Browsed by
Dia: 9 de abril de 2016

Atletas do projeto Formando Campeões de Guamaré participam do Nordeste Open de Jiu-Jitsu em Natal.

Atletas do projeto Formando Campeões de Guamaré participam do Nordeste Open de Jiu-Jitsu em Natal.

Neste final de semana, dias, 09 e 10 de abril de 2016, acontece o Nordeste Open de Jiu-Jitsu em Natal-RN. Uma equipe de 20 atletas de Guamaré participa através do Projeto Formando Campeões, coordenado pelo o professor Felipe Sabino da Secretaria Municipal de Esportes de Guamaré.

Vamos juntos torcer pelos nossos guerreiros!

A selva não poderá ficar sem o rugido do Leão.

A selva não poderá ficar sem o rugido do Leão.

DSC03161

É fato público que o vereador Edinho de Moaci (PV), mas conhecido por Leão, é um parlamentar diferenciado na câmara de vereadores de Guamaré. Sua atuação na casa do povo, tem sido pautada na prestação de serviço a população, e nas discussões, sua verdade doa a quem doer chama atenção pelo o seu rugido.

Edinho, é um tipo de vereador que não tem papa na língua, elogia as ações do governo quando merece, mas critica quando faz por merecer. “Sou governo, e acredito no governo do prefeito Hélio Miranda, mas secretário nenhum queira me enrolar que não irá conseguir… Irei cobrar sim, sempre!”, Disse Edinho numa sessão na câmara.

Sua candidatura à reeleição este ano não será nada fácil diante da mudança de partido, embora, saibamos que o vereador tem base solida em todo município, mas terá que enfrentar uma batalha politica dentro do próprio grupo para disputar sua reeleição.

De uma coisa não devemos negar jamais… Caso Edinho seja o campeão de votos, por exemplo, mesmo assim, ele poderá não alcançar o quociente eleitoral para ser eleito e ficar de fora. Caso isto por ventura venha a ocorrer, o rugido do Leão vai fazer muita falta na grande selva… Há como vai fazer!

A mesma angustia vive a vereadora Diva Araújo, gente fina, dona de uma simplicidade que não se mede. Uma mulher de palavra, se ela prometer pode ficar sossegado que ela cumpre… Coisa rara de se ver num politico.

O caso da vereadora  Diva Araújo, é idêntico com a mesma situação de Edinho de Moaci. O carinho de Diva vai fazer muita falta ao povo, caso ela também não alcance o quociente eleitoral, irá fazer falta, em especial, as famílias de Lagoa Seca, que com seu trabalho e serviço prestado, ela conseguiu cair no gosto do povo daquela comunidade.

O que nos resta agora, é ficar na torcida que as peças do tabuleiro politico possam se encaixar, e que estes vereadores candidatos à reeleição, possam ter êxito em seu projeto politico, e continuar trabalhando com o povo e para o povo na câmara.

Policia Militar fecha mais uma boca de fumo na rua dos invasores.

Policia Militar fecha mais uma boca de fumo na rua dos invasores.

DSC_0074

Numa operação bem sucedida, denominada como “VARAL”, foi desencadeada no final da manhã de hoje sábado (09), na Rua Flauto Praxedes, mas conhecida como Rua dos invasores, pela policia militar.

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, mas conhecido como “Mestre dos Magos”, com o apoio de vários policiais do destacamento, a policia militar, recebeu uma denuncia anônima, que um homem de fora, estava na Rua vendendo drogas com força a luz do dia.

DSC_0004

O denunciante, disse a policia que a movimentação de usuários era intensa, eram pessoas que chegavam tanto de carro, moto, bicicleta e até a pé. Não parava de transitar usuários no local. A PM planejou o momento certo para que a operação tivesse êxito, pois o acusado se tratava de um foragido da justiça.

O Subtenente Luiz Carlos, usou um PM desfaçado como pescador, o agente ficou numa canoa no Rio Misasaba, em frente à casa do acusado pescando e trabalhando.  O PM monitorou durante horas toda movimentação, nem mesmo os olheiros perceberam que o falso pescador, era um policial militar de fora que faz DO em Guamaré.

DSC_0085

Quando o agente deu sinal verde via celular para o comandante, a polícia cercou o local em questão de segundos, o acusado identificado como Domingos Carlos Firmino da Silva (40 anos), “Alcunha Calcinha”, ainda tentou fugiu do local, mas sem alternativa de fuga acabou se entregando e confessando o delito.

Com ele ainda foi pego parte da droga, como maconha, crack, cocaína, giletes e dinheiro fracionado. A outra parte estava enterrada próxima à porta da frente da sua residência.

DSC_0060

Perguntado ao Subtenente o significado do nome da operação VARAL, ele disse que o acusado era um elemento perigosíssimo, que ele é foragido do presidio Raimundo Nonato, em Natal, e lá ele é conhecido como CALCINHA.

Disse ainda que o acusado e todo material aprendido, será encaminhado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para ser ouvido pelo o competente delegado, Aliysson Barbosa Assis, e ficará a disposição da justiça.

Com informações da Polícia Militar.

DSC_0036

DSC_0041

DSC_0083

Melanina  - Loja Natália - Hz
Macau: Ministério Público de olho nas verbas de gabinete da câmara de vereadores.

Macau: Ministério Público de olho nas verbas de gabinete da câmara de vereadores.

IMG_5928

As verbas e mordomias com o dinheiro público começam a ser vistas com outros olhos pelas instituições responsáveis. O MP de contas do TCE, no último dia 08 do corrente mês, recomendou a suspensão das verbas indenizatórias na câmara municipal de Mossoró, tudo após uma auditoria realizada que apurou gasto excessivo e sem transparência dos gastos conhecidos como vergas de gabinetes.

Já em Macau, o MP em 2014 abriu uma investigação para apurar as verbas dos vereadores em Macau, e não sendo diferente, o TCE esteve semana passada em Macau e deverá apresentar relatórios prévios dessa visita.

O presidente da Câmara de Macau já tinha sido notificado através da sua assessoria contábil das exigências em relação a essas verbas. As denúncias de desvios de verbas, através de notas frias nos gabinetes chegaram ao MP em 2014.

Não será surpresa se o TCE instalar uma auditoria e apontar as mesmas recomendações feitas à câmara municipal de Mossoró. As denúncias foram graves e sem dúvida com base em muitas provas. Transparência Macau

Melanina  - Loja Natália - Hz
Pré-candidatos pegam a estrada.

Pré-candidatos pegam a estrada.

Faltando 176 dias para a escolha dos novos prefeitos e vereadores, os pré-candidatos procuram maior visibilidade, já que a campanha será mais curta esse ano – 45 dias. Vale qualquer evento, o importante é o contato com o eleitor.

estrada

Exclusivo: Operação denominada como Varal é deflagrada na Rua dos Invasores pela PM.

Exclusivo: Operação denominada como Varal é deflagrada na Rua dos Invasores pela PM.

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, mas conhecido como o Mestre dos Magos, com o apoio de vários policiais do destacamento, acaba de apreender drogas tipos: Maconha, crack, cocaína, giletes e dinheiro fracionado, numa casa na Rua dos invasores.

Os policiais continuam em diligência dentro da Rua dos Invasores, Matheus de Almeida, e no Mangue do Rio Miassaba, em busca de outros suspeitos que conseguiram se evadir do local.

É grande a movimentação de policiais, a operação é denominada como Varal. Uma prisão foi efetuada, o acusado confessou o crime.

O blog está acompanhando, aguardem a qualquer momento a reportagem completa.

DSC_0033

Galinhos: Denúncia grave… Gravíssima, contra o presidente da câmara Afrânio Reis, poderá mudar o rumo do legislativo.

Galinhos: Denúncia grave… Gravíssima, contra o presidente da câmara Afrânio Reis, poderá mudar o rumo do legislativo.

IMG_9707

Já afirma a carta magna da Constituição Brasileira… “Todo o poder emana do povo”, e por ter este poder nas mãos de fiscalizar e denunciar, a dona de casa Daniele Gerônimo do Nascimento, residente e domiciliada na cidade de Galinhos, no assentamento Pirangi, zona rural do município, gente do povo, protocolou no ultimo dia 7 de abril de 2016,  denuncia grave… Gravíssima, contra o presidente da câmara de vereadores da cidade, Coronel, Afrânio Reis Cavalcante.

Em nome do povo de Galinhos, a denunciante anexa vários documentos, e afirma que o presidente da câmara, Afrânio Reis,  está sistematicamente infringindo a Lei, pois que não paga ao Município, o valor das contribuições providenciarias devidas, o que está causando inúmeros prejuízos aos cofres públicos, inclusive, a falta de recolhimentos previdenciários de alguns servidores comissionados municipais, chegando a um total devedor ao município de 101.594,54 ( cento e um mil, quinhentos e noventa e quatro reais e cinquenta e quatro centavos).

Segundo consta no Artigo 7º do Decreto de Lei 201/67 define a conduta do acusado… “Artº 7ª A Câmara poderá cassar o mandato de vereador quando: I – Utilizar do mandato para prática de ato de corrupção ou de improbidade administrativa; II – Fixar residência fora do município; III – Proceder de modo incompatível com a dignidade, da câmara ou faltar com o decoro na conduta pública”.

A denúncia feita por uma cidadão pegou a cidade de surpresa, em especial, os servidores, pois muita gente tinha o vereador presidente Afrânio Reis, como um homem de conduta, e que o poder legislativo estava em dia com suas obrigações. É visível a revolta da população na cidade da ilha.

Na peça protocolada, consta a ausência de pagamentos das contribuições previdenciárias, de forma dolosa, como vem fazendo o acusado constitui em prática de improbidade administrativa, descrita no artigo 11 da Lei 8.426/92.

Diante da denuncia ofertada, após os tramites legais, a cidadão do município, pede condenação do presidente da câmara, vereador Afrânio Reis, com a cassação de seu mandato, pela prática de infração politico-administrativa, e ainda requer o repassar pelo o acusado dos valores descritos na denuncia.

Todo leva a crê em Galinhos que o feitiço virou contra o feiticeiro, quem um dia denunciou a prefeita Josineide Medeiros, enfrentando o degaste e a revolta popular, agora é denunciado não por um vereador fiscalizador do executivo e do legislativo, mas pelo próprio povo que tem o poder nas mãos conforme CF/88.

Veja os valores pendentes da câmara protocolados na denuncia:

0000000

000000000

Nota do Blog: Cabe agora os vereadores do município, que foram eleitos pelo o povo,  investigar a denúncia protocolada, e em nome do povo, e amparado pela Lei, tomarem uma providência em tempo, até para servir de exemplo, na casa das Leis.

O presidente Afrânio Reis, fere de morte o regimento interno do Poder Legislativo e  a CF/88, por praticar atos de improbidade administrativa.

Cabem aos vereadores representantes do povo de Galinhos, cobrar a devolução do dinheiro aos cofres públicos, tendo em vista que estamos em um ano de eleições municipais, e a população está mais politizada, atenta aos próximos capítulos  de qualquer atos de improbidade na casa do povo.

Publicidade: Loucura… Loucura total nas Ferragens Pai e Filhos!

Publicidade: Loucura… Loucura total nas Ferragens Pai e Filhos!

Clique aqui e ouça em áudio o festival de promoções:

IMG_2868

O primeiro passo para que sua casa saia do jeito que você sempre imaginou é se cercar dos melhores produtos em todas as fases da obra.

A loja de material de construção Ferragens Pai e Filhos continuam imbatível nos preços e no bom atendimento aos seus clientes.

Com produtos de diferentes materiais e tecnologias, a loja oferece o que há de melhor em para que você que quer construir ou reformar.

Hoje, toda loja está em promoções…. Isto mesmo, toda loja!.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp