Browsed by
Dia: 28 de novembro de 2015

Inscrições ao projeto “Câmara do Saber”, bate Record em três dias em Baixa do Meio.

Inscrições ao projeto “Câmara do Saber”, bate Record em três dias em Baixa do Meio.

IMG_0086

Depois do grande sucesso na sede do município em Guamaré, o presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, em comum acordo com os demais Edils, resolveu estender o projeto “Câmara do Saber” até a zona rural, especificamente a comunidade de Baixa do Meio, hoje o maior distrito do município.

IMG_0062

Em apenas três dias de inscrições, já foi registrado mais de 350 alunos inscritos ao projeto, considerado pelo os coordenadores, um record de aceitação. Uma ideia inovadora que deu certo, além de beneficiar os educandos, ainda aproxima a câmara do povo.
IMG_0069 O projeto funciona da seguinte maneira, a principio atenderá aos alunos dos 8º, 9º, 1º, 2º e 3º, os quais se dirigirão até ao anexo da câmara para se cadastrarem e receberem um cartão com login e senha de acesso ao portal alunonota10.

IMG_0080

Quem tem computador em casa com acesso à internet poderá acessar de casa mesmo, caso contrário poderá fazer uso no anexo do legislativo em Baixa do Meio. No local constam computadores com acesso a internet disponíveis aos alunos em salas climatizadas.
IMG_0057 O programa visa incentivar e ajudar os alunos do município a alcançarem seus objetivos.

IMG_0061

Operação “Arca de Noé”, termina com bandido ferido e animais roubados são recuperados pela policia.

Operação “Arca de Noé”, termina com bandido ferido e animais roubados são recuperados pela policia.

IMG_0081

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio de vários policiais do destacamento, a policia militar deflagrou a operação denominada como “Arca de Noé”, na comunidade de Baixa do Meio, especificamente nas extremidade de Pedro Avelino, em combate a roubo de animais em fazendas da região.

A alguns meses que a policia já vem numa linha de investigação sobre os constantes furtos de animais nas fazendas, e por causa das denúncias feitas por proprietários e moradores, a policia intensificou  o patrulhamento na zona rural na tentativa de tirar de circulação estes criminosos.

IMG_0097

Uma quadrilha já tinha sido presa na BR 406 pela Policia Rodoviária Federal, após ter recebido a informação de agentes da policia de Guamaré, que uma carga de animais tinha sido subtraída de uma fazenda próximo a comunidade, e os bandidos saíram em sentido a rodoviária com destino a Natal.

Ontem, após a policia militar ter recebido a informação que outra quadrilha estava agindo na região, os agentes caíram em campo, o que chamou atenção da policia na investigação, foi que os bandidos levavam de dois em dois dos animais e colocava num carro que ficava próximo a fazenda, razão da operação ter sido denominada como “Arca de Noé”.

IMG_0101

Quando os acusados chegaram na noite de ontem (27), em uma das fazendas, conhecida por Santa Helena, para pegar os animais, de logo foram surpreendidos com a chegada da policia, os agentes foram recebidos a bala… muita bala. Foi neste exato momento que começou uma troca de tiros entre polícia e bandidos, um deles foi baleado e perdeu o controle do carro, dois comparsas conseguiu fugir para dentro do matagal, mas continuaram atirando na policia, a escuridão da noite dificultou a ação dos agentes.

O acusado ferido foi identificado por Leandro Ferreira da Silva Pereira (25 anos), ele foi socorrido ao hospital de Baixa do Meio, mas de logo foi encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel em Natal, devido a gravidade dos ferimentos. A policia continuou  dentro do matagal em buscas dos demais meliantes, mas sem exito. Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, os dois  que conseguiram fugir do cerco policial já foram identificados, um deles é conhecido por Pequeno.

IMG_0027

A policia conseguiu recuperar os animais e apreender um arma de fogo tipo caruncha de dois canos, além de um dos veículos usado na ação criminosa modelo Fiat Uno de cor Cinza. Outro veiculo e uma moto que dava cobertura conseguiu se evadir do local com destino a Pedro Avelino.

IMG_0010

Com informações da Polícia Militar.

Guamaré presente na Oficina de Turismo em Mossoró.

Guamaré presente na Oficina de Turismo em Mossoró.

DSCF4569

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Turismo, participou da oficina de atualização do Mapa de Turismo Brasileiro (2016). O objetivo do evento foi definir as regiões turísticas do Polo Costa Branca, espaço geográfico, características e potencialidades similares, rede hoteleira, gastronomia, calendário de eventos culturais entre outros pontos.

DSCF4559Por motivos de agenda, o Secretário de Turismo do município de Guamaré o Sr. Wellington de Amorim Paim, delegou o Sr. José de Arimateia de Miranda Siqueira, para representar o município, visto a sua experiência dentro do turismo, e também pelo trabalho quem vem desempenhando nas políticas públicas da cidade como Gestor de Economia Solidária Nacional.

Cidades que ficaram dentro da atualização do mapa turístico brasileiro foram:

Açu, Areia Branca, Grossos, Galinhos, Guamaré, Mossoró, Macau, Serra do Mel, São Rafael e Porto do Mangue, as demais municípios que em um total formavam 21, ficaram fora do mapa por não estarem enquadradas dentro dos requisitos exigidos pelo o ministério do turismo, não se fizeram presentes, esta foi uma norma exigida pelo o Ministro de Turismo. Por José de Arimateia.

Prefeito de Macau é preso em desdobramento da Operação Maresia.

Prefeito de Macau é preso em desdobramento da Operação Maresia.

Operação 'Maresia' foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), em Macau (Foto: Laíne Paiva)O prefeito afastado de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento foi preso, nesta sexta-feira (27), em um desdobramento da Operação Maresia, que investiga crimes contra patrimônio público na cidade.

A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela desembargadora Judite Nunes, do Poder Judiciário potiguar, a pedido do Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Militar na cidade de Pendências, de acordo com informação destacada pela página eletrônica do Ministério Público do RN.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp