Browsed by
Day: 29 de julho de 2016

A união da Escola Maria Madalena faz a força e a festa ficar bonita.

A união da Escola Maria Madalena faz a força e a festa ficar bonita.

IMG_0059

Mantendo a tradição a Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, localizada na comunidade de Baixa do Meio, mostrou na noite desta quinta-feira (28),  que a união da instituição faz a força e a festa ficar bonita.

Nas barracas da escola não faltou comidas típicas e a festança  foi embalada por um bom forró pé de serra ao vivo, que não deixou ninguém parado. O evento contou com a presença de autoridades, diretor e vice, professores, coordenadores, servidores, alunos e a comunidade em geral.

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Polícia está em alerta total para atentados nas ruas de Natal e Grande Natal.

Polícia está em alerta total para atentados nas ruas de Natal e Grande Natal.

A polícia está em alerta total para ações de bandidos contra ônibus ou qualquer outro tipo de atentado. Na tarde desta sexta-feira, pelo menos três transportes coletivos foram alvos de bandos criminosos, sendo incendiados. Apesar de não haver confirmação oficial, a suspeita é que a ordem tenha partido de presídios.

A onda de atentados é uma resposta de presos à instalação de bloqueadores de celulares em unidades prisionais. O primeiro equipamento foi instalado nesta semana na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba, onde dois homens invadiram o veículo, mandaram os passageiros descer e atearam fogo. Já na Cidade da Esperança, um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado por bandidos.

Outro veículo teria sido alvo de atentado em Felipe Camarão. A polícia informou que está em alerta máximo e várias viaturas estão em diligências nas ruas de Natal e Grande Natal, com objetivo de coibir qualquer tipo de atentado.

As empresas de ônibus, por sua vez, ameaçam recolher os veículos para as garagens, para evitarem novos atentados. BO

Assistência Social realiza reunião com os beneficiários das 120 Unidades Habitacionais de Salina da Cruz.

Assistência Social realiza reunião com os beneficiários das 120 Unidades Habitacionais de Salina da Cruz.

3

Nesta quarta-feira (27), as famílias beneficiárias das 120 Unidades Habitacionais do Programa de Subsídio Habitacional – PSH, participaram de reunião, às 19h, no Ginásio Poliesportivo localizado em Salina da Cruz.

A reunião foi promovida pelo CRAS Centro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Além dos beneficiários, fizeram-se presentes no encontro, a Secretária Marisa Rodrigues, o Engenheiro Janilson Ferreira, Técnicas e demais funcionários do Centro de Referência de Assistência Social.

1

O CRAS Centro, através de sua Coordenação, Técnicas de Referência (Assistente Social e Psicóloga), Agentes Sociais e demais funcionários que compõe sua equipe, vêm realizando reuniões mensais com as famílias do PSH, antes das mesmas serem contempladas com a Unidade Habitacional, onde os próprios beneficiários construíram e decidiram coletivamente os temas a serem abordados dentro do Plano Municipal de Habitação, cujos temas, permitem uma melhor socialização, conscientização e zelo pela moradia, direitos e deveres que compete a cada morador e, outros temas transversais que complementam o compromisso com o bem adquirido.

2

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, deu inicio a reunião falando da importância da participação de todos os beneficiários que vem sendo acompanhados pelo CRAS mensalmente, como também nos serviços e grupos conforme preconiza a Atenção Básica da Assistência Social. Na oportunidade fez alguns esclarecimentos e orientações pertinentes aos beneficiários, enfatizando aos mesmos, a responsabilidade que cada um deverá ter com sua residência, reforçando que as famílias contempladas foram orientadas em reuniões anteriores para não se mudarem antes de ser colocada a energia. Acrescentou ainda que existe um Conselho Gestor de Habitação que realiza o controle social por meio da fiscalização de todo o processo inerente às obras e atendimento qualitativo que assegure uma moradia digna.

4

A Secretária Marisa Rodrigues, esclarece ainda, que todo esse trabalho de garantia de moradia aos que se encontram dentro dos critérios, dá-se, em parceria com demais políticas intersetoriais, visando o atendimento integral aos beneficiários, que possibilite solucionar as demandas postas.

Quanto as Obras de Infraestrutura, a Secretária Marisa Rodrigues informou que os procedimentos legais foram aprovados pelo Conselho Gestor de Habitação e viabilizados para a implantação do sistema de Drenagem com Lagoa de captação, pavimentação, calçadas, muros e sistema de água potável, como também informou que todas as documentações exigidas pela Cosern foram prontamente atendidas aguardando brevemente a ligação da energia.

5

 Nas suas palavras finais, colocou-se à disposição de todos para ouvi-los, tirar as dúvidas e orientar as próximas etapas da conclusão das obras de infraestrutura, afirmando que a atual Gestão administrada pelo Prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca,  vêm mantendo seu compromisso e seriedade na garantia de direitos com todos os cidadãos guamareenses.

6

 

É obra pra todo lado: Obras para urbanização do “‘Canto do Amaro” estão em ritmo acelerado.

É obra pra todo lado: Obras para urbanização do “‘Canto do Amaro” estão em ritmo acelerado.

DSC_0032

As obras de construção de urbanização do “Complexo Turístico do Canto do Amaro”, criando um complexo turístico estão em ritmo acelerado. O investimento com recursos próprios da prefeitura de Guamaré chega à ordem de R$ 1,3 milhões.

A urbanização do Canto do Amaro é uma reivindicação antiga da população que frequenta o local, e que a tempo pedia melhorias. Com as obras de construção, a ideia da prefeitura é fortalecer o turismo no município, oferecendo um novo ponto de lazer totalmente revitalizado aos Guamareenses e visitantes, e ainda contemplar o lado social garantindo o espaço dos pescadores que são os pioneiros no local.

O Recanto do Amaro é um dos pontos turístico mais procurado pela a população, principalmente por aqueles que querem um contato com a natureza e contemplar uma das paisagens mais bonitas de Guamaré.

O beneficio também vai impulsionar o turismo na região, trazendo o progresso com alternativas de investimentos. Já estão sendo concluídas as casas das famílias que reside no local em alvenaria, substituindo as antigas de taipa.

Telecentro comunitário forma primeira turma 2016.1 em Guamaré.

Telecentro comunitário forma primeira turma 2016.1 em Guamaré.

DSC_0095

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de educação, continua rendendo bons frutos com resultados que faz a educação do município avançar. Foi assim com a formatura de 25 alunos do curso de informática do Programa Telecentro Comunitário.

DSC_0004

A entrega dos certificados aconteceu na noite de ontem (28), na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença da secretária de educação, Cinthia Miranda, professores, coordenadores, alunos e seus familiares.

DSC_0047

A primeira turma de formandos são alunos da rede municipal e estadual de ensino, sendo que a maioria dos alunos são filhos de pais beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. O telecentro de Guamaré é um ambiente informatizado e estruturado com computadores de última geração e com acesso à internet e que visam a inclusão digital das famílias, afirma Rita dos Anjos, coordenadora pedagógica do Telecentro.

DSC_0058

De acordo com a secretária de Educação, Cinthia Miranda, graças à locação de um imóvel pela prefeitura e com a capacitação dos monitores, o programa hoje é uma realidade em Guamaré. Disse ainda que Telecentro Comunitário tem cumprido seu papel. “A realização deste curso nos dá a convicção de que a política pública de inclusão digital do ministério tem alcançado seus propósitos”. Concluiu.

DSC_0063

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp