Browsed by
Dia: 9 de fevereiro de 2016

As imagens não me deixam mentir… Faltou chão para tanta gente no ultimo dia de carnaval em Guamaré.

As imagens não me deixam mentir… Faltou chão para tanta gente no ultimo dia de carnaval em Guamaré.

IMG_3939

É impressionante a quantidade de pessoas que brincaram o carnaval nas ruas de Guamaré nestes cinco dias. As imagens não me deixa mentir… Observe nas fotos que não dá para ver o fim da multidão que invadiu a avenida principal da cidade. Brincar o carnaval em Guamaré e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível.

DSC_0367

DSC_0160

DSC_0357

Sem bandas, grandes trios elétricos, este ano, vários paredões dos blocos carnavalescos estão garantiram a festa dos foliões, arrastando multidões pela as ruas da cidade, numa maratona que se repetiu desde a última sexta-feira. Um grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz e animação total.

DSC_0006

DSC_0099

DSC_0091

O prefeito Hélio Miranda, participou durante todo o percurso no meio do povo. Nossas lentes flagrou um prefeito simples, alegre, descontraído, no tradicional mela-mela, e conversando com o povo. Ao constatar uma multidão na avenida principal da cidade, o prefeito se emocionou e disse “a união do povo fez o carnaval de Guamaré, e parabenizou todos os blocos pela linda organização”.

DSC_0228

DSC_0221

DSC_0225

DSC_0238

IMG_3965

IMG_4045

 “Quem está achando que em Guamaré não tinha carnaval se enganou feio”. Alguns blocos nos informou que este ano foi um sucesso de vendas de abadás, a exemplo disso o bloco Patrões de Elite, vendeu todo o seu estoque, quase mil unidade, mulheres bonitas e animação é marca registrado do bloco.

IMG_3740

DSC_0131

DSC_0074

Para o comando da polícia militar, os quase trinta blocos colocaram cerca de oito mil pessoas nas ruas brincando o carnaval nesse ultimo dia de folia. O calculo é feito medindo o espaço de quatro pessoas em cada metro quadrado na avenida.

DSC_0039

DSC_0119

DSC_0127

DSC_0160

DSC_0219

Os organizadores de todos os blocos mais uma vez caprichou na contratação dos paredões, compraram mel de engenho para o tradicional mela-mela, e o resultado foi o grande público que lotou a Rua Monsenhor José Tibúrcio e praças da cidade durante a tarde e noite de hoje.

DSC_0268

DSC_0272

DSC_0297

DSC_0321

Ao som de paredões, mel de engenho, adereços, alegria, gente bonita e muita diversão, isso foi só um sinal do melhor carnaval de rua de todos os tempos. Os foliões cantaram e dançaram sem parar durante quase cinco horas. Em seguida, os blocos se concentraram na praia Aratuá para tirarem o mel do corpo nas águas do rio.

DSC_0332

IMG_3686

IMG_3705

IMG_3755

IMG_3860

SEGURANÇA

Os PMS, GMs, CPTRAN, AGENTES DE PROTEÇÃO, CONSELHO TUTELAR, deram conta do recado, mantendo a organização e a paz entre os foliões do início até o final do percurso. Quem é do município ou é de fora, presenciou o verdadeiro carnaval, o Carnaval do Povo, Pelo Povo e Para o Povo de Guamaré.

DSC_0399

DSC_0106

DSC_0174

DSC_0245

DSC_0106

IMG_3911

Com isso fica provado que Guamaré está cada vez mais fazendo o melhor carnaval de blocos do interior do Rio Grande do Norte sem um centavo de dinheiro público.

IMG_3968

IMG_4058

 Veja mais imagens do carnaval dos blocos carnavalescos do povo, feito pelo o povo e para o povo.

“Não dá para ignorar o som dos paredões, o corpo se mexe queira você ou não”.

“Não dá para ignorar o som dos paredões, o corpo se mexe queira você ou não”.

DSC_0024

Quem tinha vergonha acabou perdendo nesta terça-feira de carnaval com os sons dos paredões. Na concentração no centro da cidade, ninguém conseguiu segura a pancada, a boa música fez com que todos que iam chegando caíssem logo na folia.

DSC_0049

“Não dá para ignorar o som dos paredões, o corpo se mexe queira você ou não”. O som é bom, o som é espetacular!

Tentativa de homicídio em Macau

Tentativa de homicídio em Macau

A cidade de Macau registra uma tentativa de homicídio no seu terceiro dia de Carnaval.

O fato ocorreu na Rua Feliciano Teteo, mesma rua onde mataram Nego Cão.

Desta vez a vítima foi identificada como sendo João Emanoel Dantas (22 anos).

Ele foi atingido com um tiro na perna, e após da entrada no hospital de Macau, foi transferido para natal, sendo que uma das balas atingiu o fêmur.

Não temos informações dos atiradores e os motivos, este é mais um caso para polícia civil, trabalhar neste violento carnaval de Macau. Focoelho.

Bloco da Cobra completa 16 anos contribuindo com o Carnaval de Guamaré.

Bloco da Cobra completa 16 anos contribuindo com o Carnaval de Guamaré.

DSC_0071

Com 16 anos de existência e participação,  contribuindo com o carnaval de Guamaré, o Bloco da Cobra mais uma vez foi sucesso absoluto.

A Cobra por onde passa distribuindo seu veneno chama a atenção dos foliões, seja pela a irreverência dos seus componentes ou pela curiosidade de quem saber por onde é atirado o seu “veneno”, que pelo contrário não mata, e sim deixa o folião mais feliz e com mais energia para pular no arrastão.

Na segunda feira de carnaval o Bloco da Cobra deu mais um show de participação no melhor carnaval da região, e hoje no ultimo dia não será diferente.

DSC_0075

A alegria atravessou o mar, o rio Miassaba e Aratuá e desembarcou em Guamaré.

A alegria atravessou o mar, o rio Miassaba e Aratuá e desembarcou em Guamaré.

DSC_0217

Ao desembarcar contagiou o povo da cidade que a seguiu pela avenida monsenhor José Tibúrcio no momento de raro esplendor. Quem não pode ir foi para as portas e janelas aplaudir os que distribuíam risos, cantos, frevo e mel.

Um imenso cordão humano sob o manto da alegria se arrasta por durante três dias sobre sol ou chuva. Alegria não tem forma, mas várias formas, cores e sorrisos.

A alegria se arrasta ao som do frevo, do pagode, do axé e do samba no pé. Essa alegria que abraça pobre, rico, preto, branco e amarelo, é alegria que abraçou o nosso carnaval, o carnaval de Guamaré, um carnaval que construiu e resgatou o carnaval de rua, o carnaval do povo.

DSC_0148

DSC_0429

Galinhos: A alegria do povo tem sido desde o início contagiante marcado pela irreverencia.

Galinhos: A alegria do povo tem sido desde o início contagiante marcado pela irreverencia.

IMG_3520

Sem investimentos para o carnaval como em anos anteriores, os blocos carnavalescos reinventou a maneira de brincar o carnaval, a prova disso  é que para atrair multidões não é preciso contratar bandas famosas por cifras astronômicas, precisa apenas de boas ideias e organização e acima de tudo a vontade popular de fazer a festa como está acontecendo em Galinhos.

IMG_3602

IMG_3646

IMG_3586

Galinhos está fazendo um carnaval de rua maravilhoso com o seu já tradicional mela-mela, ofertado pelos blocos para os seus foliões e os paredões arrastando multidões pelas ruas, e um item muito importante que não pode ser contestado, muita paz… A alegria tem sido desde o início contagiante, sem disputa entre os foliões e entre os componentes de vários blocos.

IMG_3608

IMG_3645

Um carnaval marcado pela irreverência, muita alegria e muita gente bonita está sendo assim na ilha da folia… Vem para Galinhos!

IMG_3604

IMG_3644

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Tradicional mela-mela arrasta uma multidão no 4º dia de carnaval em Guamaré.

Tradicional mela-mela arrasta uma multidão no 4º dia de carnaval em Guamaré.

DSC_0427

O 4º dia de carnaval arrastou uma multidão pelas ruas da cidade no tradicional mela-mela. Hoje foram dados a uma sequência de animação que tomou conta dos foliões desde a última sexta-feira (05), após a final do campeonato de blocos, os paredões de som puxaram os blocos carnavalescos tocando o que o povo mais gosta.

DSC_0139

DSC_0307

DSC_0033

DSC_0218

Os blocos que estão se apresentando este ano estão dando um show a parte de alegria, diversão, com uma organização impecável o encontro de paredões nesta segunda-feira de carnaval, uniram vários estilos musicais agradando a gregos e troianos, não deixando ninguém parado.

DSC_0171

DSC_0084

DSC_0065

DSC_0092

O compromisso com a caracterização, pontua, é para incentivar as pessoas a deixar a vergonha de lado e permitir-se serem o que quiserem na folia. Mas a brincadeira segue e as ruas, é o palco do imaginário. Hoje foi o penúltimo dia de Carnaval que deixará saudades.

DSC_0115

Alegria e espontaneidade dão o tom desta grande comemoração coletiva. A maior festa ocorreu em vários pontos da cidade; nas ruas, bares e calçadas tornou-se ponto de encontro para a descontração e a diversão foi garantida até o último folião, onde a concentração de pessoas torna-se enorme, todos querendo tirar fotos ou simplesmente presenciar a passagem dos blocos na Avenida Monsenhor José Tibúrcio.

DSC_0178

DSC_0196

DSC_0198

DSC_0217

DSC_0276

DSC_0320

DSC_0333

DSC_0417

DSC_0428

DSC_0409

No quesito segurança,  a Polícia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Proteção, CPTRAN, garantiram a paz durante todo percurso.

DSC_0039

DSC_0103

DSC_0133

DSC_0288

Veja mais imagens do carnaval do povo feito pelo o povo.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp