Browsed by
Day: 19 de setembro de 2016

“Onda Verde” arrasta multidão na comunidade de Salina da Cruz, zona rural de Guamaré.

“Onda Verde” arrasta multidão na comunidade de Salina da Cruz, zona rural de Guamaré.

img_0208

A comunidade de Salina da Cruz, zona rural do município de Guamaré, deu grande demonstração de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo prefeito Hélio Miranda (PMDB), à frente da prefeitura municipal na noite deste domingo.

dsc_0394

 O evento que começou às 16 horas com uma passeata, saindo da fazenda de Gonzaga em Ponta de Salina terminou a noite. A nação bacurau percorreu parte da RN João Pedro Filho, e as principais ruas da comunidade até Salina da Cruz, num movimento que inundou e coloriu de verde o distrito numa festa democrática.

dsc_0274

Usou da palavra o prefeito Hélio, sua vice, professora Iracema, vereadores da coligação “Guamaré para Todos”. Um palanque montado que reuniu todos os que trabalham e buscam o bem para Guamaré.

dsc_0392

Em seu discurso, o prefeito Hélio Miranda, fez questão de reforçar a importância da força do grupo e do povo que dá suporte à gestão. Hélio agradeceu pelo apoio incondicional ao seu trabalho, manifestado na participação maciça de todos ali presentes: “hoje é um dia de muita alegria pra gente, pois ver esse mar verde nas ruas da comunidade de Salina da Cruz defendendo nosso nome, isso é gratificante e nos emociona bastante. A Nação Bacurau mostrou aqui a sua força e com a permissão de Deus, teremos uma grande vitória no dia 2 de outubro”, Concluiu.

dsc_0533

Escola Profª Maria Madalena mantém a hegemonia e torna-se Heptacampeã geral do Jern’s – Regional Macau.

Escola Profª Maria Madalena mantém a hegemonia e torna-se Heptacampeã geral do Jern’s – Regional Macau.

img_0506

A Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva está com motivos de sobra para comemorar, neste ano de 2016 a escola tornou-se Heptacampeã Geral dos Jern’s – Regional Macau.

A Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação incentiva o esporte nas escolas e, a escola Madalena todos os anos colhe frutos positivos como resultado do investimento significativo no esporte. Tudo começa com a oferta de educação física nos anos inicias que desenvolve um trabalho de base com os alunos menores, preparando-os para a etapa seguinte. Esse trabalho sempre foi desenvolvido pela professora Maricélia Martins e hoje realizado pelo professor Flávio Pedro.

dsc04075Na etapa seguindo os alunos são acompanhados pelos professores Roosevelt Rebouças, Aldimária Oliveira e Marcos Vinicius que se dividem entre as aulas em sala e treinos nas mais diversas modalidades esportivas. Futsal, Futebol de Campo, Beach Soccer, Tênis de Mesa, Futebol Society, Vôlei de Areia, Karatê, Capoeira, Atletismo e Xadrez, tanto para os meninos quanto para as meninas.

No ano de 2012 a escola foi campeã geral do futebol de campo na etapa estadual realizada em natal e teve o aluno Jaedson Araújo, como atleta ouro e o professor Roosevelt técnico Ouro. No Xadrez o atleta Ivan Vitor foi o terceiro colocado geral do RN, neste mesmo ano.

Com todo esse trabalho e com toda essa trajetória, a Escola Maria Madalena do Distrito de Baixa, mesmo concorrendo anualmente com 36 escola das cidades de Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Porto do Mangue, Galinhos e da sede Guamaré, mantem a hegemonia das vitórias alcançadas em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 e torna-se em 2016 heptacampeã geral dos Jerns – regional Macau.

Parabéns a equipe diretiva da escola na pessoa do gestor André Bertoldo e sua Vice Francivera Morais, como também aos coordenadores pedagógicos e professores da instituição que mostram no dia a dia mostram que SER MADALENA FAZ TODA DIFERENÇA!

Macau: Em nota, pároco diz que atitudes imprudentes contribuem para a desmoralização da politica na cidade.

Macau: Em nota, pároco diz que atitudes imprudentes contribuem para a desmoralização da politica na cidade.

A Igreja Católica, por meio do seu representante em Macau, padre João Batista Nunes Filho enviou nota ao Blog, onde se diz preocupado com o nivelamento do processo eleitoral em nossa cidade, que segundo considerou o reverendo: “se desvirtua por caminhos estranhos e não condizentes com o comportamento ético que se espera de cada ser humano”.

Eis a nota:

“Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ação de graças, por todos os homens” (1 Timóteo 2, 1)

Queridos irmãos e irmãs,

Vivenciamos em nossa sociedade, desde o último dia 16 de agosto, o desenrolar do processo eleitoral que conduzirá aqueles que terão a missão guiar os passos administrativos na Cidade de Macau durante os próximos quatro anos, assumindo, assim, tamanha responsabilidade.

“A Igreja que, em razão de sua finalidade e competência, de modo algum se confunde com a comunidade política” (Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 76) tem a missão de incentivar todos os cristãos quanto ao exercício livre do direito de escolha e da responsabilidade da opção feita por cada um, como agente ativo e consciente no exercício da democracia.

Ociosos, pois, por dias melhores, diante do contexto de crise em que vivemos, muito nos preocupa o nivelamento do processo eleitoral em nossa cidade que se desvirtua por caminhos estranhos e não condizentes com o comportamento ético de cada ser humano.

Decorridos estes primeiros dias do pleito vemos muitos daqueles que defendem sua opção partidária, instigados pela calorosa e acirrada disputa política, tão natural do processo democrático, se esquecerem do uso prudente do diálogo e, valendo-se da realização de atitudes impensadas e imprudentes, contribuírem para o crescimento da desmoralização da política macauense.

É preciso que cada um, candidatos e cabos eleitorais, nesta reta final dos dias reservados para a disputa eleitoral, tenha maturidade e responsabilidade na execução de suas estratégias para que, salvaguardado os bons propósitos, tudo concorra na tranquilidade e na paz.

Portanto, desejando boa sorte a cada candidato, sigamos a nossa jornada para que, no dia 02 de outubro, aqueles que forem escolhidos pelo povo possam exercer suas funções com honestidade e sabedoria. Que Deus, por intermédio de Maria Santíssima, a Virgem Imaculada de Macau, nos proteja e nos abençoe.

Pe. João Batista Nunes Filho – Pároco de Macau.

Celso Amâncio.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp