Browsed by
Day: 14 de abril de 2016

É possível construir uma Guamaré melhor de se viver investindo no social.

É possível construir uma Guamaré melhor de se viver investindo no social.

DSC_0388

A dona de casa, Adriana Rosendo, residente na comunidade de Lagoa Seca, Zona Rural do Município, é mais uma das testemunhas do povo, que a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), vêm escrevendo a cada dia uma nova história com os inúmeros investimentos feitos na área social do município. A beneficiária dos programas da prefeitura, abraça o prefeito Hélio Miranda… Um gesto singelo de gratidão.

A magnitude e a complexidade das questões sociais exigem do governo e da secretaria de assistência social, permanente empenho em dar respostas criativas aos demandantes de serviços e benefícios socioassistencais, de modo a suprir necessidades humanas básicas e vitais, no campo dos direitos sociais. Trata-se de enfrentar e combater desigualdades de renda e oportunidades com a criação de projetos que beneficie a população de baixa renda.

A construção das políticas de assistência social com as demais políticas, têm sido discutidas diariamente na Secretaria de Assistência Social para o fortalecimento do SUAS. A assistência segue como prioridade no governo do prefeito Hélio, auxiliando a população com recursos e profissionais qualificados para garantir direitos, enfrentar a pobreza e proteger as pessoas mais vulneráveis.

O governo do prefeito Hélio, beneficia mensalmente 2.600 famílias com o cartão renda cidadã, recursos na ordem de quase R$ 340 mil mensal.  São atendidos no restaurante popular hoje 450 pessoas dia, antes eram 700 pessoas, mas devido os canteiros de obras montado na comunidade de Baixa do Meio, gerou emprego e renda, reduzindo o número de pessoas atendidas no restaurante.

Quase 300 famílias são beneficiadas com aluguel social, dentre outros benefícios. A gestão do prefeito Hélio tem garantido todos os benefícios eventuais necessários à sobrevivência humana e também o auxilio funeral. Os indicadores sociais do município vêm mostrando que é possível construir uma Guamaré melhor de se viver.

Vergonha em Macau… O povo tá sofrendo em todos os setores na gestão do prefeito interino Einstein Barbosa.

Vergonha em Macau… O povo tá sofrendo em todos os setores na gestão do prefeito interino Einstein Barbosa.

“Humilhação tem nome: Prefeitura de Macau ainda não pagou um centavo esse ano do transporte de alunos do IFRN”.

DSC_0131

As finanças da prefeitura não vão boas das pernas, agente sabe, mas já não se sabe o que é prioridade ou o que é supérfluo na atual gestão. Se paga 4 mil reais de buffet de uma inauguração do PSF da Ilha de Santana, mas não se paga à quatro meses os proprietários dos transportes escolares dos alunos do IFRN.

Outra disparidade é a quantidade de contratos e cargos comissionados que estão invadindo a prefeitura de Macau. Se isso não é querer humilhar, já não se sabe o que é! Transparência Macau.

Operação Viajante desarticula associação criminosa em João Câmara.

Operação Viajante desarticula associação criminosa em João Câmara.

Foto: PC/Assecom

Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara deflagrou a Operação Viajante e prendeu 17 suspeitos que vinham praticando o crime de tráfico de drogas no município. As cinco mulheres e os 12 homens foram detidos em cumprimentos a mandados de prisão e em flagrante delito.

Drogas, espingarda e munições foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)O nome da Operação é uma referência ao criminoso Diego da Silva Lima, 24 anos, conhecido como “Viajante”, que mesmo estando preso, comandava de dentro do presídio, o envio de drogas de Natal para João Câmara. Diego Viajante é suspeito de ter praticado dois homicídios, três tentativas de homicídio e de ter atuado no tráfico de drogas na cidade de João Câmara em 2015, depois de ter fugido em dezembro de 2014 do Presídio de Alcaçuz.

“No mês de agosto de 2015, iniciamos a investigação de um homicídio que aconteceu em João Câmara e descobrimos que o Diego da Silva Lima era suspeito pelo assassinato e que também gerenciava o crime de tráfico de drogas na cidade de João Câmara. Verificamos que o criminoso, que não possuía residência fixa, tinha o hábito de viajar até para outros Estados, para dificultar a sua prisão.

Apesar de sua estratégia, nós conseguimos prender Diego Viajante em 09 de dezembro de 2015, em São José do Mipibu, quando ele voltava de São Paulo para o RN”, detalhou o responsável por toda a investigação, o delegado titular da 10ª. DRP, Nivaldo Floripes. Após a prisão de Diego Viajante, as investigações que resultaram em um inquérito policial de 1.200 páginas revelaram que havia uma organização criminosa composta por várias pessoas em João Câmara, que eram comandadas por Diego Viajante.

Os suspeitos não atuavam somente no tráfico de drogas, mas também vinham praticando outros crimes na cidade”, explicou o delegado Nivaldo Floripes. Durante a Operação, Diego Viajante, mesmo estando detido, recebeu a notificação para cumprir mais tempo de prisão pelo cometimento de crimes novos.

A Operação Viajante – A ação policial contou com o trabalho de 180 policiais civis e policiais militares e teve apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil. Além das prisões, a Polícia apreendeu maconha e crack; três coletes balísticos, uma espingarda; munições calibre 12; dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32; celulares; jóias; equipamentos eletrônicos e materiais usados para comercializar as drogas. Fonte: Degepol

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp