arma de fogo e munições apreendidas. A apreensão dos itens ocorreu em 18 de novembro de 2014, durante cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo TJRN, nos autos do processo da Operação Baco (nº 2014.022667-6).

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp