Browsed by
Day: 11 de maio de 2016

“Quando um não quer, dois não brigam” Ditado Popular.

“Quando um não quer, dois não brigam” Ditado Popular.

DSC_0093

Na sessão da ultima terça (10), os vereadores Edinor de Albuquerque, e Edinho de Moaci, mas conhecido por Leão, “ambos da base de sustentação do gocerno”, quase se pegam em plenário. A sessão foi considerada a melhor do ano pelo o público presente, pois quando tudo conspirava ser uma sessão normal, do nada o leão rugiu… Mas rugiu alto que assustou seus apares e o público presente pela fúria nas discussões.

Edinho se baseou no próprio discurso do vereador Edinor, e voltou ao passado de 2006, revidando o próprio líder do governo na câmara, sem pedir licença ou permissão, sobre a perda do IFRN para o município de Guamaré. Edinor, já tinha usado todo o seu tempo, e não teve direito a réplica, em seu face book, o vereador postou a seguinte frase a pós a sessão “O fraco desce ao nível, o ignorante se vinga e o sábio ignora”.

Veja em vídeo tudo que aconteceu na sessão desta terça-feira.

Sessão da Câmara: “A construção da APAC é bom pra Guamaré, até porque a Lei já foi aprovada”.

Sessão da Câmara: “A construção da APAC é bom pra Guamaré, até porque a Lei já foi aprovada”.

DSC_0059

O vereador Edinor Albuquerque, foi o terceiro a usar a tribuna da casa do povo pelo o tempo regimental de dez minutos, na sessão ordinária realizada na tarde de ontem na câmara de vereadores.  Edinor saudou o público presente, seus pares, e ao ex-prefeito Mozaniel de Melo, que se encontrava no plenário da casa do povo.

Em sua fala, Edinor disse que defendia sim a construção da APAC, levantou essa discussão, mas sabia que não era fácil. Disse que este ano, pelo menos este ano, não vai ser possível à construção da APAC, porque faltaram apoios políticos. E diante da repercussão da população e da mídia, o Drº Saraiva do TJRN, decidiu transferir a construção para Macau.

Edinor ainda deixou claro em seu discurso que uma andorinha só não faz verão, se referiu à consolidação da APAC em Guamaré. “Durante sua fala, a vereadora Lisete Negreiros, pediu uma parte, e disse que era contrária a construção da APAC”.

O ponto alto do discurso foi quando o vereador Edinor Albuquerque, voltou ao passado, dando exemplo da construção do IFRN no ano de 2006, por causa de briga politica o município de Guamaré, a cidade perdeu o instituto para Macau, assim vai acontecer o mesmo com a APAC.

Edinho pediu uma parte e disse que o vereador estava enganado, o município de Guamaré perdeu o IFRN em 2006, por causa dos desmandos políticos que aconteceu na cidade, e não por brigas politicas conforme mencionado pelo o vereador Edinor.

O vereador disse que o projeto da APAC é bom para abrigar os filhos de Guamaré que responde na justiça por algum delito, e que dava a cara pra bater, se referindo que continuará lutando como vereador e advogado criminalista que é, a construção da APAC em Guamaré, até porque a Lei já foi aprovada. Concluiu.

Sessão da Câmara: “O prefeito Hélio está de parabéns por ter reconhecido a contribuição dos ex-prefeitos”.

Sessão da Câmara: “O prefeito Hélio está de parabéns por ter reconhecido a contribuição dos ex-prefeitos”.

DSC_0037

O vereador e presidente da Câmara, Eudes Miranda, foi o segundo a usar a tribuna da casa, na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (10). Ele disse que se escreveu para falar sobre dois pontos, sendo que um, era para parabenizar o município de Guamaré, pela festa de 54 anos de Emancipação Politica, e que teve orgulho de ter participado dos festejo da cidade durante a semana alusiva ao dia do aniversário.

Falou ainda, que para ele o dia mais principal durante as festividades, foi quando o prefeito Hélio Miranda, resgatou a história do município, fazendo a galaria dos ex-prefeitos, que prestaram serviço ao município de Guamaré durante seu mandato. Muita gente não esperava tamanho reconhecimento por parte do prefeito Hélio, o gestor surpreendeu todo público presente com tamanha honraria.

Eudes Miranda, falou da APAC, disse que pensou por um momento que este assunto já estava superado, e que na sessão passada o assunto voltou à tona. No dia da votação, foi votada uma creche em tempo integral, e a construção de uma Unidade de Recuperação, mas não uma APAC como muitos pregaram e pregam até hoje.

Disse ainda que não defende a construção de uma APAC, mas um Centro de Recuperação, embora o assunto tenha sido muito mau interpretado pela mídia e por muitas pessoas, digo a população do município, o vereador falou que o assunto da APAC precisa ser mais discutido no âmbito da casa do povo.

Eudes ainda fez questão de deixar registrado uma menção de pesar pelo o falecimento de dona Luiza Miranda, mãe de Jaffete Miranda, que nos deixou esta semana, e foi para um lugar que DEUS reservou pra ela.

Em Guamaré há um palco para todos.

Em Guamaré há um palco para todos.

DSC_0124

O projeto foi criado para oferecer arte e cultura gratuita, e reuniram ontem na orla da praia Aratuá, pessoas diferentes e expressões artísticas diversas em um só lugar. Com uma programação cultural repleta de música, dança teatro e cinema.

DSC_0181

O Arte na Praça transformou a noite desta terça-feira (10) na orla em Guamaré, em um ponto de convergência de todos e para todos. O ponto alto foi o show romântico de Sax com o professor Carpegiani e outros instrumentais.

DSC_0130

Veja algumas imagens:

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp