Browsed by
Day: 22 de abril de 2016

Vigilante é baleado na cabeça durante assalto a parque eólico próximo a João Câmara.

Vigilante é baleado na cabeça durante assalto a parque eólico próximo a João Câmara.

Um vigilante foi baleado na cabeça durante um assalto a um parque eólico no fim da tarde desta sexta-feira (22), em João Câmara, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Militar, a arma e o colete do vigilante foram roubados.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, um segurança chegou para trabalhar por volta das 17h30 e encontrou o colega baleado no chão.

O vigilante baleado foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. G1

Macau: Câmara pagou verba de gabinete para vereador que estava preso.

Macau: Câmara pagou verba de gabinete para vereador que estava preso.

A Câmara Municipal de Macau teria pagado verba de gabinete a um parlamentar que se encontrava preso. Esse é o fato investigado pela promotora Isabel de Siqueira Menezes. As informações apontam que o vereador Joad Fonseca da Silva foi preso preventivamente e, mesmo detido, continuou recebendo verba de gabinete.

O Ministério Público já solicitou à Presidência da Câmara de Macau cópia integral de empenho liquidação e pagamento da gratificação da verba de gabinete, paga aos vereadores, nos meses de novembro de dezembro de 2015.

Joad Fonseca passou quase dois meses preso. Ele foi detido em dezembro do ano passado acusado de participar da operação Maresia, que investiga crimes contra o patrimônio público da cidade, que fica localizada a 175 quilômetros de Natal.

A operação do Ministério Público Estadual foi deflagrada no dia 13 de novembro e investiga crimes contra o patrimônio público em Macau e contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. O MP apontou um desvio de R$ 2,5 milhões dos cofres municipais. (Suébster Neri).

Homens encapuzados sequestram dois adolescentes pela madrugada em Guamaré.

Homens encapuzados sequestram dois adolescentes pela madrugada em Guamaré.

Homens encapuzados invadiram uma residência na madrugada desta sexta-feira (22), por volta das 3 horas da manhã, e sequestraram dois adolescentes identificados por Guigui e Batata, filho de Erivan de Dona Zélia, na travessa Sete de Maio, próximo a Escola Municipal Profª Francisca Freire.

No local, a Lei do silêncio impera, mas testemunhas que não quiseram se identificar, disse que um carro preto, sem placas, passou na rua uma vez, na segunda desceram cerca de quatro homens encapuzados, e armados, quebraram a porta da residência, e invadiram a casa, sequestrando os dois adolescentes que estavam dormindo.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, foram feitas varias diligência na cidade e região, mas sem êxito.

Segundo a polícia, os adolescentes tem envolvimento com o tráfico de drogas, e acredita o sequestro seja algum acerto de contas. O caso será investigado pelo a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau.

Ex-prefeito Francisco vai de PR para disputa de uma vaga na câmara.

Ex-prefeito Francisco vai de PR para disputa de uma vaga na câmara.

DSC05368

Eu falei, mas ninguém ainda acreditou e nem acredita…  Este ano a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Guamaré, será acirrada, acirradíssima. Ao longo dos meses, o portal tem anunciado o amparado de candidato bom de voto, e que tem prestigio popular pelos os serviços prestados a população do município.

Entre alguns, surge mais peso pesado, o nome do ex-prefeito Francisco de Assis, a uma vaga na câmara de vereadores, mexe com o tabuleiro politico. Há quem diga que Chico, como é, mas conhecido, tem cadeira certa no legislativo.

O ex-prefeito vai pra disposta no partido do PR, será um dos partidos que fará a cabeça de uma coligação na base do prefeito Hélio Miranda.

Como prefeito por quase um ano, Francisco de Assis, escreveu sua história com serviços prestados a população. O nome é bom, o nome é espetacular!

Macau: População reclama da precariedade no atendimento no Cartório Eleitoral.

Macau: População reclama da precariedade no atendimento no Cartório Eleitoral.

Restando 15 dias para o fim do prazo para regularização do título de eleitor (alistamento, transferência), os cidadãos de Macau Guamaré e Galinhos madrugam na tentativa de pegar uma ficha para atendimento no cartório eleitoral de Macau/RN.

As imagens de filas na porta do cartório ainda durante a madrugada tem sido uma cena constante atestada por moradores e transeuntes da Rua Pereira Carneiro, onde fica localizado o cartório eleitoral da cidade de Macau.

O grande problema, segundo relatos, é que diariamente são distribuídas apenas 40 fichas e todo o atendimento é realizado por 02 servidores, que iniciam o atendimento às 08 horas e termina às 13 horas. O que obriga muitas pessoas madrugarem em frente ao cartório na tentativa de conseguir uma ficha.

Uma senhora ,que pediu para não ser identificada , relatou que chegou ao local às 05 horas da manhã e as fichas só foram distribuídas às 08 horas.“É desumano!”. Conseguir ficha após esse horário é considerado um verdadeiro milagre.

Outras reclamações dão conta de que a entrega da ficha de atendimento no momento da triagem, é negada aqueles que não estejam portando cópia de documentos, mesmo que seja apenas um documento. O que obriga muitas vezes as pessoas, inclusive moradoras da  zona rural, a se submeterem novamente a todo o calvário no dia seguinte.

Quem não consegue não esconde a insatisfação pelo sacrifício em vão. Para esses cidadãos resta apenas lamentar e tentar acordar mais cedo ainda para uma nova tentativa.

As filas na frente do cartório remete a lembrança dos tempos do  atendimento do antigo INPS, submetendo cidadãos a situações degradantes na tentativa de terem atendimento no cartório eleitoral.

Essas cenas causam não apenas indignação, mas também surpresa. Como entender que o órgão responsável pela emissão e regularização do título eleitoral ofereça um atendimento tão arcaico como o sistema de distribuição de fichas?Esse tipo de atendimento além de desumano acaba limitando o pleno exercício de cidadania.

Na cabeça do cidadão comum parece no mínimo contraditório admitir que o voto seja obrigatório e ao mesmo tempo o órgão responsável por regularizar o título eleitoral ofereça um atendimento precário e desumano aos cidadãos. Vale lembrar que a Justiça Eleitoral tem como uma das suas marcas mais anunciada a modernização dos seus serviços prestados. Exemplo disso é o sistema de agendamento feito pela internet ou por telefone que é oferecido em diversas cidades, inclusive na capital Natal. Transparência Macau.

Orla da Praia Aratuá é movimentada com a chegada dos Pilotos da 18ª edição do Rally RN 1500 em Guamaré.

Orla da Praia Aratuá é movimentada com a chegada dos Pilotos da 18ª edição do Rally RN 1500 em Guamaré.

DSC_0009

Desde as primeiras horas da tarde de ontem (21), que a Orla da Praia Aratuá é movimentada com a chegada dos pilotos da 18ª edição do Rally RN 1500 na cidade.

Para chegar à Orla em Guamaré, os competidores percorreram cerca de mil quilômetros em quarto etapas, por estradas e trilhas do Rio Grande do Norte, num dos mais queridos eventos off Road do gênero no país.

DSC_0047

São 115 participantes entre os principais nomes da modalidade no evento, que é válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country  2016 para carros, motos, quadriciclos e UTVs. O 18º Rally RN 1500 é organizado pela KTC Produções, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

IMG_7630

Veja algumas imagens da Orla Aratuá, dos pilotos e das equipes:

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp