Browsed by
Day: 18 de agosto de 2016

Falta menos de dois meses para o pleito eleitoral.

Falta menos de dois meses para o pleito eleitoral.

São usuais entre nós as referências ao ‘tabuleiro político’, expressão cunhada para designar o local onde ocorrem as operações e estratégias dos grandes líderes políticos em face das eleições ou na construção das alianças partidárias, a qualquer tempo, até para fazer coalizões de governo no pós-eleição.

Imagem de criança ferida após ataque em Aleppo choca o mundo.

Imagem de criança ferida após ataque em Aleppo choca o mundo.

aleppo

Após as fotos do corpo do menino Aylan, morto em uma praia da Turquia quando sua família tentava fazer a travessia do Mar Mediterrâneo, causarem comoção no ano passado, o mundo volta a se chocar com a crueldade do conflito na Síria com a divulgação de imagens de um menino ferido e desorientado recebendo auxílio médico após bombardeios das forças aliadas de Bashar al-Assad em Aleppo.

Omran está coberto de poeira e ensanguentado. Ele parece cansado e atordoado, sem entender a situação. Ele coloca a mão na cabeça e percebe o sangue.

Segundo os médicos que cuidaram de Omran, ele passa bem e já recebeu alta. O ataque deixou ao menos oito mortos, entre eles cinco crianças, apontam os ativistas do Aleppo Media Center. Agência Brasil

Eleições 2016: É o povo de novo com Hélio e Iracema.

Eleições 2016: É o povo de novo com Hélio e Iracema.

O prefeito Hélio é candidato à reeleição pela coligação “GUAMARÉ PARA TODOS” que compõe os partidos do PMDB/ PTN/ PRB/ DEM/ PR/ PP/ PC do B/ PT do B/ PROS/ PPS/ PSDC/ PTC.

Hélio tem como candidata a vice na chapa à professora Iracema, que juntos já iniciaram a caminhada rumo à vitória. Os candidatos estarão nas ruas com afirme esperança de que Guamaré não vai parar.

Nesta eleição É O POVO DE NOVO.

Guamaré realizará Seminário Municipal do Marco Legal da Primeira Infância.

Guamaré realizará Seminário Municipal do Marco Legal da Primeira Infância.

Nesta próxima sexta–feira (19), a partir da 9h, a Câmara Municipal (Frente Parlamentar da Primeira Infância) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, estará realizando o Seminário Municipal da Primeira Infância e o lançamento do Pacto pela Primeira Infância. O evento acontecerá na Câmara e contará com a presença de especialistas da área da infância e de toda rede de defesa, segurança, proteção e garantia de direitos inerentes as crianças, bem como, autoridades em geral, mídia local e sociedade civil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Órgão deliberativo das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes vinculado a Secretaria Municipal de Assistência – SEMAS, vem coordenando todo o processo na área da infância, bem como, propôs a constituição de uma Frente Parlamentar da Primeira Infância que prontamente foi atendido pelo poder legislativo no âmbito do município. A Presidente do CMDCA, Marisa Rodrigues da Silva, junto aos conselheiros vem se empenhando para a realização deste grandioso evento, com a colaboração das políticas da saúde, educação, assistência social, segurança, esporte e lazer, pois trata-se da continuidade de ações que já vem sendo desenvolvidas durante as semanas do bebê realizadas no município, proporcionando, por sua vez, avanços positivos no âmbito da Política Pública para a Primeira Infância.

O Seminário Municipal da Primeira Infância de Guamaré/RN é uma iniciativa da Câmara Municipal (Frente Parlamentar da Primeira Infância), da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Este evento assegura apresentações, discussões e desafios a partir da Lei nº 13.257/2016 que institui a Política Integrada da Primeira Infância, objetivando uma atuação Intersetorial e multiprofissional para a promoção do desenvolvimento humano a partir da atenção às crianças de até seis anos de idade.

O município de Guamaré vem se destacando entre os municípios do RN, por ter avançado na Política Pública voltada à Primeira Infância com ações e atividades de grande relevância, propiciando os subsídios adicionais para o estabelecimento de um arcabouço legislativo de garantia dos direitos das gestantes e crianças muito pequenas, além de garantir que sejam destinados recursos financeiros necessários à efetivação do acesso a estes direitos.

Portanto, o Marco Legal também tem relevância sob o ponto de vista de estimular e orientar uma melhor aplicação dos recursos públicos e privados em benefício do bem estar da sociedade como um todo.

Objetivo

Mobilizar as lideranças locais do Município de Guamaré, que realizam ações que envolvem crianças de até seis anos de idade e suas famílias, visando contribuir para a adequada aplicação da Lei 13.257/2016 referente ao Marco Legal da Primeira Infância, através das trocas de experiências e debates que favoreçam a construção do modelo guamareense de implementação do Marco Legal. Ao final, propõe-se a realização de um Pacto pela Primeira Infância, com base nas ações previstas na nova legislação, tais como a criação do Comitê Estadual da Primeira Infância e os Comitês Municipais.

Público-alvo

O evento é voltado a parlamentares, gestores públicos e privados, profissionais de Assistência Social, Comunicação Social, Educação, Saúde, Educação, Justiça, Conselhos Tutelares, Empresários, Pastoral da Criança, Fundações, Associações, Sociedade, Famílias, representando um espaço para promoção do diálogo e a integração entre diferentes atores sociais implicados na divulgação do significado da Primeira Infância e nas políticas públicas de promoção da saúde e do desenvolvimento humano com foco na primeira infância.

Eleições 2016: Vereador Gustavo Santiago apresenta material publicitário de campanha.

Eleições 2016: Vereador Gustavo Santiago apresenta material publicitário de campanha.

GustavoO candidato a vereador, Gustavo Santiago (SDD), apresenta através das redes sociais o material publicitário de campanha, de acordo com a Resolução do TSE nº 23.457/2015.

Gustavo, como é, mas conhecido, irá à luta por sua reeleição, candidato pela coligação “GUAMARÉ MERECE MAIS”, com o nº 77.777 que compõe os partido do SDD/PV.

Nota do Blog: Desde o início do período eleitoral que este periódico virtual está aberto para as assessorias de imprensa dos candidatos a prefeito, vereadores, partidos e coligações que desejam publicar material publicitário de campanha, agenda do candidato e propostas.

Para enviar o material publicitário ao portal basta encaminhar através do e-mail: [email protected] ou pelo o Whats App (84) 981655460

Cartório Eleitoral encerra registro de candidatos e inicia análise dos documentos.

Cartório Eleitoral encerra registro de candidatos e inicia análise dos documentos.

Na segunda-feira, 15 de agosto, às 19h, encerrou-se a fase de pedidos de registros de candidaturas, no Cartório Eleitoral.

Começa agora, a análise preliminar da documentação dos candidatos, verificando se apresentaram as certidões solicitadas, se os documentos têm as assinaturas devidas, etc, depois tudo será enviado ao juiz eleitoral, a quem caberá deferir ou indeferir as candidaturas.

Hoje, 18 de agosto, serão publicados editais dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações (Código Eleitoral, art. 97), começando, a partir daí, a correr um prazo de cinco dias para qualquer impugnação ou notícia de inegibilidade, o que pode ser solicitado não apenas pelos partidos ou coligações, mas também por qualquer cidadão.

A homologação das candidaturas ocorre, pelo juiz eleitoral, após avaliação de todos os documentos. A lei determina que o último prazo para isto acontecer é o dia 12 de setembro. Teremos, aí, a sentença do juiz sobre os pedidos de registro de candidaturas.

O Cartório Eleitoral de Macau está funcionando, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 13h, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 13h.  O macaueense.

Executiva do PT Nacional decide que o Partido dos Trabalhadores em Guamaré se coligará com PSD e PDT.

Executiva do PT Nacional decide que o Partido dos Trabalhadores em Guamaré se coligará com PSD e PDT.

DSC_0247

Município de Guamaré – RN:

 A Comissão Executiva Nacional (CEN) decidiu anular a Convenção realizada no dia 05/08/2016 com a coligação GUAMARÉ MERECE MAIS, que tem como candidato a prefeito MOZANIEL DE MELO, do SOLIDARIEDADE (SDD).

Em consequência, a CEN decidiu aprovar a coligação com a chapa majoritária VITORIA DO POVO, composta por PSD, PT e PDT que tem como candidato a prefeito, HELDER DE OLIVEIRA PSD, e a vice GRAZIELA DE LIMA, do PT.

E com relação à chapa proporcional a CEN decidiu que será composta por PT, PDT e PSD e terá como candidatos MARIO JUNIOR DE MELO CUNHA, 13.1230; JOÃO MARIA BERLAMINO DA SILVA, 13.222; SEVERINO PINHEIRO DA SILVA, 13.13000; ALRIELEDA RODRIGUES DE ANDRADE, 13111.

Ficam nomeados os Srs ERALDO DANIEL DE PAIVA, JOSE GILDERLEI SOARES e RILDO FERREIRA DOS SANTOS, para realizar todos os encaminhamentos legais para o efetivo registro das chapas majoritárias e/ou proporcional, inclusive, com poderes para nomear delegados perante a Justiça Eleitoral, nos termos que já foram acima especificados.

Clique aqui e veja a ata da decisão do PT Nacional:

Ata-da-Reunião-da-Comissão-Executiva-do-Partido-dos-Trabalhadores-15AGO2016 (1)[1]

Eleições 2016: Campanha dura para os candidatos.

Eleições 2016: Campanha dura para os candidatos.

Acostumados com o longo período de campanha como o das eleições anteriores que eram de 90 dias, para as eleições deste ano o eleitor só vai ter 45 dias. Na prática esse período cai para cerca 30 dias, isso porque quase 15 dias serão utilizados para os candidatos se organizarem e dar conta da parte burocrata que este ano está mais complicada ainda. Isso sem contar com os pedidos de impugnação e os julgamentos das candidaturas.

Todo cuidado é pouco…

Com os limites de gastos baixos, os candidatos deverão atentar para que não ultrapasse os valores determinados pelo TSE e nem deixe margem para questionamento por parte dos adversários em relação os gastos com sua estrutura de campanha.

Um olho na campanha e outro na contabilidade…

Os candidatos terão que se virar nos trinta para pedir votos que o produto mais valioso da campanha e ao mesmo tempo não se esquecer de a cada 76 horas prestarem contas da sua campanha.

Lupa gigante…

Para as eleições deste ano, o TSE criou o centro de inteligência para passar uma “lupa” em cada centavo gastos pelos os candidatos. O centro de inteligência é formado nada mais, nada menos, pelo o MPF, MPE, TCE, TCU, PF, Receita Federal e o Coafi. Esse último vai monitorar cada transação financeira feita pelo o candidato.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp