Browsed by
Dia: 15 de setembro de 2016

Vereador Gustavo comenta a inelegibilidade de Mozaniel de 8 anos após a extinção da punibilidade.

Vereador Gustavo comenta a inelegibilidade de Mozaniel de 8 anos após a extinção da punibilidade.

dsc_0042 O papel do Blog Guamaré em Dia é informar, e o fez demonstrando a lei que sustenta a informação, colacionou jurisprudência do TSE, mostrando não a opinião do blogueiro, mas da lei e dos Tribunais.

No direito de resposta, o Vereador Gustavo Santiago, alegou que o Sr. Mozaniel havia sido absolvido, amanhã vamos publicar a sentença de primeiro grau, e de segundo grau, e ainda, reiterar não é minha opinião, mas o que diz a lei e juristas.

A informação certamente agrada a uns e a outros não, mas tem o mesmo efeito, informar é necessário. Ressalta-se  ainda que não fiz minha opinião, mas a lei e a jusrisprudência.

Este blog ainda vai informar noticia de comunicação ao Procurador Regional Eleitoral, do comunicado da inegibilidade noticiada por este portal, feito por uma das coligações, e sendo neste caso, o local onde o vereador Gustavo Santiago, deve sustentar seus argumentos.

Aguardem!

Vereador Gustavo Santiago pede direito de resposta em matéria vinculada no blog que envolve a “Coligação Guamaré Merece Mais”.

Vereador Gustavo Santiago pede direito de resposta em matéria vinculada no blog que envolve a “Coligação Guamaré Merece Mais”.

Resultado de imagem para vereador gustavo santiago

Eis, a nota na integra:

Ao Senhor Josivan Dantas, editor do Blog Guamaré em dia.

Venho requerer de V. Senhoria, direito de resposta, referente à matéria veiculada neste canal de notícias, em data de 6 de setembro de 2016, intitulada de:

“Após adiamentos o TJRN julga Mozaniel pelo crime contra administração pública, e começa a contar agora 8 anos de inelegibilidade com a extinção da punibilidade”.

Nesta matéria o blog Guamaré em dia, noticia o julgamento de Mozaniel Rodrigues, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde foi decretada a extinção da punibilidade.

O que é de causar espanto, é o fato de na mesma matéria que deixa claro o encerramento do processo e consequentemente, todas as suas implicações ao acusado, o editor surge com a afirmação de que, não obstante, o desfecho do processo ja mencionado, ainda assim, o mesmo afirma com convicção de que Mozaniel estaria inelegível pelos próximos oito anos.

Há de se destacar, que além da premeditada tentativa de desestabilizar o Sr Mozaniel Rodrigues, que disputa a eleição municipal deste ano no Município de Guamaré como candidato a Prefeito contra o aliado político do blogueiro o atual Prefeito Hélio Fonseca, o autor da matéria faz comentários dolosos, quando diz que o tempo foi amigo de Mozaniel, insinuando um conluio entre a Magistrada de Macau e os Desembargadores da Câmara Criminal, aduzindo que Mozaniel teria sido julgado antes de todos e que tais adiamentos determinados pelo Tribunal teriam ocorrido de forma proposital, com o objetivo de favorecer o acusado Mozaniel.

É bem verdade, que além da leviandade do Sr Josivan Dantas, que a meu ver configura afronta a membros do Poder Judiciário, temos que suas insinuações beira o ridículo, afinal, no que se refere ao momento em que se deu o julgamento do candidato Mozaniel Rodrigues, pouco importa a ordem em que isso tenha ocorrido, a justiça especializada se ateria  a avaliar – como o fez – a aferição das  conduções de elegibilidade, bem como, a presença ou não de alguma das causas de inelegibilidade, o que não se confirmaria de nenhuma maneira, pois, antes do julgamento em segunda instância do referido processo criminal, não haveria o que se falar em inelegibilidade decorrente disso, pois, a condenação de 1° grau, desde que recorrível, não é fato gerador de impedimento para fins eleitorais, e se tal julgamento se desce posteriormente ao julgamento de segunda instância, restaria afastada da mesma forma, uma vez que a corte decidiu por absolvê-lo.

Dessa forma, está evidenciada a má fé do blogueiro que poderia está utilizando seu veículo de comunicação para bem informar a sociedade, convidando, por exemplo, os candidatos para apresentarem suas propostas, mas, infelizmente o que vemos é um canal de mídia viciado que em face desse comportamento tendencioso, encontra-se com sua reputação questionada pela sociedade.

“Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações –até mesmo as boas.” (Eça de Queirós)

Gustavo Santiago – Vereador. 

A “Força Jovem” nestas eleições em Guamaré.

A “Força Jovem” nestas eleições em Guamaré.

dsc_0049

O certo é que talvez seja a primeira vez em que muitos deles irão entrar em uma cabine eleitoral e votar, todavia, eles estão fazendo uma diferença enorme, principalmente nas redes sociais, onde exprimem seus anseios e expressam sua opinião sobre os candidatos, causando uma grande movimentação.

E quem disse que o jovem não gosta de política?!

Eles entram em cena mostrando que se tornaram peças fundamentais no processo democrático, optando pelo bem-comum dos cidadãos e pelo desenvolvimento do município.

Tenham por esperar que, embora haja aqueles que cometem abusos e excessos, estes que começaram a se reunir, e que são autárquicos e entusiastas de espírito, serão protagonistas de uma eleição municipal diferenciada.

Corpo de auditor de loja de departamento é encontrado em Taipu.

Corpo de auditor de loja de departamento é encontrado em Taipu.

O corpo do auditor fiscal de uma loja de departamento foi encontrado na noite desta quarta-feira (14) na cidade de Taipu, distante 50 km de Natal.

Segundo a Polícia Civil, o local onde Dinarte Bezerra estava enterrado foi apontado pelo principal suspeito de cometer o assassinato.

A vítima estava desaparecida desde o dia 21 de agosto após realizar uma viagem a trabalho para a cidade de Mossoró. A última vez que Dinarte havia sido visto foi quando saiu de um hotel durante a madrugada no mesmo município.

O suspeito de assassinar foi preso na cidade de Parnamirim utilizando os cartões de crédito da vítima. O acusado foi identificado como Dayvson André, de 23 anos.

Dayvson estava preso por força de um mandado de prisão temporária. Após conversas com uma psicóloga, ele decidiu indicar a localização do corpo, que estava em uma cova rasa na zona rural de Taipu.

O delegado Luiz Fernando, responsável pelo caso, solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em prisão preventiva. Nominuto.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp