Browsed by
Day: 8 de outubro de 2016

Repercussão: Motorista de ambulância e gari coloca um fim na oligarquia dos Queiroz em Jucurutu.

Repercussão: Motorista de ambulância e gari coloca um fim na oligarquia dos Queiroz em Jucurutu.

A vitória do prefeito eleito, Valdir Medeiros (PROS), está ainda repercutido em todo o estado. Ele já concedeu entrevista para emissoras de rádio e a TV Ponta Negra, filiada do SBT. O homem simples, de família humilde, que vai ficar na história da cidade de Jucurutu, onde um motorista de ambulância e um gari que colocaram fim na oligarquia dos Queiroz no município pela vontade do povo.

“Promessa tem que ser cumpridas, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer

“Promessa tem que ser cumpridas, se não vai ou não pode cumprir, não prometa”. LaryKramer

“O político que promete e não cumpre, o superior entende como afronta, o igual como injustiça e o inferior como mentiroso. Assim, convém se não apresse a língua em oferecer o que sabe que não pode cumprir. Portanto quem promete se apega aos eleitores, mas tão somente pelos votos acha que podem lhe dar.”

Resultado de imagem para Promessa tem que ser cumpridas, se não vai ou não pode cumprir, não prometa

A frase acima define muito bem como são os políticos “modernos”, de hoje que fizeram dos ideais dos grandes homens políticos do passado uma estratégia para obterem vantagens pessoais para si, amigos e financiadores de sua campanha para chegar ao poder.

Alguns destes políticos transformaram a promessa em recurso apenas para se eleger e chegar ao desejado cargo, perderam o senso da ética, da honestidade, do compromisso e até da religiosidade, usando Deus como argumento para conquistar a boa fé dos eleitores.

São muitos os políticos que chegam ao poder, e não cumprem o que prometeram. “Esquecem” ou “fingem” que não é com eles, fazendo e tratando os eleitores como bobos ou palhaços e o eleitor desavisado acredita e vota no candidato que, depois de eleito, ignora as propostas como se não as tivesse feito. Isso é enganar o eleitor.

O que todos precisam saber, no entanto, é que o eleitor acaba tendo participação em tudo isso. Seja no poder que concede por meio do voto, seja na obrigação de acompanhar os mandatos dos seus representantes políticos que prometeram, mas infelizmente não conseguiram cumprir.

Carlos Câmara agradece os votos recebidos que o fez voltar a casa do povo.

Carlos Câmara agradece os votos recebidos que o fez voltar a casa do povo.

dsc_0194

Guamaré finalmente voltará a ter um representante de peso na Câmara Municipal de Vereadores, a partir do dia 1º de Janeiro de 2017. O ex-vereador, Carlos Câmara, volta ao Poder Legislativo com um propósito gigante… Fazer por aqueles que mais precisam dele… O povo!

Ele foi eleito com 339 votos, que corresponde a 2,93% dos votos validos. Através de nota encaminhada a redação do Blog Guamaré em Dia, o filho de Manelzinho e Irmão do ex-prefeito Dedé Câmara, agradece o apoio da família, amigos e população da sede e distritos do município.

Veja a integra da nota:

Quero agradecer aos amigos e amigas de Guamaré e podemos dizer que ganhamos muitos, vivemos momentos de congraçamento, nos quais pudemos exercer o que mais de precioso que há nesta vida: conversar, ouvir e partilhar.

Ao mesmo tempo, é evidente que por ser morador deste município, continuarei a minha luta em prol de uma cidade mais próspera, sempre buscando junto aos órgãos competentes soluções para que os nossos anseios sejam atendidos.

Desejo isto não somente pelos votos que recebi, mas por todos os moradores que efetivamente se dispuseram a sair de suas casas e enfrentar longas filas para votar nos mais variados candidatos, acreditando assim, que pudessem colaborar para o crescimento da nossa cidade.

Agradeço o carinho e a atenção que recebi de todos ao longo desta campanha. Foram momentos difíceis, mas inesquecíveis. Alegrias e tristezas nos acompanharam e fizeram parte da grande festa da democracia. Sem dúvida, o povo de Guamaré é muito carinhoso e generoso.

Agradeço do fundo do coração os 339 votos que me foram confiados. Acolho com serenidade o resultado vindo das urnas. Agradeço ainda a toda nossa equipe pelo trabalho realizado ao longo dos quase 45 dias de campanha.

Todos foram protagonistas de uma convivência incrível, que deixará em mim uma experiência de vida inesquecível. Acredito que juntos fizemos a nossa parte, e o dia de hoje é para agradecer a tudo o que vocês fizeram por mim. “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe”.

Agradecimento especial a minha Família que sempre esteve ao meu lado.

Carlos Câmara – Vereador Eleito pelo o PSDB – Coligação Guamaré para Todos II.

Seminário Intersetorial pela primeira infância discute avanços e potencialidades na IV Semana do Bebê de Guamaré.

Seminário Intersetorial pela primeira infância discute avanços e potencialidades na IV Semana do Bebê de Guamaré.

img_0072

Nesta sexta-feira (07), foi realizada mais uma atividade de destaque na IV Semana do Bebê de Guamaré.  Além da presença de todos os técnicos que integram as Secretarias envolvidas nas políticas públicas pela Primeira Infância (Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer), ainda estiveram presentes autoridades locais, representantes da Sociedade Civil e cobertura midiática.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal e, no primeiro momento, avaliou, discutiu e encaminhou propostas sobre o Diagnóstico da Primeira Infância do município, e aprimorou o conhecimento dos profissionais sobre os primeiros anos de vida da criança. Foi também abordada a discussão sobre instituir no município uma creche Integral e Intersetorial: “A CRECHE QUE TEMOS E A CRECHE QUE QUEREMOS”, projeto em vias de elaboração e que visa ampliar o atendimento e inserção das crianças no período dos Anos Iniciais, como também melhorar a qualidade de vida das mães que precisam trabalhar.

img_0015

A Secretária Municipal de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Marisa Rodrigues, tece suas considerações, realizando alguns destaques, como o convite recebido pelo Ministro Osmar Terra para que Guamaré participasse do lançamento do Programa “Criança Feliz”, realizado esta semana em Brasília, graças ao trabalho desenvolvido no município voltado à Primeira Infância, além do reconhecimento a nível internacional dado por duas vezes pelo UNICEF. A Secretária Marisa falou ainda do Programa de Atendimento na Primeira Infância – PAPI, construído de acordo com a realidade da Primeira Infância em Guamaré. Ela ressaltou que avançamos muito e que tem orgulho de enfatizar que o atendimento à Primeira Infância no município está organizado.

dsc_0942

Em seguida, a Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social, Luzmarina Gouveia, fez suas colocações enaltecendo a conquista do município em tornar lei o Plano Municipal pela Primeira Infância, um dos legados que será deixado para as próximas gerações. Dando continuidade a Programação, apresentou o Diagnóstico da Primeira Infância do município destacando o que avançamos e as potencialidades que precisamos desenvolver territorialmente relativos aos indicadores sociais do Atendimento Integral da Primeira Infância guamareense. Tal diagnóstico visou mostrar aos presentes as localidades do município que necessitam de maior atuação da Rede de Proteção Integral às crianças em seus primeiros anos de vida, bem como traçar mecanismos mais consistentes para erradicar os indicadores negativos que atingem esse público.

img_0025

A Secretária de Educação, Cinthya Katterinny, juntamente com a coordenadora Geovânia Marinho e o professor Roberto Aguiar, fizeram algumas colocações com base no estudo de demanda pela Educação Infantil entre os anos de 2014 e 2016, ressaltando que Guamaré já atingiu 34,3% de alunos atendidos com idade de 0 a 3 anos, uma vez que a meta é atingir 50% até 2025, o que tem superado a média do Nordeste e do Brasil. Acrescentam que ainda é preciso repensar e construir escolas de tempo integral, e que foi realizada análises técnicas para ofertar o melhor atendimento relativo à educação voltada para Primeira Infância, destacando que Guamaré tem avançado com relação a outros municípios do Rio Grande do Norte.

img_0016

A Enfermeira Gabriela Beserra, que estava representando o Secretário de Saúde, senhor Adriano Diógenes, destacou que a desnutrição e mortalidade infantil vêm sendo tratadas no município, e mesmo com todo o acompanhamento e assistência na saúde, alguns casos persistem, principalmente no que concerne a corresponsabilidade da mãe, pois a maioria dos casos são ocasionados por óbitos neonatal precoce e outros são de gestantes que não residem no município, mas em virtude da excelente oferta e atendimento nos serviços de saúde, muitas gestantes vêm de municípios vizinhos para realizar o parto em Guamaré, sem ter passado pelos primeiros cuidados da gestação. A senhora Gabriela encerrou sua fala parabenizando o PAPI, e afirmando que este será um mecanismo de avanço para as políticas públicas da Primeira Infância em Guamaré.

img_0054

A Secretária Marisa Rodrigues faz suas considerações finais enfatizando que avançamos na institucionalidade, mas que ainda temos que combater alguns indicadores sociais. Acrescenta que será preciso aprimorar as leis municipais e que é imprescindível a complementariedade das políticas públicas e o fortalecimento da Rede de Atendimento integral na Primeira Infância, vinculando todas as ações que estão no PAPI. Concluiu dizendo que foi muito rico esta primeira etapa do Seminário, pois foram extraídas muitas contribuições e propostas, que a corresponsabilidade de todos não se restringe a discutir os problemas, mas propor soluções. Nesse sentido, será necessário manter-se um pacto de solidariedade nas ações, respeitando as resoluções e institucionalidades intrínsecas às políticas públicas.

img_0070

Dando continuidade à programação do Seminário, no período da tarde houve a palestra “Creche Integral e Intersetorial”, com a pedagoga Naire Jane Capistrano, coordenadora do Núcleo de Ensino Infantil – NEI da UFRN, que atualmente trabalha e realiza pesquisa com crianças do Berçário II (0 a 3 anos). Ela coordena o Grupo de Pesquisa sobre a construção da rotina com estes bebês, respeitando suas especificidades. Para isso, conta com uma equipe de duas professoras que atuam em tempo integral com uma turma de quinze crianças na referida faixa etária.

img_0050

De acordo com a professora, o desenvolvimento do ser humano é um processo inacabado (estamos sempre aprendendo coisas novas), prolongado (se estende por todas as fases da vida) e espiral (não segue regras lineares), onde as realidades biológicas e culturais se fundem. É o chamado “outro mais experiente” que dá características e significado ao mundo que cerca o bebê. Ao mesmo tempo que o sujeito mais experiente cuida dos aspectos biológicos da criança, ele também está ensinando os aspectos culturais.

img_0032

Portanto, a creche deve ser integral porque deverá atender um ser que é inteiro, ou seja, que não separa suas necessidades culturais, sociais e biológicas. Ela então dá o exemplo do nosso momento enquanto público e palestrante: só estávamos ali reunidos porque tivemos condições de nos alimentar bem, estávamos em ambiente confortável e propício para troca de ideias, e que enquanto ela falava, fazíamos referências com outras coisas apreendidas a partir de nossas experiências profissionais e pessoais. Mas se estivéssemos em jejum, num ambiente sujo, malcuidado, essa cognição seria praticamente impossível.

img_0074

Atualmente, a creche trabalha com o viés de Atenção, Cuidado e Direitos, e o bebê é tratado como um ser global, “indivisível, completo e integral”, pois, nas palavras da professora: “Toda relação educativa envolve ações de cuidado, e em toda relação de cuidado, estamos educando”. Entendido os motivos da integralidade da creche, é crucial a Intersetorialidade para seu funcionamento, ou seja, diferentes setores pensando a mesma política pública. Vivemos o período das Especialidades, então a Educação, apesar da característica de globalidade, não vai atender demandas concernentes à Saúde, ao Serviço Social, à Nutrição, ao Esporte e Lazer. Assim, é necessário o envolvimento de vários profissionais para desenvolver e trazer à tona as potencialidades de todas as crianças, principalmente aquelas vivenciando a Primeira Infância.

img_0056

Feitas estas e outras considerações, foi aberto espaço para debate e questionamento, notadamente um dos momentos mais ricos do Seminário. Foram abordados assuntos como a importância da brincadeira no desenvolvimento da criança, que para os olhos leigos é tratado como um momento ocioso, mas a professora destacou que: “permite [a criança] realizar desejos não realizáveis, assumindo papéis diferentes e comportando-se além do real, entrando em contato com as significações dos objetos”. Assim, a brincadeira humaniza a criança, tornando-se ao mesmo tempo um trabalho lúdico e educativo.

Durante o debate, a professora ressaltou que a creche integral só era possível através da intersetorialidade, pois a cultura das especialidades requer ações conjuntas. Além disso, destacou a importância do envolvimento da família nas atividades escolares para realizar trabalhos junto aos pequenos, não fazendo apenas cobranças aos seus responsáveis. O papel da família é crucial na inserção da criança na Sociedade, pois ao sair do núcleo familiar, o bebê estranha o mundo a sua volta. É a participação da família que mostrará os ambientes seguros para eles, além da Assistência que deve ser prestada para que ela consiga dar todo suporte necessário ao desenvolvimento da criança. “Fortalecer a família é fortalecer a criança”, disse a professora.

img_0023

O Seminário terminou com as considerações finais da Secretária Marisa, extremamente feliz com os resultados obtidos. Agradeceu a presença e o envolvimento de todos, e saiu com um olhar mais apurado relacionado ao papel da Educação.

TSE adota entendimento sobre recursos de registro de candidatura.

TSE adota entendimento sobre recursos de registro de candidatura.

Sessão plenária jurisdicional do TSE

Fica prejudicado o recurso que trata de registro de candidatura de quem, na eleição majoritária (prefeito), obteve número de votos, nulos, insuficientes para alcançar o primeiro lugar, ou que, somados a outros votos nulos, não ultrapasse o percentual de 50% previsto no artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). Esse foi o entendimento unânime do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao julgar, na sessão desta quinta-feira (6), prejudicado recurso apresentado por Gervásio Uhlmann, candidato a prefeito em Itaiópolis (SC) nestas eleições, que ficou em terceiro lugar na disputa.

O artigo 224 do Código estabelece que, se a nulidade de votos atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, serão julgadas prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias.

Ao julgar prejudicado o recurso, o relator, ministro Henrique Neves, informou que, no caso específico, o candidato ficou em terceiro lugar para prefeito, enquanto o primeiro colocado recebeu 60,65% dos votos válidos. “Os votos obtidos pelo terceiro colocado não trazem nenhum reflexo para a eleição. Se esse recurso fosse provido ou desprovido, a consequência é que o candidato que está eleito se elegeria por 60,65% ou 51,57% dos votos válidos. Em qualquer das hipóteses, acima de 50%”, disse o ministro.

Na sessão, o Plenário definiu que, a partir desse julgamento, o ministro que receber o primeiro caso de um município referente às eleições de 2016 será, por prevenção, o relator dos demais processos que chegarem ao TSE relacionados ao mesmo município. A decisão foi tomada pelo Colegiado ao analisar questão de ordem levantada pelo ministro Herinque Neves, que sugeriu que a Corte Eleitoral adotasse posicionamento nesse sentido, de acordo com a regra do artigo 260 do Código Eleitoral. Fonte: TSE

Nasce o Bebê Prefeito de Guamaré: Thalles Miguel.

Nasce o Bebê Prefeito de Guamaré: Thalles Miguel.

“Município ganha Bebê Prefeito na semana voltada à primeira infância”

dsc_0023

No inicio da tarde deste sábado (08), por volta das 13h37min, nasceu no Hospital Manoel Lucas de Miranda, o Bebê Prefeito, Thalles Miguel Melo da Silva, pesando 2,79 kg, filho de Micilene Pedro da Silva e Jaclenilson Melo, residentes e domiciliados na comunidade de Salina da Cruz.

A criança nasceu de parto normal, durante a IV – Semana do Bebê de Guamaré, que está sendo realizada de 06 a 12 de outubro. Filho de gestante que fez todas as consultas do pré-natal com a médica Draª. Ana Eulina e Dr.Adelino Neto.

O recém-nascido já chega ao mundo cercado de homenagens, entre elas, o título de Bebê-Prefeito. A Comissão Executiva da Semana do Bebê, providenciou a plaquinha para a porta do quarto, mural de boas-vindas e kit com utensílios básicos.

De acordo com o prefeito Hélio Miranda, esta ação significa a concretização da cidadania. “Para ser o bebê-prefeito, outros direitos foram garantidos, previamente, entre eles, o acompanhamento, por meio do pré-natal, e a realização do parto em um hospital público”.

O prefeito ainda explicou que esta é uma forma de mostrar que todos os bebês podem ser um bebê-prefeito, “não no sentido de ganhar a chave simbólica, mas tendo garantidos todos os direitos que lhes cabe”.

O secretário de saúde do município Adriano Diógenes, esclareceu que o nascimento do bebê-prefeito foi criado, dentro da Semana do Bebê, para fortalecer a política da primeira infância. “Retrata o pré-natal de qualidade e o prazo normal com todos os cuidados da humanização do parto para que, com o acesso à educação, essa criança seja o cidadão do futuro, já no presente”.

EQUIPE RESPONSÁVEL PELO PROCEDIMENTO:

Equipe Cirúrgica: Dra. Ana Eulina e Dr. Adelino Neto – Enfermeiras: Luciana e Rosângela – Técnica de Enfermagem: Edna – Assistente Social: Edneide Aurina.

dsc_0040

dsc_0030

dsc_0011

dsc_0002

dsc_0044

dsc_0042

dsc_0037

dsc_0028

Ressaca das urnas: Demissão de comissionados em Macau.

Ressaca das urnas: Demissão de comissionados em Macau.

Como o Blog havia publicado há poucos dias antes das eleições de 02 de outubro, se confirmou: o prefeito interino de Macau, Einstein Barbosa de uma canetada só demitiu dezenas de cargos comissionados do município. Confira a lista com os nomes. Blog Celso Amâncio.

Clique aqui e confira a lista: diariooficial-exoneracao-macau

Resultado de imagem para demissão

Solenidade de abertura da IV Semana do Bebê de Guamaré.

Solenidade de abertura da IV Semana do Bebê de Guamaré.

img_0537

Na noite desta quinta- feira (06) realizou-se na Câmara Municipal de Guamaré, a Abertura Solene da IV Semana do Bebê, este ano com o tema “Fortalecendo o Atendimento na Primeira Infância”. O evento começou oficialmente com a formação da Mesa de Autoridades, composta pela senhora Marisa Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF; pela senhora Gabriela Beserra, representando a Secretaria de Saúde; senhora Diana Shirley, representante da Secretaria de Educação e Cultura; pelo senhor Fabrício Morais, representando a pessoa do excelentíssimo Prefeito, senhor Hélio Willamy; Dr. Pedro Avelino, Procurador Geral do município, e por fim, senhora Edna Maria, coordenadora da REPI/RN e especialista em Primeira Infância.

img_0539 Em seguida, houve a apresentação cultural do Coral Pingo de Gente, regido pelo Professor Wagner, que emocionou o público com as músicas “Minha Canção” e “O Caderno”, clássicos da MPB. Após desfeita a Mesa, a senhora Marisa Rodrigues foi chamada ao púlpito para apresentar a Trajetória das Semanas do Bebê em Guamaré, e começou sua fala lembrando o quanto a cidade já havia feito em prol da Primeira Infância nos últimos quatro anos, graças à gestão de um Prefeito que tinha esse olhar especial voltado para os pequenos.

img_0536 A Secretária também fez questão de agradecer a presença dos técnicos de todas as Secretarias envolvidas, bem como, dos Conselheiros do CMDCA e mencionou a ausência justificável da Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Larisa Mayara, que estava recebendo um prêmio em Natal graças ao seu trabalho e esforço pelo município. Também ressaltou a ausência da Frente Parlamentar da Primeira Infância, mas os vereadores haviam se comprometido em participar posteriormente de outras atividades referentes à IV Semana do Bebê. A apresentação da Trajetória das Semanas do Bebê em Guamaré mostrou a progressão temática dos eventos, que teve na sua primeira edição o tema “O Bebê e o Mundo que o Cerca”, seguida da edição “A Infância que Queremos”, que suscitou num amplo debate com a sociedade guamareense sobre como tratar a infância no município. Na segunda edição, o tema “Direito à vida, a proteção, a cuidar e educar. Na terceira edição, o tema “Guamaré cuidando da primeira infância: Responsabilidade de todos: família, estado e sociedade”, no qual gerou maior articulação entre Governo e Sociedade Civil para o cuidado na Primeira Infância, e agora, na sua quarta edição, Guamaré visa o fortalecimento do atendimento às crianças de 0 a 6 anos.

img_0542
Também foi mostrado o processo de Planejamento das Semanas do Bebê, que é feito em conjunto com a Comissão Intersetorial, através da construção de um Projeto e das Mobilizações realizadas em todas as comunidades, que visa envolver o público nas atividades da Semana. A Secretária destacou que a Semana do Bebê é lei municipal (Lei Municipal Nº 609/2013), e que deve acontecer impreterivelmente entre os dias 06 e 12 de outubro, mas lembrou que as ações da Semana do Bebê acontecem o ano inteiro através do trabalho das Secretarias que atendem este público específico. Fez destaque às Oficinas Preparatórias, às reuniões da Comissão Intersetorial, à Mobilização nas comunidades, e pediu uma salva de palmas pelo envolvimento dos profissionais nas atividades realizadas.

img_0545

Por fim, apresentou a Programação da IV Semana do Bebê, que teve início pela manhã com a visita ao Hospital Municipal pelas gestantes atendidas pelos ESF’s I e II, e à tarde com a Passeata do Bebê e Hasteamento das Bandeiras. Convidou a todos para o Seminário Intersetorial, que tem como objetivo elaborar propostas para intervir nas políticas públicas para Primeira Infância, e destacou o reconhecimento internacional dado pelo UNICEF à Guamaré pela realização das Semanas do Bebê, bem como a realização do Seminário Municipal do Marco Legal, que aconteceu em agosto. A Secretária finalizou sua fala ressaltando a corresponsabilidade de todos, principalmente da família, núcleo de desenvolvimento da infância, e deixou uma reflexão a todos sobre os novos arranjos familiares, que a políticas públicas deveriam estar prontas para atender, pois este era um processo de mudança na sociedade e conscientização das pessoas.

img_0532 Em seguida houve a apresentação da senhora Edna Maria Fernandes, coordenadora da Rede Estadual da Primeira Infância – REPI/RN, que concentrou no subtema da Semana do Bebê, “Família, Agente no Cuidar da Primeira Infância”. Logo de início, ela parabenizou a iniciativa do Prefeito Hélio pela garantia dos direitos da criança na Primeira Infância, e por um dos legados da Semana do Bebê, o Programa de Atendimento à Primeira Infância – PAPI, fruto de um curso realizado na Universidade de Havard pela Secretária Marisa.

img_0534 Ela começou sua apresentação indagando ao público “o que era Primeira Infância”, após algumas respostas, Edna teceu comentários dizendo que a Primeira Infância era a fase que compreendia do nascimento do bebê até os seis anos completos, não apenas a chamada “idade de creche”, de zero a três anos. Seguiu mostrando a construção histórica da infância no mundo, passando da Idade Média aos dias atuais. Explica que somente no século XVIII surge o conceito de família e amor, e apenas nos dias atuais percebeu-se a importância da Primeira Infância, graças à contribuição da neurociência. Ela preconizou que era fundamental garantir o melhor para a criança desde o começo da vida, pois isso garantiria seu pleno desenvolvimento como ser humano. Fez destaque também ao Programa Criança Feliz, lançado esta semana pelo atual governo federal, que visa melhorar o atendimento às crianças de zero a seis anos. Finalizou sua fala ressaltando que Guamaré tinha um efetivo compromisso com a Primeira Infância, e da participação do município na Campanha pela Primeira Infância, onde os candidatos a Prefeito assinaram um termo de compromisso para continuar as políticas públicas para esta fase crucial da vida do ser humano.

O evento encerrou com um coffee break e o convite ao público para participar do Seminário Intersetorial pela Primeira Infância, que apresentará o diagnóstico da Primeira Infância no município e a discussão sobre a criação de uma creche intersetorial e integral.

img_0556

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp