Browsed by
Dia: 11 de agosto de 2016

Bomba: PT vai para a campanha coligado com PSD e PDT em Guamaré.

Bomba: PT vai para a campanha coligado com PSD e PDT em Guamaré.

DSC_0288

É fato público que houve um racha no Partido dos Trabalhadores (PT) em Guamaré. Mas é fato público também que no Partido dos Trabalhadores ninguém toma decisões sozinho… Tudo é discutido, Tudo é votado!

Para concorrer às eleições deste ano o PT fez várias reuniões com seus filiados e com outros partidos para saber qual o caminho seguiria, e dessas reuniões saiu à decisão de se coligar na majoritária com o PSD que tem o empresário Helder como candidato a prefeito, com o PT indicando o vice e também na proporcional junto com o PDT. A reunião que juntou os três partidos, o PT, PSD e PDT, para disputar as eleições foi amplamente divulgada pela a imprensa local, que citou a união dos partidos como a terceira via para eleições de 2016.

No dia 04 de agosto foi realizada na Câmara Municipal de vereadores a convenção que homologou a chapa majoritária com Helder do PSD como candidato a prefeito e Grazi indicada pelo o PT como vice, como também a chapa proporcional formada pelo o PT/PSD/PDT.

Acontece que um dia depois de realizada a convenção, uma parte dos filiados, comandado pelo o presidente do partido, Alcimar Pereira, numa manobra, realizou outra convenção decidindo se coligar com SDD/PV, “rasgando” praticamente a Ata da convenção do dia anterior.

A questão é que a manobra feita pelo presidente do partido em Guamaré, Alcimar Pereira de Oliveira, foi contra a uma resolução do Diretório Estadual, que veta coligação com o partido do SDD, liderado hoje em Guamaré pelo o ex-prefeito Mozaniel de Melo.

Pois bem…

Após o registro das duas atas, sendo que a ata da coligação com PSD/PDT/PT foi registrada na sexta-feira, dia (05), e a outra ata na segunda, dia (08), criou-se uma confusão que foi parar na executiva estadual do partido. Depois de avaliar o caso, o diretório estadual emitiu um documento oficial validando a primeira convenção e não reconhecendo a segunda, ou seja, o PT está de fato e devidamente assegurado pelo diretório estadual com PDT e PSD.

Os representantes da coligação já deram entrada no TRE mantendo, portanto a primeira convenção diante do recurso. A manobra maldosa feita pelo o presidente do PT Alcimar Pereira de Oliveira, foi derrotada pela executiva estadual do PT e lhe causou mais uma derrota política.

Nessa linha, o PT estadual tem preservado a coerência e transparência nas suas decisões, tendo como histórico derrotar manobras antidemocráticas como essa. No seu recurso, Alcimar afirmou que não houve participação dos filiados para validar a convenção.

Os editais feitos pelo próprio presidente Alcimar, convocando os filiados e a cobertura feita por este portal na convenção do PSD/PDT e PT, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, mostra que os filiados e os pré-candidatos do PT estavam presentes na convenção, provando que Alcimar mentiu ao afirmar que os filiados não compareceram.

Após a decisão do Diretório Estadual, o PT de Guamaré vai para as eleições com uma nova formação que tem Mario Junior como presidente e Severino como vice.

IMG-20160810-WA0021

IMG-20160810-WA0022

IMG-20160810-WA0042

DSC_0247

Em Macau. Esqueceram os Pokemons e estão caçando Fakes.

Em Macau. Esqueceram os Pokemons e estão caçando Fakes.

O uso de perfis falsos em redes sociais vem dando dor de cabeça a candidatos na maioria das cidades do Rio Grande do Norte. Em Nísia Floresta, por exemplo, o PSDB conseguiu vitória na justiça e tirou do ar duas páginas ofensivas do Facebook. Casos semelhantes têm acontecido em Macau, Alto do Rodrigues e Guamaré, onde a justiça deve ser provocada por coligações a se pronunciar nos próximos dias.

Se incluindo na lista de vítimas de ataques na internet, o jornalista e candidato a Prefeito de Macau, Túlio Lemos (PSD), por meio de aliados revelou ter conseguido, a partir de investigações, descobrir a identidade de perfis falsos com contas no Facebook que vem direcionando insultos a ele, à sua família e correligionários. O caso agora vai parar na justiça, onde os acusados terão direito a defesa. Celso Amâncio.

Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo irá depor hoje em processo criminal.

Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo irá depor hoje em processo criminal.


O Procurador Geral de Justiça Adjunto do RN, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, abriu inquérito criminal contra o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, e o procurador geral do município de Alto do Rodrigues, Dr. Iran Padilha. Ambos são acusados na peça incriminatória, de supervalorizar um terreno de 7 mil reais em quase 100 vezes. O prefeito irá depor nesta quinta (11) sobre o caso.

O processo está em investigação e agora se inicia a fase de ouvir os acusados. O terreno seria desapropriado para a construção de um Ginásio de Esportes com a verba adquirida na gestão dk ex prefeito do mesmo município, Eider Medeiros mas o processo ganhou “ares” ilegais quando observaram e denunciaram que o valor real do imóvel, que seria de $ 6.227,00, teria sido aumentado e cobrado à prefeitura da cidade um valor de R$ 700.262,50.

Outro agravante de toda essa transação é o que referido terreno seria de propriedade do próprio prefeito Abelardo Filho. Ainda de acordo com a acusação, cita-se na peça que o terreno foi desapropriado e nada foi construído lá até hoje. Tudo isso será apurado pelo Ministério Público.

Corrupção Passiva: Justiça afasta três vereadores na cidade de Ielmo Marinho.

Corrupção Passiva: Justiça afasta três vereadores na cidade de Ielmo Marinho.

Nesta tarde, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ielmo Marinho, o Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macaíba, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN) e da Polícia Militar na região, cumpriu mandados judiciais de busca pessoal e de afastamento do cargo de três Vereadores daquele município.

As medidas autorizadas pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Macaíba no processo nº 0101539-46.2016.8.20.0121 atingiram os Vereadores José Roberto Dias Mesquita, Sebastião Evilásio da Silva (“Bastinho”) e Josemi Ezequiel da Silva e foram comunicadas aos demais Vereadores no curso dos trabalhos da Câmara, por volta das 15h30.

Segundo a denúncia recebida pelo Juiz Criminal de Macaíba, referidos Vereadores praticaram o crime de corrupção passiva, em razão da aceitação de oferta de vantagem indevida – na forma de cargos públicos e pecúnia – realizada pelo Prefeito Francenilson Alexandre dos Santos, em troca do voto dos parlamentares pelo arquivamento do processo de cassação que tramitou na Câmara de Vereadores contra o Chefe do Executivo municipal.

Francenilson Alexandre sucedeu o Prefeito afastado Bruno Patriota Medeiros e está preso preventivamente por ordem do Tribunal de Justiça no processo nº 2016.009312-1, em razão dos mesmos fatos, quando ainda exercia o cargo de Prefeito de Ielmo Marinho. Com informações do Blog do BG.

Fake que praticou crimes em Macau é desmascarado.

Fake que praticou crimes em Macau é desmascarado.

Investigação comprova que coordenador da juventude da campanha de José Antônio Menezes-DEM a prefeito de Macau é o “fake” que cometia crimes na internet contra adversários de seu candidato.

A informação cai como uma bomba no cenário político da terra das salinas. A prática criminosa da utilização de perfil falso para caluniar familiares e partidários do jornalista Túlio Lemos-PSB, partia justamente do alto escalão da campanha do candidato José Antônio Menezes: O coordenador da juventude da campanha de Zé Antônio, o cantor Serginho Lisboa, era o responsável pela utilização do perfil falso José Gaxeiro, que caluniou, difamou e injuriou muita gente, sob o anonimato da fraude virtual.

A investigação conseguiu provas de que Serginho Lisboa e José Gaxeiro eram a mesma pessoa, que utilizavam o IP 187.61.110.252, do provedor Cinte Net. Outro fato que comprova o crime é que ambos utilizavam o mesmo aparelho de celular, Iphone.

Com a descoberta, Serginho Lisboa terá que responder a várias ações criminais na Justiça. Afinal, utilizando o “Fake”, ele cometeu crimes de injúria, calúnia, difamação e assédio contra muita gente e as ações serão individualizadas.

Outro “Fake” utilizado por Serginho Lisboa era “Toinho do Maruim”, cujo IP foi detectado no computador de Matheus Maia. Questionado a respeito do fato, “Theu” Maia negou a prática criminosa e afirmou que Serginho Lisboa tinha a senha do Wi-Fi dele, levando a crer que o mesmo havia utilizado o acesso para cometer o crime virtual.

O caso agora sai da esfera policial e vai para a Justiça.  Resta saber se o candidato Zé Antônio Menezes vai compactuar e manter o criminoso na coordenação de sua campanha. Fonte: Robinson Pires.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp