Browsed by
Day: 7 de fevereiro de 2016

Guamaré se reinventa com o carnaval do povo feito pelo o povo.

Guamaré se reinventa com o carnaval do povo feito pelo o povo.

“Bloco da cobra foi destaque com seu veneno no terceiro dia de carnaval. Um mini trio elétrico do “Bloco Só Nós Dois”, e três paredões de som dos demais blocos, puxaram os foliões pelas as ruas da cidade”.

DSC_0092

Sem investimentos para o carnaval como em anos anteriores, os blocos carnavalescos reinventou a maneira de brincar o carnaval, a prova disso  é que para atrair multidões não é preciso contratar bandas famosas por cifras astronômicas, precisa apenas de boas ideias e organização e acima de tudo a vontade popular de fazer a festa como está acontecendo em Guamaré.

DSC_0050

IMG_3245

DSC_0260

DSC_0061

O carnaval da cidade vem se firmando a cada ano como um dos melhores carnavais da região, de forma simples, barata e segura. Sem alarde algum com nomes de grandes bandas de axé-music que dominam o mercado carnavalesco.

DSC_0159

DSC_0071

DSC_0106

DSC_0033

Guamaré está fazendo um carnaval de rua maravilhoso com o seu já tradicional mela-mela, ofertado pelos blocos para os seus foliões e os paredões arrastando multidões pelas ruas, e um item muito importante que não pode ser contestado, muita paz… A alegria tem sido desde o início contagiante, sem disputa entre os foliões e entre os componentes de vários blocos.

DSC_0186

DSC_0239

DSC_0260

Um carnaval marcado pela irreverência, muita alegria e muita gente bonita está sendo assim neste 3º dia de folia… Vem para Guamaré!!!

IMG_3270

IMG_3362

IMG_3491

IMG_3378

SEGURANÇA

A segurança foi garantida pela Polícia Militar, CPTRAN, Guarda Municipal, Agentes de Proteção, Polícia Civil, durante todo percurso e pós percurso.

DSC_0179

IMG_3233

DSC_0201

VEJA MAIS IMAGENS DO 3º DIA DE CARNAVAL EM GUAMARÉ.

“Está no meio do povo é sentir uma emoção que não se mede… É diferente! ”. Marcos Fonseca.

“Está no meio do povo é sentir uma emoção que não se mede… É diferente! ”. Marcos Fonseca.

DSC_0077

É diferente 

Sentir o calor do povo

O samba, o pagode, o frevo, a pancada do paredão

É diferente sentir o cheiro e pegajoso do mel

O sabor da cachaça, da batida, da latinha gelada

É ver o branco do sorriso, a energia do aperto de mão

É diferente o clique de cada foto, de cada detalhe, de cada objeto

É diferente vestir a camisa, o abada, a fantasia do bloco e cair na folia

É enfim é diferente está no meio do povão

De virtual só basta o Facebook

Hélio é um Prefeito presente!

Hélio é um Prefeito presente!

DSC_0035

O prefeito Hélio Miranda, aproveitou o dia de sol deste domingo de carnaval (07), para jogar bola com os amigos na praia da orla do rio Artauá. A participação popular do prefeito sempre foi o ponto alto de sua vida politica, apesar de ser prefeito, ele nunca esqueceu suas origens, seus princípios, dos amigos e do povão.

DSC_0039

DSC_0033

Além de Hélio ter participado do jogo, o prefeito ainda conversou com varias pessoas que aproveitavam o dia de rei momo para festejar na praia e em suas residências com suas famílias e amigos. Muitos o parabenizaram o prefeito pela atitude e coragem de não realizar o carnaval atendendo a recomendação do MP, investindo o dinheiro que se seria gastos em obras, educação, saúde, segurança e no social.

DSC_0065

DSC_0067

O exemplo, veio do pescador Tutui, ao dizer “o prefeito Hélio está correto em atender a recomendação do MP, como prefeito fez sua parte, pagou o funcionalismo público antecipado, dando a oportunidade do povo brincar o carnaval em Guamaré com dinheiro no bolso, e a multidão que presenciei ontem nas ruas da cidade não se mede, o carnaval do povo feito pelo o povo e para o povo”.

DSC_0049

DSC_0044

“Há uma indisciplina reinante na PM e, especialmente, na Civil”, diz Xerife Maurílio Pinto.

“Há uma indisciplina reinante na PM e, especialmente, na Civil”, diz Xerife Maurílio Pinto.

maurilio

Prestes a completar 75 anos, em 24 agosto, o delegado aposentado da Policia Civil do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto de Medeiros, vez ou outra é chamado a opinar sobre questões de segurança pública no Estado. Agora, o “Xerife”, como é tratado por amigos e até pela imprensa, falou à TRIBUNA DO NORTE sobre a escalada da violência e da criminalidade no RN e em todo o país, além dos últimos acontecimentos na área de gestão de segurança, como a troca de delegados, que ele fala ser uma decisão inerente aos hierárquicos, mas entendendo que cada função deva ser ocupada por quem tem um determinado perfil para aquele cargo.

Ele diz, por exemplo, ser muito amigo da delegada Sheyla Freitas, mas acha que ela não devia ter saído da Delegacia de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que se amolda ao seu perfil, para ir pra Delegacia da Grande Natal (Dpgran). Além disso, Maurílio destaca que a indisciplina dentro da Policia, pode trazer problemas para gestão de segurança pública, como também acha que “falta o policial vestir mais a camisa” e respeitar a hierarquia dentro dos quartéis e principalmente na Policia Civil. Quanto ao aumento de crimes, o ex-delegado acha que um dos motivos é a impunidade e flexibilidade das leis.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp