Browsed by
Day: 25 de julho de 2016

RN atinge a marca de 1.111 homicídios e tem aumento de 23% em relação a 2015.

RN atinge a marca de 1.111 homicídios e tem aumento de 23% em relação a 2015.

Até este domingo, 24, o Rio Grande do Norte já registrou 1.111 homicídios. Os dados são do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO). O levantamento aponta um aumento de 22,76% em relação a 2015.

Segundo o Observatório, foram 206 mortes violentas a mais do que no ano passado no mesmo período. Em 2014, até o mesmo período, foram 1041 CVLIS, contra 905 em 2015. 2016, em termos de taxa, apresenta até agora a maior, com 32,28 homicídios por 100 mil habitantes, contra 26,29 em 2015 e 30,54 em 2014.

Os dados, trazidos da metodologia “Metadados”, foram trabalhados e sistematizados pelo especialista Ivenio Hermes, que é o criador e organizador da metodologia e coordenador do OBVIO. Jornal de Fato.

Empresário pode ser a surpresa na disputa pela prefeitura de Guamaré.

Empresário pode ser a surpresa na disputa pela prefeitura de Guamaré.

O empresário e ex-vereador Helder de Oliveira, pré-candidato a prefeito, pode ser a surpresa da eleição em Guamaré. O município vem vivendo uma série de movimentações que alteram seu cenário constantemente, mas um nome que vem sendo inflado, sobretudo, nos quatros canto do município, é o de Helder.

Ele ganha visibilidade no atual cenário politico por fazer uma campanha limpa, respeitando seus adversários, e com propostas que chama atenção do povo Guamreenses, aliado à popularidade que está confiante no bloco formado pelo o PSD/PT/PDT.

O empresário sempre foi bem articulado, e com trabalho, vem conseguindo adesões e a simpatia até de adversários políticos que passaram a acreditar no projeto da mudança. Helder ainda conta com o apoio de varias lideranças politico do município, e do Governador do Estado Robinson Faria.

Guamaré e o medo de um futuro de incertezas.

Guamaré e o medo de um futuro de incertezas.

Quem caminha pelas ruas da cidade de Guamaré e conversa com o mais humilde cidadão percebe o semblante de confiança no futuro da cidade, que mais uma vez estará nas mãos do eleitor em outubro. Longe de ser um mar de rosas, a pequena cidade convive com seus problemas, comuns a maioria dos municípios brasileiros, mas com uma diferença, a população sabe que pode contar com uma gestão preparada e comprometida, a partir do planejamento, a execução de ações e obras.

Hoje com a experiência de ter sentido na pele as consequências de duas realidades contraditórias em pouco mais de cinquenta anos de sua história de emancipação política e se distanciando a cada dia de um passado sem boas perspectivas, o eleitor de Guamaré já sabe certamente que o voto será a arma para confirmar se a cidade está ou não em boas mãos.

Há quem defenda que o momento é de avanço e afirme que a mudança propagada por quem teve oportunidade de empreender e assim não o fez, já chegou e surte efeitos positivos. Tem também quem grite nas ruas que a cidade de Guamaré hoje já não comporta mais projetos pessoais e aventureiros, porque a esperança venceu o medo.

A cidade que conseguiu se reinventar e virar uma página negra de sua história, dar sinais fortes que não quer sofrer com as consequências de dar um passo infalso. Guamaré conseguiu sim, dar um salto de qualidade de vida surpreendente, porque antes de tudo, teve quem parasse de desperdiçar o dinheiro público com festas, obras sem planejamento e ações politiqueiras e começasse a pensar em um futuro que tinha pressa para acontecer agora. Fonte: Blog Celso Amâncio.

Prefeito Hélio, candidato a reeleição e uma chance de ouro de entrar para a história de Guamaré
Macau e Guamaré sem água nesse início de semana.

Macau e Guamaré sem água nesse início de semana.

A Caern vai paralisar a adutora Pendências/Macau nesta segunda-feira (25), a partir das 6h da manhã. As cidades de Macau, Guamaré, comunidades de Baixa do Meio, Diogo Lopes, Barreiras ficarão com o abastecimento suspenso.

Equipe da Companhia irá fazer manutenção no sistema de abastecimento para permitir o bom funcionamento do mesmo. A previsão de religação do sistema está prevista para o período da tarde de terça-feira (26) se não houver intercorrências.

Já a normalização do abastecimento nas residências ocorre gradativamente após a religação do sistema e estará completamente normal em 48 horas. A Caern reforça através da sua assessoria de imprensa a recomendação de economia de água e uso racional, tendo em vista a necessidade desta paralisação para adequação do sistema.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp