Browsed by
Day: 13 de setembro de 2016

Prefeito Hélio é traído pelo o fogo amigo, mas tem a maior força que precisa… Deus e o povo ao seu lado.

Prefeito Hélio é traído pelo o fogo amigo, mas tem a maior força que precisa… Deus e o povo ao seu lado.

dsc_0818

A expressão “fogo amigo” ganhou notoriedade quando aliados de um mesmo exército atiravam em seus próprios aliados e foi usada inicialmente nos meios militares. Foi assim com os pracinhas brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, conflito armado ocorrido entre os anos de 1939 a 1945. Por despreparo do governo, os combatentes brasileiros tinham uniformes parecidos com os dos inimigos alemães e eram então, abatidos pelos próprios compatriotas.

É possível que o leitor pergunte a razão pela qual contei essa situação do Fogo amigo… O filósofo iluminista francês Voltaire tem uma frase que resume com clareza. “Deus me defenda dos amigos, que dos inimigos defendo eu”. Na vida temos que adotar posições e evidentemente que tal ação naturalmente gere os contrários, que extrapolam os limites das ideias e partem simplesmente para o ódio ou rancor.

Dentro da questão política, em especial da minha querida Guamaré. Existe muita gente participando de um mesmo grupo político, o grupo politico do prefeito Hélio, se fazendo de amigo e aliado, mas atirando em seus próprios correligionários, pelo simples fato de ‘puxar o tapete’ para buscar o seu lugar ao sol. Seja isto em troca de cargos e favores políticos e, quem sabe financeiro. Este de fato é o pior algoz. 

A prática de políticos e aliados de ‘jogar nos dois times’ ficou no passado? É engano de quem assim pensa. As negociatas da política estão por aí, em todo o tempo e lugar. São políticos e aliados que já estiveram juntos por pura conveniência, hoje já nem mais se falam a mesma língua. A roda gira e vai mudando o panorama.

Quando estes que me refiro sem dá nomes, pois conheço a maior parte, tem algo em mãos para votar, desaprovar, aprovar, reivindicar ou colocar para frente em tempo, olha apenas o atual momento e é colocado no bolso por algum estrategista, se esquecendo do ‘todo’ que o fez galgar tal posição. Quantos “Cafés Filhos” estão por aí, à espreita, esperando o momento de agir de acordo com os ditames do ‘fogo amigo’, para se aproveitarem da ocasião em prol de benefícios pessoais?  Conduta que enoja e prostitui ainda mais a já podre forma de fazer política em Guamaré e por este Brasil a fora. 

Quero de público parabenizar a oposição que com seu jeito de fazer politica colocou alguns aliados do governo no bolso e fechou o zipe. Uma oposição que durante todo o tempo estudou as estratégias, o campo minado, os vereadores, os aliados do governo, as pessoas, e jogou bem… Muito bem. Conseguindo o que mais queria para ficar forte, impugnar ou enfrentar nas urnas o atual prefeito Hélio.

Uma oposição que foi recheada durante todo o tempo de informações sigilosas e privilegiadas, até documentos foram dados por pessoas de dentro do próprio governo ao pessoas do grupo oposicionistas, além de fecharam os olhos para facilitações e ficar bem no jogo, que queira ou não, ajudou e muito a oposição nestes eleições, embora há quem afirme que não foi por falta de conselhos.

Enquanto o atual prefeito Hélio sofre com a sombra do fogo amigo dentro do governo e na câmara, a oposição tem comemorado com razão e direito, alguns dos resultados favoráveis na justiça. Embora seja para muitos inexplicáveis, afinal, fazer politica ficou pra poucos. O que tem sustentado o prefeito de todos, é sem duvida alguma, a fé em DEUS e a maioria do povo que está ao seu lado.

“Hélio é gente da gente é Guamaré pra frente, é o povo de novo, Hélio vai continuar ele não pode parar, assim quer o povo”. Isto já o credencia a continuar lutando ao lado do povo para ser reeleito prefeito de Guamaré, mesmo sobre a terrível sombra do fogo amigo.

Helder continua fazendo sua campanha ouvindo o povo.

Helder continua fazendo sua campanha ouvindo o povo.

dsc_0190

O que seria uma caminhada na comunidade de Mangue Seco I e II, e Lagoa Doce,  se tornou uma parada obrigatória pelo o candidato a prefeito Helder de Oliveira (PSD), sua vice Graze, e os candidato a vereadores da coligação “Vitória do Povo”. Helder continua fazendo sua campanha de corpo a corpo, ouvindo as reivindicações do povo.

Aproveitando a passagem pelas as comunidades da zona rural do município, os moradores pediram que o candidato, quando chegar a Prefeitura, olhe com bons olhos para o distrito, que segundo eles, foi esquecido pelas gestões anteriores. “A comunidade precisa de benefícios que possa atender a todos”.

Uma dos moradores mais antigos da comunidade de Mangue Seco I, Zeca Pinheiro, completou dizendo que se os problemas não forem resolvidos ele vai se mudar da comunidade, porque não tem mais idade para ficar vendo a comunidade sendo maltratada pelos os gestores municipais.

Respondendo aos apelos de seu Zeca, como é mais conhecido, o candidato Helder de Oliveira, disse que o morador pode dormir tranquilo porque com ele na Prefeitura a comunidade será um dos primeiros a ser revitalizado pela nova gestão. “Não é só a comunidade de Mangue Seco I e II que está esquecida não. A cidade inteira está andando pra trás. Mas a partir de Janeiro essa realidade vai mudar. Guamaré vai crescer e nós vamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo” garantiu Helder.

Irmão do vereador Edinho de Moaci foi pra ruas pedir votos para a reeleição do prefeito Hélio.

Irmão do vereador Edinho de Moaci foi pra ruas pedir votos para a reeleição do prefeito Hélio.

dsc_0116

O irmão do vereador Edinho de Moaci, Netinho, como é mais conhecido, já tinha reafirmado seu apoio à reeleição do prefeito Hélio, e se juntado mais uma vez a nação bacurau.

Ontem (12), na caminhada pelas ruas de Guamaré, ele acompanhou os bacuraus fazendo campanha corpo a corpo, pedindo votos dos amigos para o prefeito Hélio do PMDB.

O vereador Edinho de Moaci, é candidato a vice-prefeito na chapa que tem Mozaniel de Melo como candidato a prefeito da coligação “Guamaré Merece Mais”. Mas o irmão do próprio vereador Edinho, Netinho, decidiu está ao lado de Hélio, por entender que com o prefeito Hélio é o povo de novo.

Com grandes projetos, Mário de Lucila cresce em aceitação popular em Guamaré.

Com grandes projetos, Mário de Lucila cresce em aceitação popular em Guamaré.

dsc_0735

A Câmara Municipal de Guamaré, talvez seja o legislativo com maior probabilidade de renovação da sua composição. Muitas opções renovadoras se apresentam neste pleito com chances de conquistar sua vaga.

Entre as postulações novatas, o empresário Mário de Lucila (PMDB), como é, mas conhecido na cidade. Ele vem tendo um bom índice de aceitação popular, podendo estar entre os 9 vereadores eleitos em 2 de outubro.

Um candidato que vem fazendo uma campanha diferenciada dos demais candidatos, em cima de um carro de som, Mário tem apresentado seus projetos para ser de fato um legítimo representante do povo na casa do povo.

O filho de Lucila vem reunindo amigos e lideranças locais diariamente, o que tem o tornado uma liderança promissora na luta pelo bem coletivo do povo Guamareense. Mário defende com umas e dentes o projeto da candidatura a reeleição do prefeito Hélio, por entender que com Hélio é o povo de novo.

Com sua forte atuação na área do turismo e defesa dos direitos de todos, o empresário vem ganhando cada vez mais notoriedade por onde passa, mesmo sem poder político, mas ao lado daqueles de quem mais precisa dele… O povo!

É através de seus projetos e suas novas propostas que o candidato dispara na frente até daqueles que já são detentores de mandato. Há quem afirme que uma das cadeiras do legislativo será do homem dos projetos, pois, além de mostrar estar preparado, ele está fortalecido para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores nesta eleição de 2016.

Após adiamentos o TJRN julga Mozaniel pelo crime contra administração pública, e começa a contar agora 8 anos de inelegibilidade com a extinção da punibilidade

Após adiamentos o TJRN julga Mozaniel pelo crime contra administração pública, e começa a contar agora 8 anos de inelegibilidade com a extinção da punibilidade

Resultado de imagem para mozaniel  guamaré

O tempo foi amigo de Mozaniel, o Tribunal julgou ele somente após a analise do registro pela Zona Eleitoral em Macau, esses são os comentários que circulam pela cidade, e as coincidências não param só nisso, ele teve o registro julgado antes de todos, o Tribunal adiou o seu julgamento para depois do registro, isso é fato, e agora resta a pergunta, se foi extinta a punibilidade por qual razão foi adiado o julgamento? Essa resposta está no art. 1°, I, “l” da LC n° 64/90, descrevendo de maneira clara que a inelegibilidade eleitoral começa a correr após o cumprimento da pena.

“l) os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010)”, então, feita essa demonstração, com a extinção da punibilidade ainda incide a partir de agora por oitos anos de inelegibilidade? Buscamos se aconselhar quanto ao entendimento da Justiça Eleitoral, se essa incidência passaria a ocorrer após a extinção da punibilidade, e esse foi o que conseguimos encontrar:

“I – A data da ocorrência da prescrição da pretensão executória é o marco inicial para a contagem tanto dos três anos dispostos na alínea e do inciso I do art. da Lei Complementar n. 64/1990, com redação original, quanto para os oito anos previstos para a mesma hipótese da referida lei com a alteração dada pela Lei Complementar n. 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). TRE-RO – Recurso Eleitoral : RE 1315 ARIQUEMES – RO.

No TSE o entendimento é o mesmo:

“extinta a pena. Entretanto, o referido argumento em nada lhe socorre, haja vista que o óbice verificado para o registro de sua candidatura decorre da incidência de causa de inelegibilidade. Deve-se enfatizar, ademais, que a inelegibilidade em questão opera-se após a extinção da pena. Assim, não se há falar que a inelegibilidade fora afastada em virtude da extinção da pena, tampouco que o restabelecimento dos direitos políticos é causa suficiente para elidi-la.(Ac. de 9.10.2012 no AgR-REspe. nº. 15459, rel. Min.  Dias Toffoli.)”.

A pós essa análise, resta certo que o candidato Mozaniel estaria inelegível a partir de hoje por 8 anos, o que se tem noticia que entraram com recurso do seu registro olhando no acompanhamento da Justiça Eleitoral da decisão judicial que concedeu seu registro em Macau, logo tudo vai ser julgada pelo TRE quando será possivelmente novamente julgado seu registro já com o efeito dessa decisão do Tribunal de Justiça que extingui a punibilidade, e sua aplicação certamente como se notou nas decisões ele terá problema com seu registro.

Agora é esperar para saber qual será o próximo desfecho quanto aos registros em Guamaré. 

Flashes da caminhada de ontem (12), com o prefeito Hélio e sua vice, professora Iracema pelas as ruas de Guamaré.

Flashes da caminhada de ontem (12), com o prefeito Hélio e sua vice, professora Iracema pelas as ruas de Guamaré.

“A caminhada com o prefeito Hélio, a vice, professora Iracema, candidatos da coligação “Guamaré para Todos” e a nação bacurau, foi de casa em casa, corpo a corpo, na Rua sete de setembro, e restante da Rua Professor João Batista. O povo abriu as portas para receber o prefeito de todos, e as famílias confirmavam que quer Hélio de novo”.

dsc_0099

dsc_0010

dsc_0077

dsc_0097

 

A ingratidão de Chico com o prefeito Hélio abalou até sua própria família.

A ingratidão de Chico com o prefeito Hélio abalou até sua própria família.

Foto: Todo Guamareense.

Uso como empréstimo as palavras de Augusto Branco. “A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar”.

Pois bem…

A ingratidão do ex-prefeito Francisco de Assis com o prefeito Hélio Miranda, ainda repercute nas redes sociais, durante todo o tempo, Chico, como é mais conhecido foi recebido, abraçado, ajudado, dado o valor que ele sempre mereceu pelo o prefeito e seu grupo politico, mas por uma questão ainda desconhecida, Francisco resolveu pular de palanque e militar com o ex-prefeito Mozaniel e Edinho de Moaci.

Sua decisão fez seu próprio irmão Fabio Santos a fazer um desabafo nas redes sociais, tirando da alma um sentimento que é compartilhado por muitos, a saber:

Por seu irmão Fábio Santos.

O ex-prefeito Francisco de Assis tem trilhado sua carreira política de forma desordenada. Neste sábado passado resolveu sair do lado que estava apoiando o Prefeito Hélio e passou a apoiar o candidato a prefeito da oposição.

No seu discurso, o ex-prefeito perdeu a oportunidade de falar no saudoso João Pedro Filho (quem lhes deu vida política), perdeu a oportunidade de falar no seu desempenho quando estava a frente da prefeitura de Guamaré (Ano de 2004).

Ele deu vez a um discurso chulo, de forma desrespeitosa tanto com quem lhe deu a mão durante os quatro anos, como com quem estava ali para ouvir da oposição, as tão sonhadas “propostas de mudança”. Só ouviu, chingamentos e acusações impróprias para um tão importante ATO DEMÓCRITO.

Pessoas me pergunta se eu vou também aderi para o lado da oposição. E minha resposta É NÃO!

Serei justo com quem foi justo comigo! Por que, além da política, temos um DEUS que tudo sabe e tudo ver, e assim diz o senhor: “nenhum mal atingirá os justos, mais os ímpios estarão cobertos de problemas” (provérbio 12: 21).

Ficarei ao lado do prefeito Hélio. É O POVO DE NOVOOOOO! Rumo a vitória no dia dois de outubro.

Nota do Blog: “Um ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve”.  Chinês

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp