Browsed by
Day: 12 de setembro de 2016

Coligação “Guamaré Merece Mais” poderá não eleger nenhum vereador nestas eleições.

Coligação “Guamaré Merece Mais” poderá não eleger nenhum vereador nestas eleições.

“Coligação “Guamaré Merece Mais” perde o PT e três candidatos são indeferidos, deixando a coligação com risco de não fazer o quociente eleitoral e consequentemente não eleger nenhum vereador”.

Resultado de imagem para coligação Guamaré Merece Mais

A peleja entre o PT e a coligação “Guamaré Merece Mais”, terminou com o indeferimento do DRAP, que veio a gerar a sentença de cassação do registro de seus candidatos, entre os indeferidos da coligação estão: JOÃO MARIA BERLAMINO, ALCIMAR PEREIRA DE OLIVEIRA, E ILMA DA CRUZ JERÔNIMO, esses que desfalcam a coligação que pode não fazer o quociente eleitoral, segundo a demonstração das últimas eleições com a média de votação dos vereadores.

Estaria à luz de perigo em alerta, e certamente para atingir o numero possível para eleger um vereador pela coligação. Essa baixa na coligação laranja, como estão denominaram na cidade, pode render prejuízos para atingir o quociente eleitoral levando a terra as demais candidaturas.

O que ouvimos por eleitores na cidade, é que as candidaturas restantes na coligação estariam em perigo… Pois nela existe um vereador de mandato que na última eleição, contou na sua campanha com a presença e apoio do saudoso e ex-prefeito João Pedro Filho.

Para muitos militantes a ajuda de João Pedro foi decisiva, o vereador ultrapassou a marca de 400 votos. Hoje sem a presença do pajé na campanha deste ano, o desempenho pode ser ainda menor segundo se comenta por todo o município, em especial, na comunidade de Baixa do Meio, seu maior reduto eleitoral.

Destacando que o candidato a prefeito não apoia o vereador de mandato, mais um concorrente seu, como foi na eleição passada. Esse desacerto levaria a coligação a não atingir a marca mínima para eleger um vereador, já que a lei exige que seja atingido o quociente para que possa ser eleito o primeiro, sem atingir esse mínimo de votos podem ficar todos sem mandato… Ou seja, a coligação “Guamaré Merece Mais”,  poderá de fato não conseguir eleger nenhum vereador nestas eleições.

Macau: Zé Antônio e o Coronel Fernandes tem registro de candidatura “INDEFERIDO”

Macau: Zé Antônio e o Coronel Fernandes tem registro de candidatura “INDEFERIDO”

A juíza da 30ª Zona Eleitoral de Macau, Andrea Cabral Antas da Câmara, indeferiu na tarde desta segunda-feira (12) o pedido de registro das candidaturas a prefeito de Macau do médico José Antônio Menezes (Zé Antônio) e do seu vice-prefeito, André Luiz Fernandes da Fonseca (Coronel Fernandes).

No caso de Zé Antônio, a juíza Andréa Cabral reconheceu a incidência do mesmo em causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “d” e “j”, da LC nº 64/90. “Destarte, tendo em vista que a condenação do impugnado na Representação nº 1875/2008 e na AIJE nº 137-2008 diz respeito à eleição de 2008, ocorrida em 05/10/2008, verifico que a inelegibilidade do mesmo deve perdurar até 05/10/2016, sendo evidente que na data da eleição do corrente ano (02/10/2016) não estará apto a concorrer. Ressalto que não há qualquer plausibilidade na tese da defesa de que, considerando que na data da diplomação o prazo de 8 anos já terá cessado, deve ser afastada a inelegibilidade, eis que é inadmissível que quem esteja inelegível na data da eleição possa concorrer (…) Desta feita, estando reconhecida a inelegibilidade com fundamento no art. 1º, I, “d” e “j”, da LC nº 64/90, *não verifico a aptidão de JOSÉ ANTONIO MENEZES SOUSA para concorrer ao cargo de Prefeito do Município de Macau/RN”.

Já André Luís Fernandes da Fonseca teve seu registro indeferido ante a ausência de comprovação da sua desincompatibilização no prazo legal. Essa decisão cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em todo caso, amanhã, terça-feira,13, é o último dia que a Justiça dá para que ocorra a troca de candidatos.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp