Browsed by
Day: 11 de abril de 2016

Em Macau há um barco dando sinais que vai se afundar, e Helder Marques, pra não ir junto pede exoneração do cargo.

Em Macau há um barco dando sinais que vai se afundar, e Helder Marques, pra não ir junto pede exoneração do cargo.

Pedido de exoneração de Helder Marques, já deixa transparecer que as práticas continuam sendo as mesmas como disse o próprio em seu texto, isso é um sinal de que os fantasmas de Flávio Veras, e Kerginaldo Pinto, ainda andam atormentando os corredores do Palácio João Melo.

O interino que nunca disse a ninguém que seria candidato a nada em uma rádio local, tenta de todas as formas reunir possíveis aliados em sua gestão para uma disputa de campanha que se aproxima. em contra partida fazendo coisas que não agrada quem está ao seu lado, como o próprio Helder Marques. O Macaueense.

Câmara de Vereadores: O povo já sabe quem deve ficar e quem deve sair.

Câmara de Vereadores: O povo já sabe quem deve ficar e quem deve sair.

“Os reflexos de atitudes do passado e do presente por parte de alguns vereadores, poderão vim na lembrança do eleitor nas eleições deste ano”.

Opinião: Ninguém é dono dos votos do povo, a maioria silenciosa no dia da eleição se dirige as urnas, colocando lá seu voto, que às vezes é o seu protesto pela a falta de serviços prestados a população por alguns vereadores durante seu mandato. Este ano, todos já anunciaram que são candidatos a reeleição no pleito eleitoral deste ano, menos o vereador Josenildo Gomes, que poderá não concorrer, mas até o mês de maio anunciaria se era candidato ou não.

Pois bem… Alguns políticos às vezes pensam que o poder é eterno, e esquecem que o poder emana do povo, mesmo sabedores que o povo é quem bota é o mesmo quem tira. Haja vista o exemplo de outros políticos que se acostumou ao longo de muitos anos ganharem.

É verdade que muitos que chegaram ao poder da vereança, galgaram grandes vitorias, muitas das vezes desbancando oligarquias que se mantinham no poder por muitos anos. Ao mesmo tempo em que estes começaram a acharem-se donos dos votos do povo, poderoso e onipotente. Há vereadores que passaram o mandato todo ostentando com a família, e o povo captou cada atitude não pensada.

Mas como todos já sabem, alguns quebraram a cara… O mesmo povo que lhe garantiu grandes e maravilhosas vitórias lhe pregou uma derrota em 2012 e poderá se repetir em 2016. Politico que pensam que só o dinheiro era suficiente para elegê-lo se enganou, ou se engana, é preciso conquistar os eleitores, firmar compromissos e cumpri-los, coisa rara de ser ver em muitos políticos que pretende continuar ou chegar ao poder.

Muitos  destes políticos anunciaram sua pré-candidatura ao legislativo para 2016 em diversos partidos, mas percebemos que faltam forças de retornar a briga politica por muitos motivos. Muitos pré-candidatos de 2012 já firmaram compromissos com outros para 2016, por ver que não chega a lugar algum se tentar ir para a disputa, ou seja, sem nenhuma historia de atuação, não tem o que pregar para o povo que já conhece como  a palma da mão.

Há muitos que mesmo com sua capacidade administrativa e sua inteligência política, não terão tempo para recuperar a credibilidade da população. Às vezes alguns vereadores acham que requerimentos e aprovar projetos passa a sensação de muito trabalho, apenas mero embelezamento, ilusão de ótica! Para ser representante do povo, existe uma cartilha a cumprir pela vereança.

Para o politico que ainda pensa ser candidato a uma vaga na câmara nestas eleições, é preciso em tempo mudar… Mas mudar a forma de se fazer politica, começando pela sua postura, se não… Os reflexos de atitudes do passado e do presente poderão vim na lembrança do eleitor.

Neste ano o cenário politico em Guamaré, vive um novo momento para o povo Guamareense e não para os políticos, porque para o politico fazer e sobreviver ele depende do povo e não dele.

Irmão do Jornalista F. Gomes foi morto a tiros em Caicó.

Irmão do Jornalista F. Gomes foi morto a tiros em Caicó.

naldinho-1A Polícia Militar registrou um homicídio na zona oeste de Caicó, tendo como vítima Leonardo Gomes, conhecido por “Naldinho”.

O crime ocorreu por volta das 19h no bairro Walfredo Gurgel, quando a vítima chegou a sofrer dez disparos de arma de fogo.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos. Leonardo Gomes é irmão do jornalista F Gomes, assassinado em outubro de 2010, mas as duas mortes não devem ter ligação. Caberá à Polícia Civil as investigações. Robinson Pires.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp