Browsed by
Day: 27 de junho de 2016

Nota de repúdio da OAB sobre o fechamento da Agência da Receita Federal em Macau.

Nota de repúdio da OAB sobre o fechamento da Agência da Receita Federal em Macau.

Eis a nota:  

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Macau (OAB Macau-RN), no uso de suas atribuições legais, vem, publicamente, manifestar seu veemente repúdio ao fechamento da Agência da Receita Federal (ARF) localizada no município de Macau.

A referida unidade tem jurisdição, além de Macau, nos municípios de Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Galinhos e Jandaíra. O fechamento da Agência vai prejudicar uma população de 84.099 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além de ser responsável por relevante quantitativo populacional, a ARF de Macau está situada em uma das regiões do Rio Grande do Norte com grande concentração de empresas, especialmente ligadas à indústria do petróleo, e com potencial para captar outras indústrias. Dessa forma, é local de forte arrecadação de importantes impostos.

O anúncio do fechamento da ARF de Macau, já comunicado ao gerente da repartição, vai impactar negativamente na vida dos mais de 84 mil habitantes da região e trazer prejuízos incalculáveis para os sete municípios sob a jurisdição da agência.

A OAB Macau-RN reafirma seu posicionamento de repúdio ao fechamento da ARF de Macau e espera que haja uma modificação de planejamento por parte dos gestores do órgão.

Valéria Carvalho de Lucena – Presidente da OAB Macau-RN

Macau: Guarda Municipal pede socorro.

Macau: Guarda Municipal pede socorro.

IMG-20160626-WA0118

A situação da Guarda Municipal de Macau está à beira de um colapso… Isto mesmo, um colapso! Sem nenhuma condição de trabalho, os GMs já não sabem mais pra quem apelar diante da omissão e falta de compromisso do poder público.

Pois bem…

Só pra os leitores do portal ter uma ideia da situação que se encontra a Guarda Municipal, no ano de 2012 a prefeitura desembolsou nada mais, nada menos do que quase 150 mil reais para aquisição de 02 veículos importado da marca Jac e 08 motocicletas da marca Shineray. Hoje o que existe no pátio da GM é uma verdadeira sucata de veículos quebrados e abandonados, as motos quebradas foram escondidas num galpão da prefeitura para não mostrar a vergonha.

A situação do caos na corporação não parar somente por aí… Os GMs não têm direito a alimentação em seu plantão, e beber água mineral, às vezes os GMs são obrigados a comprar do próprio bolso. Muitos estão trabalhando com os fardamentos velhos e outros rasgados, os guardas municipais estão sendo obrigados a utilizarem “armengos”, para evitar que o que já está ruim, fique pior.

Segundo um guarda que não quis se identificar, com medo de retaliação por parte do atual prefeito interino,  Einstein Barbosa, a situação chegou a um ponto crítico. ”Nosso uniforme vem do inicio da gestão do prefeito Kerginaldo Pinto, estamos com o fardamento rasgado. Estamos comprando do nosso bolso os itens que a prefeitura teria responsabilidade de fornecer. Cacetetes, algemas, botas, fardas, alimentação e até água mineral pra beber. Não recebemos sequer um lanche, as viaturas estão todas quebradas, e uma caminhonete locada pela prefeitura ninguém pode usar, estamos trabalhamos sem nenhuma estrutura”. Comentou.

Um absurdo em questão…

O prefeito interino Einstein Barbosa, alugou uma caminhonete modelo Triton que deveria servir no patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal… Deveria. Mas infelizmente desde o dia da locação, a caminhonete (foto), só serve de enfeite na frente da base, logo na entrada da cidade, talvez na tentativa de enganar a população, ou aqueles visitam a cidade das salinas.

IMG-20160626-WA0112

Por este veiculo locado acreditem se quiser, a prefeitura de Macau paga 5 mil reais por mês para ficar na frente da base. Um verdadeiro absurdo! Estes e outros problemas estão levando a GM a pedir socorro, antes da situação ficar insustentável, e quem vem pagando a conta do descaso é a sociedade Macaueense.

Uma corporação que já foi sinônima de orgulho e alegria na cidade, mas este brilho está se apagando aos poucos como uma vela, mas ainda de pé. Se assim não for tomada uma medida a tempo por parte do chefe do executivo que sempre foi omisso a esta e a outras situações do município de Macau.

IMG-20160626-WA0113

Veteranos: Guamaré bate Baixa do Meio com um golaço de Andrier no estádio o Pajezão.

Veteranos: Guamaré bate Baixa do Meio com um golaço de Andrier no estádio o Pajezão.

DSC_0235

Com um reforço de peso e de primeira no ataque, a seleção de veteranos de Guamaré, jogou um futebol de dá gosto de assistir. Com um bom toque de bola, o time comandado por Dedé de Zé Gabi, abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa no estádio Pajezão contra a seleção de veteranos de  Baixa do Meio na noite do ultimo sábado.

DSC_0013

DSC_0003

No inicio do segundo, a seleção de Baixa do Meio empatou a partida, mas aos 35 minutos Batistinha ampliou, e dai em diante foi pressão do time de Baixa do Meio. Muitos gols desperdiçados, e aos 42 com uma assistência do prefeito Hélio, Andrier, trabalhou a bola entre dois zagueiros e com um toque surtiu fez um golaço definindo a partida.

DSC_0125

Na comemoração, o atacante aproveitou a oportunidade e sem nenhum tipo de vergonha, olhou para sua esposa Mariana que estava na arquibancada e disse “É pra você minha vida”.

Aos 45 minutos o prefeito Hélio foi derrubado na área, ele mesmo bateu e fechou o placar 4×1 com um gol de pênaltis.

DSC_0065

Logo após a partida, os atletas das duas equipes se complementaram pela prática do bom futebol e pela confraternização.

DSC_0018

DSC_0324

Veja mais fotos do jogo entre a seleção de veteranos de Guamaré, contra a seleção de Baixa do Meio.

Na câmara em Guamaré, já tem uma sucessão de sucessivos que sucedem, sucessivamente sem cessar!

Na câmara em Guamaré, já tem uma sucessão de sucessivos que sucedem, sucessivamente sem cessar!

11111
Em Guamaré existem parlamentares que ainda não sabe qual é, a verdadeira função legislativa e não consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, só trabalham em desunião quando o assunto é verdadeiramente discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis e buscam organizar e melhorar a vida da comunidade.

Pelas informações que colhemos até esse momento, existem vereadores em nossa cidade que não possuem o mínimo de conhecimento do que foi discutido e aprovado para ser deliberado durante essa legislatura.

No município de Guamaré, o que se ver é vereadores querendo ser prefeito ou vice respectivamente. Inclusive os vereadores de oposição que já se posicionaram. Guamaré na tela.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp